COMO NASCEU O LC BATATAIS

 

VEJA O ALBUM COMPLETO DA VISITA DO GOVERNADOR E COMEMORAÇÃO

DO JUBILEU DE OURO, CLIQUE AQUI E NA FOTO

01 181b

Dentro do espirito leonístico, não é difícil fundar um clube de serviço. Entretanto, numa cidade, em que pese a existência de grande número de pessoas diferenciadas, talvez a maior parte das mesmas não atinam com o verdadeiro objetivo de leonismo. Isto pela simples e fundamental razão de desconhecerem seus princípios fundamentais. Tal problema também enfrentamos.

IDEAL LATENTE

Havia muito que, em Batatais, se cogitava da fundação de um Lions Clube. Várias sondagens foram feitas por companheiros de clubes de outras cidades, visando a catalisação positiva da semente dormente, o que não se conseguiu de imediato. Mas, por parte dos clubes que viriam ser os padrinhos, não houve esmorecimento. 

PRIMEIRAS REUNIÕES PRELIMINARES

Para que um clube de serviço funcione atendendo suas finalidades, é necessário antes de tudo uma certa homogeneidade entre seus membros. Isto considerando, todos os associados devem relacionar-se através de uma perfeita camaradagem e real companheirismo. Nestas circunstancias torna-se delicada a formação do quadro social a fim de logo de início não trazer atrito entre os membros.

Mas para isso existe um método muito eficiente: um cidadão recebe o convite de um Clube já em função de arregimentar elementos para um futuro Clube em sua comunidade; este procura um outro cidadão, e se houver consonância entre seus ideais, os dois, DE ACORDO, convidam um terceiro, e assim por diante.

Formado o grupo mínimo de cidadãos, são realizadas as primeiras palestras a cargo de Leões dos clubes padrinhos, colocando os possíveis futuros companheiros cientes do que é um LIONS CLUBE.

NASCE O CLUBE

BATATAIS 50 ANOS

Por tudo isso passou o Lions Clube de Batatais. Tivemos o maior carinho possível em planejar o clube, bem como em integrá-lo por pessoas que sentissem o mesmo não era somente uma sociedade com finalidades sociais restritas aos seus próprios membros.

Nestas circunstancias, aos 18 de setembro de 1.966, no Guanabara Hotel, teve Batatais oportunidade de ver concretizado um velho sonho. É que nesta data recebíamos a visita das autoridades distritais que aqui vieram e instalaram solenemente o Lions Clube de nossa cidade.

CLUBES PADRINHOS

Foram dois os clubes apadrinhadores. O Lions Clube de Franca e o de Ribeirão Preto, representados respectivamente pelos CCLL Ademar Polo e pelo hoje saudoso Gino Balerini, clubes estes que, respectivamente através dos CCLL Mário Betarello e João Batista Soares, deram ao nascente Lions de Batatais, uma grande e incondicional orientação.

SÓCIOS FUNDADORES E PRIMEIRA DIRETORIA

Instalado o clube, foi empossada a primeira diretoria, bem como admitidos os SÓCIOS FUNDADORES, que seguem, com os respectivos nomes das domadoras :

Presidente : NILO FERRARI / MAUD

1º Vice : SEBASTIÃO FERNANDO GOMES

2º Vice : ROBERTO GARBELINI / LEONOR

1º Secretário : LUIZ AUGUSTO MORANDI / MARIZA

2º Secretário : ÉLCIO GARCIA RICCO / MARIA DAS DORES

1º Tesoureiro : CARLOS ALBERTO FANTACINI / PAULINA

2º Tesoureiro : GENARO MERLINO / MARIA JOSÉ

Diretor Animador: RUBENS DIAS DE MORAES / VILMA

Diretor Social : LAERCIO TASSINARI / IOLANDA

Vogais : ANTONIO CARLOS FERNANDES / MARIA APARECIDA

              CELSO GASPAR GOMES / TERESINHA

              ROMEU SALVADOR DE MARTINO / ISAURA

              

MEMBROS :

ANTONIO DE PADUA BARROS CARDOSO / TERESA CRISTINA

ARIOVALDO MARIANO GERA

BELMIRO ARRIVABENE / MARIA DE LOURDES LOI

CARLOS LEONEL ZAPAROLLI / PÉGOLA

FABIANO LOPES DE OLIVEIRA / ANA CIMIRA

JOÃO M. DE BARROS / NELY

JOSÉ MÁRIO LELLIS / NEUSA

 JOSÉ PUPIN NETO / ANA ROSA

MILTON GARCIA ALVES / CLEIRE

SALOMÃO AUKAR NETO / MARIA TERESINHA

SILVIO ANTONIO DE MACEDO TAHAN

EDMIRSON A. FRANCESCHINI / CLEOFE

ÉSIO GIRARDI JUNIOR / LEDA

ARMANDO VENTUROSO / MARIA DE LOURDES

CARTA CONSTITUTIVA

Instalado o clube e eleita a sua primeira diretoria, restava tão somente o reconhecimento por LIONS CLUBE INTERNACIONAL, o que se deu na memorável noite de 19 de novembro de 1.966, quando o então governador do Distrito L5, CL Salim Abdala Tomé fez a entrega da Carta Constitutiva ao Lions Clube de Batatais. Na oportunidade, em reunião jantar festiva levada a efeito nas dependências do Ginásio Vocacional Candido Portinari, recebemos a vista de cerca de 500 Leões e domadoras vindos de todos os clubes do distrito, que prestigiaram o acontecimento.

SEQUÊNCIA DE REALIZAÇÕES

Daí para a frente, iniciamos então a verdadeira luta dos leões em prol da comunidade, sempre visando amenizar as dificuldades de nossos semelhantes, que por razões de naturezas várias eram merecedores da nossa atenção; da mesma forma a comunidade teve também vários aspectos negativos sanados pela acção conjunta de homens e mulheres desvestidos de quaisquer preconceitos, que em equipe tornaram mais entusiasta o trabalho que antes muitas vezes era realizado individualmente.

NOVOS SÓCIOS

Firmado definitivamente o Clube, cuidou-se da admissão de novos associados, cujos nomes, de conformidade com os estatutos de Lions, apresentados em sigilo, sofreram a aprovação de todos os membros da entidade. Nestas circunstancias, foram admitidos os seguintes:

JOÃO FIGUEIREDO / TERCÍLIA

JOSÉ MARIA PACHECO JÚNIOR / LUIZA

LUIZ CARLOS SETTI / LUZIA

e

JESUALDO BALDOCHI / MARIA LÚCIA

(do boletim O LEÃO SEM JAULA, nº 1,  Setembro / 1967

Editor : CL SEBASTIÃO FERNANDO GOMES)

O LEÃO SEM JAULA1

 

 

Comentários  

0 #1 Wilson Arantes 25-11-2016 11:21
Parabéns, História para a História do LC Batatais.
Abraço do Wilson Arantes
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Instalação Governadoria 

28 e 29 de Julho 2018 Orlândia -SP
3
3
3
3
1
1
2
2
4
4
3
3
3
3
2
2

Usuários Online 

Temos 235 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1413435
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
354
3702
4056
1321025
51495
68044
1413435

Seu IP: 54.81.71.68
25-06-2018 01:16

Curtir No FaceBook 

Scroll to top