Investir na felicidade

 

 

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

 

 

            Qualquer que seja a trajetória da nossa vida, e para obter aquilo que procuramos, é preciso haver um mínimo sentido de liderança, pois sem isso ninguém conseguirá essa coisa tão procurada e ambicionada chamada êxito.

            E êxito somente conseguiremos se lutarmos com fé, dedicação, amor, zelo, abnegação e muito desprendimento.

            A nossa Associação Internacional de Lions Clubes encerra em seu bojo a magnitude que toda nossa imaginação possa alcançar. Parem e pensem! Aqui encontramos uma filosofia de trabalho, comportamento, perseverança, sentimento, consideração, relacionamento, eficiência, reciprocidade, amizade, bem-estar, busca e compreensão.

            Poderemos passar horas adjetivando o sentido da palavra que encerra nossa Associação, para nos expressarmos e resumi-la numa só palavra: AMOR.

            Temos nossa ética e nossos propósitos. Se parássemos um pouco e refletíssemos sobre o que significa nossa Associação, encontraríamos toda uma regra de conduta, de bem vier e de bem pensar.

            Nossa entidade pertence a todos nós. Ela não é privilégio de intelectuais, professores, técnicos, políticos, religiosos e muito menos apenas daqueles que dispõem de tempo. Com apenas duas palavras nós formulamos o ingrediente necessário para tornar nossa Associação um sucesso: BOA VONTADE.

            Sabemos perfeitamente que o sucesso da Associação depende fundamentalmente dos seus associados. O segredo está em descobrir a fonte preciosa das ideias de êxito, para que fecunde e desabroche o potencial humano que existe em cada um de nós.

            As coisas mais importantes da vida não encontramos na opulência do poder, nem tampouco na riqueza. Nós vamos encontra-la na simplicidade da natureza. Ai sim, descobre-se a importância que nos motiva a conseguirmos aquilo que desejamos, atingindo a verdadeira finalidade da vida.

            E a Associação nos dá a chance de desenvolver as possibilidades ilimitadas que existe em cada um de nós, para emergirmos, elevando o sentido maior dos nossos objetivos e dando o melhor de nós pela união e amizade que deve prevalecer.

            Precisamos nos agregar em torno da nossa Associação, participando de todas suas propostas e ações. O importante é agir. Da ideia à ação, sem temer o erro. Nós somos os semeadores e as sementes; colhemos aquilo que plantamos.

            Nunca devemos deixar de agir por medo de errar. Todo mundo erra, e só não erra quem nada faz ou quem nada diz. O importante é saber usar o bom-senso para tirar proveito dos erros.

            Não é o tempo que faz alguém ser maior ou saber mais do que os outros, mas, sim, a atenção nas experiências acumuladas.

            A ideia da criação da Associação não foi fazer uma sociedade para nos sentirmos importantes com a força do seu prestígio, mas unicamente fazer desse movimento uma força de prestígio calcada no seu patrimônio humano.

            É a parcela do trabalho de todos nós (às vezes anônima), a nossa inteligência, a nossa disposição, a nossa responsabilidade, o nosso conceito e uma série de outros atributos que, somados, fazem o prestígio da nossa Associação.

            Alguém já afirmou que “amar é investir nossa felicidade na felicidade do outro”. É um investimento que não custa nada! Vamos investir?

 

 

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

XIX Convenção LC-6 

28 e 29 de Abril 2018 XIX Convenção da União "A Força do NÓS" Franca-SP
4
4

Usuários Online 

Temos 103 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1273612
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
161
2159
2320
1180169
58760
79317
1273612

Seu IP: 54.81.116.187
23-04-2018 00:54

Curtir No FaceBook 

Scroll to top