paz1

ASSESSOR DE CARTAZ E REDAÇÃO SOBRE A PAZ

MJF Dulce Theresa Orsi Amendola (28/07)

MJF Valdenir Pasqual Amendola (27/03)

(17) 3242-1108 (17)98128-4056  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Tema Ano 2021/2022

ESTAMOS TODOS CONECTADOS 

 

 "Estamos todos conectados é com esse tema mais atual que tudo nesse momento em que vivemos, onde nossos abraços são virtuais, que junto com todos companheiros do Distrito LC 6, assumo com muita alegria a responsabilidade de desenvolver o Concurso do Cartaz sobre a Paz.
Um tema extremamente relevante, onde levaremos nossos adolescentes de 11 a 13 anos a refletirem sobre a importância dessa conexão no mundo em todas as esferas em que estamos inseridos.
Convido todos os clubes a nos unirmos para trabalharmos juntos essa reflexão e nossos adolescentes poderem expressar o sentido dessa conexão global na Paz entre todos os povos
 Gratidão ao nosso governador DG MJF Glauber Gomes da Silva pela confiança em me designar para está tarefa.

 

 

Cartaz Sobre a Paz

Peace Poster Contest FullColor

Os pôsteres serão avaliados de acordo com três critérios em cada nível de julgamento: originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso, "Estamos todos conectados".

 

 

Redação sobre a Paz

Peace Essay Contest FullColor

Os clubes podem patrocinar estudantes deficientes visuais para participar do Concurso de Redação de Lions Clubs International!

Este concurso está aberto para os alunos que são oficialmente considerados portadores de deficiência visual de acordo com as normas do seu país e que tenham 11, 12 ou 13 anos de idade no dia 15 de novembro de 2021.

 

Regras e condições do Concurso

Este concurso está aberto para estudantes que tenham 11, 12 ou 13 anos de idade no dia 15 de novembro de 2021.

As datas de nascimento elegíveis são 16 de novembro de 2007 até 15 de novembro de 2010.

O grande vencedor receberá um prêmio de US$ 5.000.

O tema do concurso é o “Estamos todos conectados”.

• Somente os Lions clubes podem patrocinar o concurso. O concurso pode ser patrocinado em uma escola local, em um grupo juvenil organizado ou pode-se também patrocinar pessoas individualmente.

• As redações não podem ter mais do que 500 palavras e devem ser redigidas em inglês, digitadas em preto e com espaçamento duplo.

• Cada redação deve ser enviada junto com um formulário preenchido. As redações que não estiverem acompanhadas de formulários devidamente preenchidos serão automaticamente desclassificadas.

• Cada estudante poderá participar com apenas uma redação por ano, e cada redação deverá ser da autoria de um só estudante.

• As redações não podem ter sido previamente publicadas.

• Todas as redações em que for detectado plágio serão automaticamente desclassificadas, e será proibida a participação do aluno autor em qualquer concurso do Lions no futuro.

PRAZOS

15 de novembro de 2021 – Prazo final para que um clube envie uma redação ganhadora ao governador de distrito. Observação: O clube participante deve comunicar com antecedência ao governador de distrito que enviará uma redação para participar do concurso.

1º de dezembro de 2021 – Prazo final de entrega para que um clube não pertencente a um distrito envie uma redação vencedora ao Departamento de Estratégias de Marketing e Marca, na Sede Internacional.

1º de dezembro de 2021 – Prazo final para que um distrito envie uma redação vencedora ao presidente do conselho de distrito múltiplo. Um distrito não pertencente a um distrito múltiplo, deve enviar a sua redação diretamente ao Departamento de Estratégias de Marketing e Marca de Lions Clubs International (até o dia 1º de dezembro).

15 de dezembro de 2021 – Prazo final para o distrito múltiplo enviar a redação vencedora ao Departamento de Estratégias de Marketing e Marca de Lions Clubs International.

1º de fevereiro de 2022 – Os presidentes de clube dos vencedores internacionais serão avisados até ou nesta data.

 

Concurso Internacional do Cartaz sobre a paz

Seis dicas para organizar um

concurso do Cartaz sobre a Paz

durante a COVID-19

 

Há mais de 30 anos, os Leões do mundo inteiro patrocinam o Concurso Internacional do Cartaz sobre a Paz do Lions em escolas e grupos juvenis nas suas comunidades. 

