PASSOS

Grupo distribui marmitas a moradores de rua em Passos

10 de julho de 2020

PASSOS – Em tempos marcados pela pandemia do coronavírus, a solidariedade dos passenses não tem faltado em nenhum momento. Além das doações às entidades assistenciais e filantrópicas do município, voluntários têm se unido para preparar e distribuir refeições a moradores de rua e também a algumas famílias carentes.

Bankete Solidário do Leão é o nome do grupo formado há quatro meses por cinco amigos que resolveram entregar, ao anoitecer, cerca de 100 fartas marmitas. No início da ação social voluntária, eles tiravam dinheiro do próprio bolso para a compra de ingredientes, para o preparo da refeição, mas, com o passar dos dias, outros amigos passaram a contribuir com o necessário para atender o público-alvo.

Tudo começou com uma conversa informal. Três amigos se encontraram em um estacionamento no Centro de Passos, comentaram sobre os problemas que a pandemia estava trazendo, principalmente para aqueles socialmente mais frágeis, e, então, concordaram que eles podiam fazer algo a respeito. A decisão era a de socorrer os mais desvalidos, aqueles que não têm casa e tentam sobreviver nas ruas.

Foi decidido que iriam servir marmitas aos necessitados, mas, para o preparo dessa alimentação, necessitavam de um local adequado. Dessa forma, Woodson de Paiva Souza Neto, proprietário de uma financeira; Fábio Rolfman, dono de uma corretora de seguros; Aline Morais, proprietária de um restaurante; e Silas ‘Java’ Júnior, representante de vendas, encontraram o apoio de Ricardo Soares Andrade, então presidente do Lions Clube de Passos, que colocou as instalações do clube à disposição do grupo.

Um dos integrantes do Bankete Solidário do Leão, Fábio Finoti, revelou que as refeições são preparadas todas as quartas-feiras, na cozinha do Lions, sob a coordenação da gastróloga Aline Morais.

Lá pelas 19h30 nós saímos em nossos próprios carros percorrendo vários pontos da cidade, entregando marmitas quentinhas a moradores de rua e a várias famílias. De uns dias para cá, passamos a servir às terças, quartas e quintas-feiras, às 7h30, café, pão com manteiga, salame e salsicha. E não pretendemos parar de servir aos mais pobres de nossa cidade, que são muitos”, afirmou.

A doação de alimentos, que ficam estocados no Lions Clube, vem sendo feita por várias empresas e foi reforçada por uma ‘vaquinha’ semanal, entre os próprios membros do grupo. O gás utilizado nos fogões industriais também foi doado.

Novo presidente

O presidente recém-empossado do clube de serviço, Marco Túlio Costa, esteve com o grupo na tarde de quarta-feira, 8, acompanhando o preparo das refeições, e pretende incrementar a parceria naquilo que for necessário. Segundo ele, a instituição, que também acolhe os deficientes visuais de Passos, tem no combate à fome uma de suas principais metas.

Levei aos nossos associados, por meio de um grupo do WhatsApp, informações sobre os resultados alcançados pela iniciativa e, de acordo com a disponibilidade de cada um, vamos aumentar nossa participação. Estou muito satisfeito de ver a motivação do grupo, que percebeu a necessidade da sociedade civil se mobilizar, não esperando que o poder público resolva tudo. Acredito que além dessa ação, vamos realizar muitas coisas em parceria, em favor dos que necessitam”, ressaltou Marco.

Instalação AL 20/21 

Time passed:
1
1
1
1
0
0
0
0
5
5
3
3
1
1
5
5

Usuários Online 

Temos 24 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

3402664
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
539
1625
10122
3288114
12073
83290
3402664

Seu IP: 3.236.159.130
06-08-2020 10:23

Curtir No FaceBook 

Scroll to top