taqodilon

Em TAQUARITINGA, a Prefeitura Municipal, prestou uma significativa homenagem ao saudoso CLMJ Odilon Guedes Barreto, (in memoriam), pai do CL Odilon Guedes Barreto Jrm inaugurando  a  unidade odontológica do município com o seu nome.

Um reconhecimento ao saudoso CLMJ, para honra de seu filho, CL Odilon, e para toda TAQUARITINGA, pelos serviços sempre prestados . 

ta

cliqueaqui

REPORTAGEM DO JORNAL  O DEFENSOR, sobre esta significato ato. 

Dr Odilon Guedes Barreto Nascido em 17 de setembro de 1939, na cidade de Taquaritinga, foi o primeiro dos três filhos do agente sanitário Edmundo Guedes Barreto e da professora Olga Foss Guedes Barreto.

Aproveitou muito sua infância ao lado de seus irmãos Oscar e Pedro Paulo. Estudou no grupo escolar "Domingues da Silva". O ginásio e o curso científico, concluiu no Instituto de Educação "Nove de Julho". Em sua adolescência e mocidade participou com entusiasmo das atividades esportivas e culturais de sua cidade, com destaque para o Teatro amador, que foi uma de suas paixões, e onde conheceu sua esposa, quando dividiram o palco em uma das peças.

Em 1960, ingressou na Faculdade de Odontologia de Araraquara. Foi um aluno de destaque, obtendo condecoração como um dos melhores da Turma de 64, tendo a honra de receber das mãos de Carlos Lacerda o diploma de Cirurgião-Dentista. Iniciou sua profissão na cidade de São Paulo, no ano de 1965, mesmo ano em que se casou com a Professora Cecilia Sucena Miguel. Na capital tiveram seus três primeiros filhos: o Cirurgião Dentista Odilon Junior, a Enfermeira Regina Célia e a Cirurgiã Dentista Andréa. Dedicou-se intensivamente a sua família e sua carreira profissional. Com consultório no alto de Pinheiros, atingiu o auge de sua profissão, era sócio ativo e membro atuante da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas.

Foi então que em 1978, atendendo a um chamado de Oscar, seu irmão mais velho, que havia sofrido um grave acidente, retorna a residir em Taquaritinga, para auxiliar na administração dos negócios da família. Novamente em sua cidade, divide seus afazeres entre o consultório e as propriedades rurais. Participa ativamente da Comunidade da Igreja Católica, onde foi coordenador e palestrante do movimento de Cursilhos, PLC, Curso de Noivos, membro do Conselho de Fábrica e Ministro da Eucaristia. Ainda, foi diretor do Lar "São João Bosco", da APAE e presidente da APM do "Domingues da Silva" e sócio fundador da Associação de Cirurgiões Dentistas de Taquaritinga. A família aumenta: nasce sua quarta filha, a Relações Publicas Mariana. Ingressa no Leonismo, no ano de 1978.

Seu envolvimento foi imediato, participando ativamente dos grandes eventos e obras do clube, como a construção e reforma da sede social e a construção do Hospital de Olhos Lions" Manoel Dante Buscardi". Ocupou diversos cargos nas diretorias e foi Presidente do Clube por duas vezes, nos anos 86/87 e 99/2000, também ocupou vários cargos do Distrito do Lions e foi condecorado com a maior Comenda do Leonismo, o título Melwin Jones". Recebeu do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo a "Comenda de Tiradentes" pelo reconhecimento do seu trabalho como Cirurgião Dentista. Tinha o orgulho de dizer que por suas mãos passaram vários Taquaritinguenses, que por muitas vezes proporcionou o alívio da dor e trouxe de volta o sorriso de seus clientes, através da promoção da saúde bucal.

Seu maior prazer era desfrutar da companhia dos seus quatro netos, Felipe, Hugo, Laura e Eduardo. Faleceu em 17 de Fevereiro de 2013, aos 73 anos.

XXI Convenção LC-6 

XXI Convenção LC-6 AL19/20 Brodowski 25/26 Abril 2020
2
2
7
7
2
2
3
3
2
2
4
4
4
4
1
1

Usuários Online 

Temos 20 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

3063128
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1561
2172
13425
2961588
63434
72325
3063128

Seu IP: 34.204.171.214
28-03-2020 14:35

Curtir No FaceBook 

Scroll to top