Os Leões têm servido e se conectado com segurança por meio de distanciamento social, reuniões no Zoom, mídias sociais e muito mais, e queremos incentivá-lo a continuar em segurança, ao patrocinar o Concurso do Cartaz sobre a Paz.

Estude as seguintes dicas:

  • Envie um e-mail ou ligue para os líderes da sua escola ou grupo juvenil para verificar, confirmar a participação no concurso deste ano e oferecer seu apoio.
  • Incentive as escolas que conduzem ensino eletrônico a participar, fornecendo regras e instruções do concurso on-line. Os alunos podem concluir os cartazes em casa e entregá-los ao contato designado da escola.
  • Forneça seu nome, e-mail e número de telefone para a escola ou grupo juvenil participante e planeje recolher os cartazes deles para o julgamento local.
  • Siga as diretrizes locais para reuniões e pratique o distanciamento social quando fizer o julgamento do concurso (nos níveis de clube, distrito e distrito múltiplo).
  • Estude realizar o julgamento do concurso on-line. Fotografe os cartazes participantes e os publique sem o nome do aluno (lembre-se de que é um julgamento anônimo) em uma galeria de fotos on-line, como Flickr, Google Photos etc. Envie o link para os juízes e inclua uma ficha de pontuação para lhe enviarem de volta por e-mail.
  • Reconheça os vencedores locais, compartilhando as imagens dos cartazes com a mídia local e os publicando nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Twitter etc.) com o #PeacePoster.

Como você está se adaptando e inovando a maneira como realiza o concurso? Adoraríamos saber de você. Publique suas fotos e histórias nas mídias sociais usando a hashtag #PeacePoster ou as envie a nós para o

e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Além disso, visite nosso site para saber mais sobre o Concurso de Redação sobre a Paz e baixar as Regras e Formulário de Inscrição para o Concurso de Redação sobre a Paz.

Obrigado por continuar promovendo a paz, a compreensão internacional e apoiar os jovens da sua comunidade!

 

LC de Mirassol

O comunicado Cartaz sobre a Paz 2020/21

paz

clique e leia o manual completo do CONCURSO DO CARTAZ SOBRE A PAZ

 

TEMA: A PAZ POR MEIO DO SERVIÇO

Diante da situação que o país está enfrentando em relação ao Corona vírus - COVID19 e seguindo as orientações da Governadoria AL.2020/21, comunicamos que:

O Concurso cartaz sobre a paz 2020 acontecera-nos mesmos moldes anteriores seguindo todas as regras e datas iniciais pré-definida por Lions internacional e caso venha ter alterações (informaremos de imediato a todos os clubes do distrito.). Esperamos poder contar com participação de todos os clubes, sabemos que cenário é diferente, escolas sem aulas presencias, mais acreditamos que os professores e pais poderão auxiliar esses jovem a realizar essa atividade em casa. E que receberemos cartazes lindos.

Sobre os kits informamos que ainda não os recebemos de Lions Internacional mais que assim que estivermos com eles em mãos encaminharemos a todos os clubes.

Conto com o apoio e a participação de todos Que o servir seja sempre para todos nos o motivo sermos sempre melhor, que o momento que estamos enfrentando não nos faça acomodados e sim... Fortes, Fortes para nos reinventarmos cada dia mais a fim de servir o próximo sempre mais e melhor.

Afinal, o leonísmo e o servir, não podem ter fronteiras.

Obrigados a todos pela compreensão

Assessora Distrital Cartaz sobre a Paz

Cal Rosiane Ap. Silva Eleodoro Lagassi (do LC Guaíra) (17) 99978-4065 ou (17) 3331-2698.

Assistente Distrital Cartaz Sobre a Paz – Região “A”

CaLMJ Maria Ap. Neves Damasceno (do LC de Votuporanga Centro) (17) 99794-3886.

Assistente Distrital Cartaz Sobre a Paz – Região “B”

CaLMJ Maria Mercedes Morais Vilhena (do LC de Tanabi) (17) 99628-5699.

