neves paullista

No final do mês de JULHO/2016, mais precisamente nos dias 29, 30 e 31 de julho, o Distrito LC-6 viveu mais um importante capitulo de sua brilhante trajetória dentro do leonismo e do companheirismo, hospitaleira e querida cidade de NEVES PAULISTA, lugar onde a felicidade faz morada.

Já na 6ª. feira, na vizinha Mirassol, na residência do CLMJP PCC ANTONIO CARLOS BITTAR / EDILEILA, houve uma reunião, mista de trabalho e de confraternização, onde estiveram presentes, o CLMJ José Mário Bazan, IPGD 2015/2016, CC CL WILSON ROBERTO PINTO / CaL Elizabeth, Presidente do DMLC (LC Santos-Ponta da Praia), PCC FÁBIO OLIVEIRA FILHO, Tesoureiro do DMLC,  (LC Santos-Ponta da Praia), CLMJ PDG 1997/1998 ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI / NADIR, (LC RIB. PRETO JARDIM PAULISTA) , Coordenador Geral LC-6, 2015/2016; CLMJ ANTONIO CARLOS GIROTTO / CaL ELENI, Tesoureiro AL 2015/2016-LC-6 (LC SERTÃOZINHO); CLMJ GLAUBER GOMES DA SILVA / CaL ALESSANDRA / LEO ARTHUR, (LC NHANDEARA), Assessor Distrital da Mutua 2016/2017; CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA/DM TARCÍLIA, Assessor Distrital do BIG / LION SUDESTE e RELAÇÕES PUBLICAS LC-6 (LC Brodowski), além da presença do clã BITTAR ( filhas Rafaela e Manuela, genro José André, do neto José Antonio,  familiares, e como não poderia faltar, a presença marcante do casal ELIAS BITTAR / OLGA,  casal símbolo do nosso LC-6.

Muita coisa sobre o leonismo, sobre o distrito LC-6, sobre a atuação do DMLC foram abordados com propriedade, e que puderam servir de base para o grande evento do dia seguinte, a I REUNIÃO DO COMITÊ DISTRITAL LC-6, em NEVES PAULISTA.

No sábado, dia 30, já na Câmara Municipal de Neves Paulista, às 10hs, reuniu-se o Conselho de Ex-Governadores LC-6, sobre a presidência do IPDG José Mário Bazan, onde com muita transparência foram abordados assuntos relevantes referentes à parte administrativa do distrito. E logo a seguir, no Chácara Recanto do Sossego, numa deferência do CLMP Sérgio David de Souza, todos puderam se confraternizar em um almoço repleto de companheirismo.

À tarde, no mesmo local, às 15 horas, aconteceu a reunião do Gabinete Distrital AL 2016/2017, sob a presidência do DG CLMJ Sérgio David de Souza, com a presença marcante, além de 15 PDGs, de um grande número de assessores distritais, que vieram para, além de prestigiar o ato, tomarem posse oficial nos seus respectivos cargos. Através da assessoria do CLMJ IPDG Bazan, tudo foi claramente exposto, tendo o CLMJ Antonio Carlos Girotto, Tesoureiro Distrital, apresentado todo o balanço do ano, tendo suas contas sido aprovadas com louvor; o CLMJ Glauber Gomes da Silva, Assessor da Mutua, apresentou um completo relatório sobre a parte financeira, da finalidade e de providencias, bem como dando orientações sobre a funcionalidade do site oficial do distrito (www.distritolc6.com.br), além dos demais assessores diretos. Também deixaram importantes mensagens o PCC CLMJP Antonio Edgar Pitton. O IPDG José Mario Bazan e vários assessores.

Outro momento marcante foi proporcionado pelo CLMJ SEBASTIÃO BRAITE, Presidente do LC TANABI, que comunicou o lançamento oficial do selo comemorativo ao CENTENÁRIO DE LIONS INTERNACIONAL, e que ao lado do PDG CLMJ José Gomes das Chagas “DUBA”, Assessor do Centenário de LI, mostraram todo contentamento, e tendo também o CL Fábio, sugerido que todos aderissem ao lançamento, junto ao site dos CORREIOS, para que o selo fosse lançado a nível nacional.

