Leonismo para a Infância

leoaozinho

 

Os Primeiros Clubes de Amigos Voluntários”

Melvin- Oi... Amiguinhos, tudo bem com vocês?

LEO- Oi... gente, que saudades estávamos de vocês.

Melvin-Bom galerinha, como vocês sabem, na última história do nosso livro da amizade nós ficamos de contar a vocês como formamos nosso primeiro Clube de Amigos Voluntários, Certo?

LEO- É isso mesmo Melvin, e eu acho que eles estão ansiosos para saberem como tudo isso começou, afinal nós ajudamos muitas pessoas todos os dias em nossos clubinhos espalhados pelo mundo.

Melvin- Isso mesmo gente, assim como nós amiguinhos voluntários, existem muitos outros no mundo, e hoje nós vamos contar essa história linda de amor aos nossos parceirinhos do mundo.

LEO- Como havíamos combinado Melvin, hoje essa história eu conto a eles, mais você pode me ajudar a contar também, tudo bem amigo?

Melvin- Tudo bem companheiro, hoje a história é por sua conta.

LEO- Bom amiguinhos, a muito tempo atrás, a 100 anos atrás, um homem muito rico, resolveu juntar-se a alguns amigos e formar um grupo de grandes empresários para ajudar o próximo, é que no mundo estava acontecendo coisas bem tristes, e então ele teve a ideia de juntar várias pessoas e ajudar essas pessoas.

Melvin- Nossa essa foi uma ideia muito Legal né Leo! esse senhor era uma pessoa muito especial e muito inteligente também né?

LEO- Era sim Melvin, uma pessoa muito boa além de ser muito esforçado, tanto que abandonou seus deveres em seu trabalho e se dedicou ao clube depois de fundar o primeiro clube de amigos Voluntários, esse clube teve o nome de Lions, que é Leão em Inglês.

Melvin- Muita gente começou a se interessar por esse clube, pessoas com muito dinheiro começaram a entrar e a se organizar para ajudar as pessoas que mais precisavam, sabia amiguinhos.

LEO- Isso mesmo pessoal, o primeiro clube criado foi em Chicago, nos Estados Unidos   em 7 de junho de 1917, desde então a ideia foi tão legal que vários clubes no mundo foram fundados.

Melvin- Os famosos Lions Clubes né LEO?

LEO- Isso mesmo Melvin, e nesse ano completamos o nosso centenário, os 100 anos da Fundação do nosso clube.

Melvin-  E nesses 100 anos pessoal nos já ajudamos muitos amiguinhos que estavam tristinhos por algum motivo, nós levamos alegria a eles com nossas ações.

LEO- Isso mesmo gente, mais antes que eu me esqueça de dizer, esse senhor tão bonzinho que criou esse clube de amigos se Chama Melvin Jones, isso mesmo e ele é o pai do Melvin, e meu avó do coração.

Melvin- A gente, eu tenho tanto orgulho do meu pai Melvin, ele já não está mais com a gente, mais ele já fez tantas coisas lindas por tantas pessoas, que eu quis continuar todo o seu trabalho.

LEO- Foi por isso que eu e Melvin nos conhecemos, Melvin a pedido do pai foi fazer uma visita ao Lions Clube de Glenside na Pensilvânia, lá ele conheceu o Tio Jim, que era um companheiro Leão como o papai de vocês, e então ele convidou Melvin para ir ver nosso treinamento de Beisebol.

Melvin- Foi lá que eu e LEO nos conhecemos, viramos amigos, e quando ele me ajudou tive a ideia de assim como no Lions, criar um clube de serviços voluntários para Jovenzinhos como o LEO.

LEO- E então o tio Jim adorou a ideia, o pai de Melvin ficou muito feliz e então no dia 5 de dezembro de 1957 nos fundamos nosso primeiro clube de amigos jovens voluntários em Glanside, O Leo Clube Abington High School.

Melvin- E bom galerinha desde então os dois clubinhos se espalharam por todo o mundo e se juntaram para ajudar as pessoas que mais precisam.

LEO- E vocês amiguinhos serão o futuro dos nossos clubinhos, já somos muito felizes por termos o papai de vocês em nossos clubes, nos ajudando, eles são muitooooooo especiais.

Melvin- E eu me orgulho muito da amizade que eu e meu amigo LEO fizemos, e de quantas pessoas já ajudamos.

LEO- Bom pessoal essa foi a nossa história do dia em que criamos nossos primeiros clubes da amigos voluntários.

Melvin- Na próxima história amiguinhos vamos contar da tia Hellen Keller, vocês vão amar conhece-la, por que ela é um docinho de tia.

LEO- Isso mesmo Melvin, aguardo vocês na próxima história, espero que tenham gostado da historinha que contamos a vocês hoje, até mais amiguinhos.

Melvin- Nos esperem galerinha, a próxima história será muito legal, um grande abraço do seu amigo Leão e um enorme Rugido  (Rãooooo), até a próxima pequenos Leõezinhos. 

 

 

CLEO Ana Beatriz Guidoni 
Assessora do Distrito LEO LC-6 
LEO Clube de Nhandeara
Distrito LC-6  AL 2017/2018

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

2ª RCG CATANDUVA 

2ª RCG CATANDUVA 1,2 dezembro
1
1
6
6
0
0
7
7
2
2
7
7
2
2
7
7

Usuários Online 

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1703705
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
51
1976
7636
1609878
24537
61164
1703705

Seu IP: 54.91.203.233
15-11-2018 00:32

Curtir No FaceBook 

Scroll to top