Tratativas para que entidades do exterior que repassam recursos financeiros incluam os Lions Clubes entre seus beneficiários

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            A mídia nacional apresenta ao público, com relativa regularidade, notícias e reportagens dando conta que entidades do exterior enviam para o Brasil vultosos recursos financeiros que são canalizados às ONGs-Organizações Não Governamentais aqui instaladas.

         O objetivo principal daquelas doações é assistência a carentes, atendimentos a moradores de rua, flagelos e outros casos de nódoa social.

         Os Lions Clubes têm, como clubes de serviço, notória e total integridade na correta, honesta e transparente aplicação das verbas que são colocadas a seu cargo ou à sua responsabilidade para aplicação em projetos sociais.

         Aquelas entidades do exterior canalizam para o Brasil recursos para as tratativas que vêm ao encontro dos objetivos dos Lions Clubes.

         Com raríssimas exceções, os Lions Clubes não recebem um centavo daqueles recursos e, também, dificilmente são incluídos entre as entidades que são favorecidas com aquelas doações.

         Analisei o caso levando em consideração os interesses leonísticos.

         Diante disso, estou idealizando um projeto de resolução (moção) para ser apresentado à apreciação da comissão técnica competente e dos Delegados que estarão representando seus Clubes em nossa próxima Convenção Distrital. Nele, vou propor ao Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo LC, através da sua Diretoria, que inicie gestões junto às entidades do exterior que canalizam recursos para as ONGs instaladas no Brasil, a fim de que os Lions Clubes do Distrito, por intermédio do Governador do Distrito, e mediante apresentação de projetos técnicos específicos e responsáveis, sejam incluídos entre as entidades beneficiadas com recursos financeiros repassados pelas mesmas, para que sejam aplicados em consonância com os objetivos do seu serviço voluntário desinteressado.

         É uma tentativa que vou fazer em benefício dos Clubes que sejam realmente atuantes e tenham interesse pelo bem-estar social das suascomunidades.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3º RGD 3 e 4 Fev/18 

Auriflama-SP 03 e 04 Fevereiro 2018
4
4
8
8

Usuários Online 

Temos 65 visitantes e Um membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

944242
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
543
1254
13035
844964
30874
52061
944242

Seu IP: 54.226.113.250
16-12-2017 11:02

Curtir No FaceBook 

Scroll to top