Após um merecido descanso, após o término desta reunião, às 17 horas, a programação voltou a ter mais um evento marcante tendo como local o CLUBE MOEMA. A NOITE DO COMPANHEIRISMO, preparada com todo carinho e esmero pela atuante equipe do LC NEVES PAULISTA, que sob a direção do CL ABÍLIO PAVAN NETO, Diretor da Distrital e Presidente do LC, e coordenada pela CaL LUZIA KATSUKO WATANABE, (comissão formada pelos CCLL Itamar Vasques, Vilma Franco Gambelini, Leandro Perini, Helaine Pastore, Airson Francisco, Roseli Aves Francisco, Ronaldo Antonio de Souza, Silva Pavan, Maria Cristina Pavan e Marilene Debortolli,   foi um evento marcado pela hospitalidade, pela amizade, onde todos os integrantes do LC Neves Paulista, indistintamente, se esmeravam no atendimento aos participantes, cuidando de todos os detalhes, com muito carinho.

A formação da mesa dirigente foi feita pelo CLMJ PDG Manoel da Rocha Freitas, e trabalho como Mestre de Cerimonias, o CLMJ PDG Hairton Santiago. A Invocação a Deus foi feita pela CaL Luciene rodrigues Araújo Hyppólito. Após a parte protocolar e das mensagens dos dirigentes Leonísticos, entre eles, o Diretor da Distrital, CL Abílio Pavan Neto, o DG Sérgio David de Souza, o Presidente do DMLC, CL Wilson Pinto, aconteceu um momento de grande emoção, quando quebrando o protocolo, os filhos do casal Governador, Gabriel David ( esposa Marina) e Caio David ( esposa Gabriela) , trouxeram uma linda e emotiva mensagem, traduzindo o grande orgulho e satisfação em estarem vendo, seus pais, Sérgio David e Nilza, estarem concretizando um grande sonho nesta sua tarefa dentro do ideal leonístico e do serviço desinteressado.

Esta mensagem pode ser vista e ouvida no link                                https://youtu.be/4JDqU5XAgFE, gravada pelo CLMJP Douglas.

Em belo gesto de gratidão, o CLMJ Governador Sérgio, fez homenagens ao Orador Oficial, CC CL Wilson Pinto, Presidente do DMLC, e também ao IPDG José Mário Bazan, entregando a cada um, um mimo. O protocolo foi encerrado com a Oração pelo Brasil lida pela CaL Maria Aparecida Damasceno.

E a noite transcorreu normalmente, com todos saboreando um gostoso jantar, ao som de um música ambiente, que deu um tom todo especial ao evento.

E finalmente, no dia 31 de julho, com as delegações chegando logo pelo início da semana, chegou o ponto principal da I Reunião do Comitê Distrital AL 2016/2017. Todos recepcionados, fazendo a inscrição no Clube da 3ª. Idade, e com um farto café da manhã, servido nas dependências da Loja Maçônica Escudo de Hiram.

Os trabalhos foram iniciados com o hasteamento das Bandeiras através dos CCLL: Sérgio David, Wilson Pinto, José Mario Bazan, Antonio Carlos Bittar e Abilio Pavan Neto e a formação da mesa dirigente feita pelo CLMJ PDG Manoel da Rocha Freitas, Assessor de Protocolo, e a Invocação a Deus feita pela CaL Maria Machado de Almeida, do LC Icem.

Foi cumprida toda a parte burocrática, com a prestação de contas através da Tesouraria (CLMJ Antonio Carlos Girotto), Secretaria, Mutua Distrital (CLMJ Glauber Gomes da Silva) e tudo foi aprovado, com a governadoria transferida para o CLMJ Sérgio David de Souza, na mais perfeita normalidade.

Também deixou sua mensagem, a CaLEO LAUANE  GOMES FANTINI, Presidente do Distrito Múltiplo Leo, do Leo Clube de Fernandópolis.

CLMJ Sérgio David, Governador do Distrito LC-6, em nome do qual cumprimento toda a mesa diretiva. CLMJ Wilson Roberto, Presidente do Conselho de Governadores, em nome do qual cumprimento os demais CCLL e CCLEO presentes. Bom dia.

