Considerações a respeito do

“Prêmio de Frequência Perfeita”

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Tomo a liberdade de tecer algumas notas a respeito do “Prêmio de Frequência Perfeita” (que na esfera leonística é popularmente conhecido como distintivo 100%).

            Tal prêmio é concedido ao Companheiro Leão ou Companheira Leão que, durante o período estabelecido por Lions Internacional, consegue uma frequência perfeita em todas as assembleias realizadas. Consiste em um distintivo concedido pela Diretoria da nossa entidade, cujo formato e desenho varia de ano para ano.

            É bom ressaltar que, mesmo não comparecendo a algumas assembleias, o CL ou a CaL poderá fazer jus ao recebimento desse prêmio desde que recupere as ausências de forma regulamentar.

            A ausência de uma reunião ordinária do Lions Clube pode ser recuperada dentro do prazo de uma semana antes ou depois da data em que se deu a falta, desde que seja observada uma das seguintes condições:

            - Comparecendo a uma das reuniões dos Comitês Assessores que são realizados em sua Divisão;

            - Comparecendo a uma reunião da sua Região;

            - Comparecendo na Convenção do seu Distrito;

            - Comparecendo a uma reunião ordinária ou festiva de um outro Lions Clube;

            - Comparecendo a uma reunião da Diretoria do seu Clube;

            - Comparecendo a uma Convenção Internacional ou de um Distrito Múltiplo, ou qualquer outra reunião leonística de caráter oficial;

            - Um Leão que visita a sede do Lions Internacional em Oak Brook, ou qualquer escritório distrital ou nacional fora do seu país, tem direito a compensação de frequência desde que tal visita seja feita dentro do prazo indicado. A cada visitante é entregue um cartão especial confirmando a visita.

            - Se o associado(a) for obrigado a perder uma ou mais reuniões por motivo de enfermidade, receberá crédito pelas reuniões perdidas, mediante prova adequada de tal enfermidade;

            - Se o associado(a) for obrigado a perder reuniões devido a deveres cívicos, serviço militar ou outra exigência legal, terá direito à justificação das respectivas faltas. Caberá à Diretoria do Clube, em cada caso, decidir se será concedido crédito para a reunião perdida.

            - Se o associado(a) que for designado a desempenhar deveres profissionais por determinado período em local onde não possa assistir facilmente à reunião de um Lions Clube, poderá receber crédito pelas reuniões perdidas, ficando a decisão, no entanto, a critério da Diretoria do Clube;

            - As assembleias festivas programadas pelo Clube, para efeito de premiação, serão consideradas e computadas como assembleias de presença obrigatória.

            Espero ter colaborado para elucidação do assunto.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

XIX Convenção Franca 

28 e 29 de Abril 2018 XIX Convenção Franca
6
6
4
4

Usuários Online 

Temos 93 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1117588
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2966
1489
11490
1017784
58338
77114
1117588

Seu IP: 54.159.30.26
22-02-2018 18:00

Curtir No FaceBook 

Scroll to top