Em 1952, mais exatamente em 16 de abril, chegava ao Brasil o Lions Internacional, com a fundação do Lions Clube do Rio de Janeiro. Armando Fajardo foi o primeiro “Leão” brasileiro. Nasceu em Madalena (RJ) – onde recentemente foi sepultada sua concidadã, a atriz Dercy Gonçalves – e assimilou o leonismo de amigos do Uruguai, para implantá-lo no Brasil. Em 1958, também em abril, alguns cidadãos se reuniam em Franca sob a liderança de Hygino Jacintho Caleiro, para criação na cidade de nova célula de serviço voluntário.

 Da dedicação dos destacados primeiros trinta nomes da sociedade local, instalou-se a assembléia no Salão Rosa do histórico Hotel Francano, e a fundação do Lions Clube Franca Centro, em 20 de setembro. Naquele dia a cidade assistiu, em seu aeroporto ainda de pista de terra, à aterrissagem do então imponente Douglas DC3, especialmente fretado pelos membros do Lions Clube Lagoa, do Rio de Janeiro, que apadrinhava o primeiro e único clube da vasta região da Alta Mogiana, nesta terra das três colinas. Coordenavam a caravana carioca, Carlos Schaefer e Mariazinha – Diretor Internacional e Embaixador da Boa Vontade – e Manoel Schwartz, figuras de alta expressão do leonismo. Sustentaram pelos anos seguintes, forte ligação com nossa comunidade. Como justo galardão, eis os iniciadores de movimento entre nós: Ademar Pólo, Alcides Fernandes, Américo Palermo, Ary Pedro Balieiro, Célio Garcia, Fábio Jacintho Lemos, Francisco Xavier Balieiro, Francisco Damasceno Ribeiro, Frederico Wimmers, Geraldo Américo Taveira, Geraldo Conrado, Hygino Jacintho Caleiro, Humberto Luiz Minervino, José Reynaldo Nascimento Falleiros, Júlio César D’Elia, Lund Presotto, Mário Betarello, Mauro Alves Silveira, Mauro Gilberto Lemos, Miguel Aidar, Nelson Salomão, Olavo Vilhena, Pedro Nunes Rocha, Ronaldo Mange, Roberto C. Cunha, Sebastião Leone de Mello Barros, Sebastião Reis de Oliveira, Thomé Jacintho Medeiros, Walter Anawate e Walter Terra.

 Em seu Jubileu de Ouro, o Lions Clube Franca Centro ostentar em seu painel de serviços prestados a Franca, atuação nas áreas de educação e cultura, na saúde e nas artes, nas ações e campanhas em prol da paz mundial. Com o trabalho de seus membros, construiu escolas, lactários, intermediou investimentos em dólares da Fundação Internacional de Lions, em prol da boa visão e dos males do diabetes. Em sua trajetória, fundou o Lions Clube Ribeirão Preto, hoje Centro, no primeiro trimestre de 1959, multiplicador de sementes sadias, razão de nossos netos e bisnetos, honrando dinastia de vencedores no campo do servir. Elegeu três governadores: Mário Betarello tomou posse em Toronto, no Canadá, em 1964; Alcides Viotto assumiu a função em Miami, Flórida, em 1989, e José Reynaldo Nascimento Falleiros foi empossado em Indianápolis, Indiana, em 2001. A história registra o trabalho de cada um. É grande o orgulho pelo balanço de ativos 50 anos de serviços voluntários.

No entanto, o sentimento se amplia na alegria de poder contar com o prestígio da recém-eleita Diretora Internacional, a brasileira de Santa Catarina, Rosane Vailatti – primeira mulher latino-americana na função –, já cognominada com simpatia, em âmbito internacional: ‘Rosane de las Américas’. Sua presença, seu carinho, sua mensagem e beleza d’alma, chegaram para engalanar a nossa festa. E parabéns a Rubens Perez, Presidente no ano do Jubileu de Ouro. Garcia Netto Jornalista.

 

Obs.: No AL 2013/2014, o LC FRANCA CENTRO deu ao Distrito LC-6 mais um Governador, mostrando a força de seus integrantes.

CLMJ JOSÉ GOMES DAS CHAGAS (DUBA) / CaL MARIA CELESTE AZEVEDO DAS CHAGAS

que tiveram como lema : AMADOS NO SERVIR  

DUBApv

 

 

franca centro

A colaboração vem do Sebastião Reis de Oliveira e mostra a reunião de fundação do Lions Clube de Franca-Centro, em 20 de setembro de 1958. Aparecem na foto: Mário Bettarello, Sebastião Reis, Humberto Minervino, Francisco Damasceno, Ary Balieiro, Mauro Silveira, Higino J.Caleiro (primeiro presidente), Olavo Vilhena, Alcides Fernandes, Américo Palermo, Ronaldo Mange, Júlio D’Elia, Geraldo Conrado, Pedro Nunes Rocha, Frederico Wimers, Fábio Lemos, Lund Presoto, Walter Terra, Célio Garcia, Stela Palermo, Adelaide Battarello, Anita Minervino e Augusta Caleiro. No campo de aviação local, a recepção aos convidados.

 

Site do Clube: http://www.lionsfranca.org.br

Site do Distrito LC06: www.distritolc6.com.br  

E-mail Contato: lilabenevidesfranca@gmail.com

Data da Fundação:   20/09/1958

Carta Constitutiva:   23/10/1959

Utilidade Publica: Lei Federal Dec. 5575 - Dez/69

Lei Municipal 1621 - Jun/68

Clube Padrinho: Lions Clube de Rio de Janeiro Lagoa

Clubes Afilhados
Lions Clube de Ribeirão Pretro - Centro
Lions Clube de Batatais
Lions Clube de Franca - Sobral
Lions Clube de Franca - Imperador - www.lionsfrancaimperador.org.br

CNPJ: 45.309.614/0001-98

 

 

obs: 

23/08/2015

Servir sempre: O Lions Clube Centro e o Franca do Imperador seguem mantendo

 

O Lions Clube Centro e o Franca do Imperador seguem, com muita luta, mantendo a Casa do Diabético, bem como o apoio a outras entidades, como São Miguel Arcanjo, que cuida de dependentes químicos, Iansa, entre outras.

 

 

Comentários  

0 #1 Angela Borges 29-11-2016 14:55
Que gostoso conhecer na íntegra nossa história! Histórias de trabalho, doação, de companheirismo, alegrias, tristezas também fazem parte, trabalho conjunto, parcerias! Quantas pessoas beneficiadas, qualidade de vida, crianças, jovens, famílias, idosos! Esse trabalho alimenta a alma!
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Instalação Gab.LEO 

Time passed:
0
0
7
7
2
2
2
2
4
4
5
5

Usuários Online 

Temos 66 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1519445
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1662
5310
18127
1415097
36219
58416
1519445

Seu IP: 54.81.196.35
18-08-2018 15:22

Curtir No FaceBook 

Scroll to top