Para aqueles que ainda não me conhecem, meu nome é Lauane Gomes Fantini, faço parte do LEO Clube de Fernandópolis “Cidade Progresso” há 7 anos, e neste AL, estarei como presidente do Distrito LEO LC-6. Atualmente, nosso distrito possui 11 LEO Clubes ativos e muito bem reconhecidos e aplaudidos no Distrito Múltiplo LEO LC-BRASIL. E hoje, eu não venho aqui simplesmente fazer um discurso, fazer propaganda, tirar algumas fotos ou algo do tipo. Eu venho representar mais de 220 companheiros LEOs e trazer uma mensagem de todos os LEO Clubes do Distrito LEO LC-6. Tenho muito orgulho em representá-los. Ser LEO é ter a essência do movimento no sangue. Não somos companheiros apenas por ser, somos companheiros porque gostamos de ajudar ao próximo, enfim, amamos LEO e Lions Clube!

Nós, LEOs, sempre estamos presentes nas reuniões distritais, como hoje. Peço para que todos LEOs presentes se levantem.. Podem sentar-se. E sempre cobramos dos Lions Clubes apoio ao LEO. Farei diferente. Estou fazendo um convite aos mais de 60 Lions Clubes do distrito: VENHAM CONHECER MELHOR O MOVIMENTO LEOÍSTICO. Atualmente, o LEO Clube deixou de ser o futuro do Lions, tornando-se o presente. Os Lions Clubes cada vez mais estão envelhecendo e nada mais justo que companheiros LEOs tornarem-se companheiros Leões! Queremos estar próximo de vocês, aprender com o grande conhecimento dos Leões para podermos nos tornar verdadeiros líderes. Queremos incentivo!

E eu faço uma simples pergunta: vocês já perguntaram a algum Lions Clube que patrocina LEO Clube, se é bom ou ruim? Eu tenho a convicção de que todos responderão que gostam do trabalho dos jovens LEOs. É só perguntarem para Auriflama, Fernandópolis, Matão, Nhandeara, Ouroeste, Palmeira D’Oeste, Passos, Poloni, Potirendaba, Taquaritinga ou Votuporanga. A resposta deles será a mesma!

Ter um sonho faz toda a diferença e nós temos o sonho em aumentar a quantidade de LEO Clubes. Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado, e EU ACREDITO. Sou completamente apaixonada pelo LEO, e por isso, sempre irei acreditar, lutar, persistir e nunca desanimar. Assim como já foi dito, espero contar muito com o apoio da governadoria para divulgar nossas atividades, pois, a forte união se dará entre LEOs e Leões. E aos Lions Clubes aqui presentes, não deixem de conhecer o LEO Clube. Após esta plenária, venham conversar comigo ou com qualquer outro membro do meu gabinete.    Quero apenas uma única oportunidade em mostrar nosso trabalho.

Peço aos clubes que pagam as taxas anuais de LEO Clube, e que não possuem os clubes, que entram em contato para que possamos reativar, sendo estes: Mirassol, Guariba, Jaboticabal, Guaíra e Orlândia.

Desde já, agradeço pela atenção. Um excelente domingo e um forte abraço de todos os LEOs.

Momento marcante também foi através do CLMJP Antonio Edgar Pitton, Assessor de LCIF, que homenageou dois atuantes companheiros com a entrega da Láurea de COMPANHEIRO MELVIN JONES ao CL Benedito Nogueira de Souza, PDG 1996/1997 (LC4), e COMPANHEIRO MELVIN JONES PROGRESSIVO ao IPDG José Mário Bazan, e fazendo um completa explanação sobre o ato.

Passada a palavra ao ORADOR OFICIAL, CC CLMJ WILSON ROBERTO PINTO RODRIGUES, Presidente do DMLC, Associado do LC Santos Ponta da Praia, a palestra apresentada foi das mais aproveitadas, com a plateia totalmente concentrada no tema SOLIDARIEDADE E AÇÃO, que foi muito bem abordada pelo palestrante. Com um jeito simples e cativante, o CL CC Wilson mostrou toda sensibilidade do LEÃO em trabalhar desinteressadamente e com comprometimento, que certamente deu a todos, aquela motivação necessária para continuar lutando e participante ativamente de tão nobre movimento. Deixou também vários mimos ao casal Governador como lembrança de sua passagem pelo LC-6.