Assistente Distrital Cartaz Sobre a Paz – Região “C”

CaL Tania Margarida Ivok (do LC de Monte Azul Paulista) (17) 99107-3169.

Assistente Distrital Cartaz Sobre a Paz – Região “D”

CaL Maria Salete Lourenço Okano (do LC de Cravinhos) (16) 98174-6957.

Assistente Distrital Cartaz Sobre a Paz – Região “E”

CaL Flavia da Gama Cavallari (do LC de Igarapava) (16) 99281-7077.

 Na noite de 12/11/2019, 3a, feira, foi realizada em MONTE AZUL PAULISTA a escolha do Cartaz sobre a Paz AL 2019/2020, com a presença de vários assessores distritais e companheiros leões 

Gostaria de agradecer imensamente o apoio e colaboração de todos os clubes de nosso querido Distrito que não mediram esforços durante a Jornada da Paz . Os cartazes ficaram maravilhosos

Cal TANIA MARGARIDA IVOK 

Assessora do CARTAZ SOBRE A PAZ

LC MONTE AZUL PAULISTA

 

o resultado final foi o seguinte :

1matão

1º LUGAR - LC MIRASSOL

ALUNA : Amanda Imbernom Sanches Possebom

Escola: Coopem- Cooperativa Regional Educação Cultura Mirassol

 

2tanabi

2º LUGAR - LC TANABI

ALUNA : Kethellyn Oliveira Alves

Escola: E.M. "José Serafim da Silva"

3ssebparaiso

3º LUGAR - LC SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO - MG

ALUNA : Monalisa Machado Martins

Escola: Objetivo

4guariba

4º LUGAR - LC GUARIBA

ALUNA : Lívia Maria Destro

Escola: EMEB -  "Professor Barros"

 

5matão

 

5º LUGAR - LC MATÃO

ALUNA : FERNANDA JULIA BIANCONI

Escola Estadual profa Chlorita de Oliveira Penteado Martins

 

 

 

JULGAMENTO DO CONCURSO

 

Os cartazes foram julgados sob três critérios em cada nível de avaliação: Originalidade, Mérito Artístico e Expressão do tema, conforme regulamento de Lions Internacional Peace Poster Contest.

CLASSIFICAÇÃO

01 lugar

1º. Lugar – Yohana Gomes Domiciano    6º. ano

                  EMEF Geralda Espin

                  Lions Clube de Ribeirão Preto Campos Eliseos

“ Mãos que espalham a Paz em torno do mundo em um movimento Espiral”

2º lugar

2º. Lugar – Bruno Cesar Trovo – 8º. Ano

                EE Nicia Fabiola Z Giraldi

                Lions Clube de Sertãozinho

“Compartilhar a Paz é fazer o bem sem racismo, Preconceito ou nível social”

03 lugar

3º. Lugar – Isabela Duranti Ruiz

                  Escola João Rodrigues Fernandes

                 Lions Clube de Auriflama

“ A Paz só se alcança amando o próximo como a nós mesmos”

4º. Lugar – Andreina da Silva Seabra

                  EE Profª. Helena Cury

                  Lions Clube Franca – Centro

“ Não valorize coisas ruins valorize a Paz”

5º. Lugar – Gabriel S. Squarelli – 7ª. B

                   Lions Clube de Neves Paulista

“ A Paz só vai deixar de ser uma ilusão quando todas as pessoas entender as Outras”

CONCURSO “Cartaz da Paz”  AL 2015/2016

TEMA “COMPARTILHE A PAZ”

