Considerações a respeito do

“Prêmio de Frequência Perfeita”

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Tomo a liberdade de tecer algumas notas a respeito do “Prêmio de Frequência Perfeita” (que na esfera leonística é popularmente conhecido como distintivo 100%).

            Tal prêmio é concedido ao Companheiro Leão ou Companheira Leão que, durante o período estabelecido por Lions Internacional, consegue uma frequência perfeita em todas as assembleias realizadas. Consiste em um distintivo concedido pela Diretoria da nossa entidade, cujo formato e desenho varia de ano para ano.

            É bom ressaltar que, mesmo não comparecendo a algumas assembleias, o CL ou a CaL poderá fazer jus ao recebimento desse prêmio desde que recupere as ausências de forma regulamentar.

            A ausência de uma reunião ordinária do Lions Clube pode ser recuperada dentro do prazo de uma semana antes ou depois da data em que se deu a falta, desde que seja observada uma das seguintes condições:

            - Comparecendo a uma das reuniões dos Comitês Assessores que são realizados em sua Divisão;

            - Comparecendo a uma reunião da sua Região;

            - Comparecendo na Convenção do seu Distrito;

            - Comparecendo a uma reunião ordinária ou festiva de um outro Lions Clube;

            - Comparecendo a uma reunião da Diretoria do seu Clube;

            - Comparecendo a uma Convenção Internacional ou de um Distrito Múltiplo, ou qualquer outra reunião leonística de caráter oficial;

            - Um Leão que visita a sede do Lions Internacional em Oak Brook, ou qualquer escritório distrital ou nacional fora do seu país, tem direito a compensação de frequência desde que tal visita seja feita dentro do prazo indicado. A cada visitante é entregue um cartão especial confirmando a visita.

            - Se o associado(a) for obrigado a perder uma ou mais reuniões por motivo de enfermidade, receberá crédito pelas reuniões perdidas, mediante prova adequada de tal enfermidade;

            - Se o associado(a) for obrigado a perder reuniões devido a deveres cívicos, serviço militar ou outra exigência legal, terá direito à justificação das respectivas faltas. Caberá à Diretoria do Clube, em cada caso, decidir se será concedido crédito para a reunião perdida.

            - Se o associado(a) que for designado a desempenhar deveres profissionais por determinado período em local onde não possa assistir facilmente à reunião de um Lions Clube, poderá receber crédito pelas reuniões perdidas, ficando a decisão, no entanto, a critério da Diretoria do Clube;

            - As assembleias festivas programadas pelo Clube, para efeito de premiação, serão consideradas e computadas como assembleias de presença obrigatória.

            Espero ter colaborado para elucidação do assunto.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3º RGD 3 e 4 Fev/18 

Auriflama-SP 03 e 04 Fevereiro 2018
7
7
2
2

Usuários Online 

Temos 78 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

899592
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2690
843
6811
807052
38285
64512
899592

Seu IP: 54.225.16.10
22-11-2017 22:12

Curtir No FaceBook 

Scroll to top