Na sequência, o IPDG José Mário Bazan, bastante emocionado e agradecido, homenageou aos seus assessores, entregando a cada um mimo especial. Durante a entrega, foi surpreendido pelo CLMJP Antonio Douglas Zapolla, Assessor BIG / LION SUDESTE, que em nome de toda equipe 15/16, entregou-lhe um troféu de reconhecimento, dizendo ser ele, o grande merecedor de tão justa homenagem, por tudo que ao longo de sua administração, fez pelo distrito, pelo leonismo e pelo serviço desinteressado, mostrando que HUMILDADE E SIMPLICIDADE SUPERA TODOS OS OBSTÁCULOS.

Outro momento marcante foi proporcionado pelo CLMJ SEBASTIÃO BRAITE, Presidente do LC TANABI, que a exemplo do que fora feito no Gabinete Distrital,  que comunicou o lançamento oficial do selo comemorativo ao CENTENÁRIO DE LIONS INTERNACIONAL, e que ao lado do PDG CLMJ José Gomes das Chagas “DUBA”, Assessor do Centenário de LI, mostraram todo contentamento, e tendo também o CL Fábio, sugerido que todos aderissem ao lançamento, junto ao site dos CORREIOS, para que o selo fosse lançado a nível nacional.

A seguir, foi feita então a tão esperada apresentação do Concurso de Eficiência L-6, 2015/2016, feita pelo Assessor, CL José Antonio Rossato, que após uma explanação sobre os critérios, pontuações e outros detalhes, premiou os 5 melhores colocados no concurso que foram:

1 LC DE TAQUARITINGA 298.600
2 LC DE BATATAIS 226.900
3 LC DE MATÃO 218.500
4 LC DE FRANCA CENTRO 173.200
5 LC DE NHANDEARA 159.325
6 LC DE GUARIBA 158.250
7 LC  S. JOAQUIM DA BARRA 157.150
8 LC DE MIRASSOL 146.450
9 LC DE BRODOWSKI 143.700
10 LC DE CRAVINHOS 132.550

Em sua mensagem final, o DG CLMJP SÉRGIO DAVID DE SOUZA, além dos agradecimentos de praxe, afirmou: “ Às vezes procuramos o prazer, o sucesso e a felicidade onde dificilmente serão encontrados. Na ansia da plenitude não valorizamos pequenos gestos, ações singelas e coisas tão simples que estão ao nosso lado. Um sorriso, um aperto de mão, um abraço, são gestos que podem fazer muita diferença e são atitudes que independem de crise financeira e/ou política. Dependem apenas da boa vontade e sensibilidade – dependem de amor ao próximo. Nosso lema para 2016/2017 – SOLIDARIEDADE E AÇÃO – tem o intuito de fazer um contraponto com o egoísmo e a indiferença que encontramos facilmente no mundo que vivemos. Escolhemos este lema porque acreditamos na magia da solidariedade que transforma o pensar e o querer em atitudes e gestos que podem mudar vidas e transformar pessoas. Isto é LEONISMO. “

Fechando então com chave de ouro este marcante evento leonístico, todos foram recepcionados no Clube Moema, com um farto e gostoso almoço. Tivemos mais uma demonstração do valor do leonismo e do serviço desinteressado, quando no sorteio de brindes, companheiros do LC POTIRENDABA ganharam 2 bicicletas que foram revertidas para ações sociais do clube.

Aguardem os números de participação dos clubes. 

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3º RGD 3 e 4 Fev/18 

Auriflama-SP 03 e 04 Fevereiro 2018
7
7
0
0

Usuários Online 

Temos 32 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

901727
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
157
1874
8946
807052
40420
64512
901727

Seu IP: 54.80.33.183
24-11-2017 07:00

Curtir No FaceBook 

Scroll to top