GOVERNADOR CLMJ JOSÉ MARIO BAZAN

ASSESSORA CAL MARIA IMACULADA CAMPOS BEGA

CLUBES PATROCINADORES                                Nº. DE CARTAZES RECEBIDOS

LC ALTINÓPOLIS                                                                       01

LC AURIFLAMA                                                                          01

LC BRODOWSKI                                                                         01

LC BARRETOS                                                                            01

LC BATATAIS                                                                              01

LC CAJURU                                                                                 01

LC CATANDUVA                                                                        01

LC CRAVINHOS                                                                         01

LC DUMONT                                                                              01

LC FERNANDÓPOLIS                                                                01

LC FERNANDOPOLIS PROGRESSO                                        01

LC FRANCA CENTRO                                                               06

LC FRANCA CIDADE NOVA                                                      01

LC FRANCA IMPERADOR                                                         02

LC FRANCA INOVAÇÃO                                                            01

LC FRANCA SOBRAL                                                                 02

LC GUAIRA                                                                                01

LC GUAÍRA ÁGUAS CORRENTES                                            01

LC GUARIBA                                                                              02

LC JABOTICABAL                                                                       01

LC JALES                                                                                   01

LC MATÃO                                                                                 01

LC MIRASSOL                                                                           01

LC MONTE ALTO                                                                      01

LC MONTE AZUL PAULISTA                                                     01

LC NEVES PAULISTA                                                               01

LC NHANDEARA                                                                       01

LC OLÍMPIA                                                                              01

LC ORLANDIA                                                                          01

LC PEDREGULHO                                                                   01

LC POLONI                                                                              01

LC POTIRENDABA                                                                  01

LC RIBEIRÃO PRETO CENTRO                                             01

LC RIBEIRÃO PRETO CAMPOS ELÍSEOS                             01

LC RIBEIRÃO PRETO IPIRANGA                                           01

LC SANTA FÉ DO SUL                                                           01

LC SÃO JOAQUIM DA BARRA                                                 01

LC SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO                                         01

LC SERTÃOZINHO                                                                  01

LC VOTUPORANGA ABILIO CALILE                                       01

LC VOTUPORANGA CENTRO                                                01

LC VOTUPORANGA BRISAS                                                  01

CARTAZES RECEBIDOS             49

CLUBES PARTICIPANTES          42

                       

COMISSÃO JULGADORA

Srª. Carmem Lúcia Zacarelli Soares

Vice Presidente da ALARP – Academia de Letras e Artes de Ribeirão Preto.

Srª. Maria Custódia Guedes Fonseca “Toya Fonseca”

Profª. de Artes – Arquitetura e Urbanística – Proprietária da Galeria de Arte Toya Fonseca.

Srª. Isabel Cândida Ramos

Professora de Artes Plásticas – Desenho e Pintura do Estado e Município

Professora Célia Maria de Melo Castro Soares

Profª. de Artes aposentada pelo estado e especialista em Artes na rede Municipal e Coordenadora da Casa de Ciência e Artes de Ribeirão Preto.

Srª. Lillian Bim – Coordenadora Assistente  do Centro Cultural Palece (Escola de Artes Candido Portinari)

Ribeirão Preto, 23 de Novembro de 2015

__________________________

 Maria Imaculada Campos Bega

Assessora do Cartaz da Paz

AL 2015/2016

Encerramento do Concurso de Cartaz sobre a Paz.
 
          O Governador Bazan está expedindo a circular n.º 15-2015/2016, endereçada aos Presidentes de Clubes do Distrito LC-6, vazada nos seguintes termos:
 
          "Com observação das regras oficiais do concurso, dia 15 de novembro de 2015 é o prazo que os Clubes participantes têm para enviar à Governadoria o cartaz vencedor de cada unidade.
 
          Considerando que dia 15 de novembro cairá num domingo, e que a Assessoria do concurso pretende realizar o julgamento distrital no dia 16 de novembro, segunda-feira, aproveitando vaga no calendário de visitas oficiais do Governador, estamos solicitando que os caríssimos Presidentes de Clubes do Distrito LC-6 antecipem providências, a fim de que os cartazes vencedores estejam em mãos da Assessora Distrital até o dia 12 de novembro de 2015.
 
          Contamos com a participação e colaboração dos estimados Presidentes e das dulcíssimas Presidentes para com esta nossa solicitação de antecipação da remessa dos cartazes vencedores."
 
           Reiteramos a solicitação do CL Governador e apresentamos nossos melhores agradecimentos pela atenção.
 
           PDG Andriani - Coordenador Geral do Distrito.

Próximo Evento 

Time passed:
3
3
0
0
1
1
0
0
7
7
2
2
7
7

Usuários Online 

Temos 100 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

5466842
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
5680
6599
31770
5285235
156810
185029
5466842

Seu IP: 44.197.197.23
24-09-2021 20:37

Curtir No FaceBook 

Scroll to top