“Faça seu semelhante sentir-se necessário

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

O PIP João Fernando Sobral, nosso Presidente Internacional 1976/1977, foi um dos que deram uma dimensão muito grande ao nosso movimento. Ficou muito famosa uma das suas frases: “Faça seu semelhante sentir-se necessário”. É o que devemos procurar fazer em nossos Clubes e nas comunidades.

A meta do leonismo é servir. Servir em todas as circunstâncias e em todos os lugares. Servir em todas as horas e a todas as pessoas. Servir, enfim, pelo ideal altruísta de servir.

Nosso envolvimento nos faz sentir que o leonismo não é uma religião ou uma doutrina política; tampouco é um movimento sociológico. O leonismo é uma filosofia moral consubstanciada na feliz síntese do seu Código de Ética, dos seus Propositos, dos princípios ético-filosóficos de atualidade e permanência, próprios das obras e conceitos perenes. Por serem perenes, são atuais. E por serem atuais, acompanham a velocidade do mundo moderno, com todas as suas transformações vertiginosas, com todas as suas convulsões sociais e as implicações das suas transformações.

Todos nós, Leões e Domadoras, somos iguais. No conceito moderno de leonismo não se procura saber quem está acima de quem, e sim quem está ao lado de quem.

O movimento leonistico espalha-se pelo mundo, comunicando aos seus integrantes um dinamismo que se revela em milhares de atividades e no companheirismo que supera os desníveis de cultura, as diferenças de raça e de cor, as distâncias e os óbices postos pelos mais diversos credos e ideias políticas.

O leonismo se sobrepõe a tudo e a todos, criando e fomentando um espírito de generosa consideração entre os povos da terra e unindo as pessoas pelos laços da amizade e do companheirismo. Pregamos alto e bom som que a guerra nos engana e que o ódio nada acrescenta à exaltação da corrida. Num esforço conjugado anunciamos às pessoas que para se libertarem basta que tomem consciência de que um fio comum nos liga uns aos outros.

Leonismo é a aceitação e vivência de ideais que empolgam a nossa mente, mas cuja prática freia muitas aspirações de afirmação pessoal. Leonismo é ser e não parecer apenas, pois leva a pessoa a ser autentica: autentica no pensar; autentica no falar; autentica no agir; autentica na profissão e na fé.

Lions é associação, mas leonismo é a alma do Lions, é a sua filosofia de vida que anima e norteia o Leão no seu envolvimento em busca dos seus ideais, ideais que constituem parte, pelo menos, da sua vocação humana: promover os princípios éticos, o bem-estar da coletividade e o congraçamento universal.

O trabalho desinteressado pelo próximo purifica a nossa mente e contribui para o bem-estar do nosso corpo e da nossa alma.

Lembremo-nos sempre daquelas palavras de Melvin Jones, quando respondia a uma indagação da sua esposa Rose, advertindo-o que ele estava se matando pelos outros, sem que tivesse qualquer retribuição para isso. Sua resposta foi magistral e profundamente humana: “Estou descobrindo que ninguém avança na vida se não começa a fazer alguma coisa pelo próximo”.

Encerrando, deixamos com vocês um pensamento bíblico em que se diz que “nossa vida foi uma boa vida se conseguirmos germinar dois talos de grama onde antes só crescia um”.

Que Jesus proteja a todos e que sejamos felizes em nossa caminhada leonística.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3ª RCG TANABI 

3ª RCG TANABI 16/17 FEVEREIRO
6
6
3
3
2
2
2
2
3
3
7
7
3
3
7
7

Usuários Online 

Temos 24 visitantes e Um membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1785722
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
944
2125
10756
1688895
29400
77154
1785722

Seu IP: 35.175.182.106
14-12-2018 15:22

Curtir No FaceBook 

Scroll to top