Leitura do currículo do Orador Oficial

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Adoro participar das plenárias em Reuniões e Convenções Distritais, onde, além das sadias práticas leonísticas, vive-se a amizade e o companheirismo de forma salutar e esplendorosa.

            Apenas um ponto me deixa particularmente triste. É normal que, nessas reuniões, existe sempre um orador ou palestrante oficial. Tenho verdadeira ojeriza pela longa apresentação e leitura de currículos dos convidados.

            Já estive sentado em plenárias por quase quarenta anos. Ouvi leitura de currículos que demoraram de 10 a 20 minutos. Sem falar daquele de 32 minutos que bateu meu recorde até hoje. Neste, o apresentador do palestrante chegou a dizer coisas risíveis, para não dizer idiotas. Citou, entre outras preciosidades, que o homenageado que estava apresentando gostava de pescar, mas não ficou apenas nisso. Detalhou quantas pescarias ele fazia por ano, que tipo de peixe que gostava de fisgar e, pasmem, até suas iscas preferidas.   Tenha paciência! Não há... que aguente.

            Para 99% dos que estão em uma plenária pouco importa saber detalhes pessoais do orador ou palestrante. Essas mesmices e baboseiras, além de encher linguiça, é que estão fazendo com que Companheiros, Companheiras e Domadoras estejam se desinteressando pelos nossos eventos distritais. Já presenciei muitos dizendo que não iam comparecer “somente para ouvir conversa fiada”.

            Felizmente não sou orador ou palestrante. Nas raríssimas vezes que fui instado a falar em algum evento, pediram meu currículo para apresentação.

            Muitos ficaram curiosos e até mesmo surpresos com a leitura do meu currículo, que demora pouco mais de trinta segundos. Se quem apresenta é meio marcha-lenta, pode levar até um minuto.

            Digo apenas que sou eletricitário aposentado. E chega! O que interessa a quem está ouvindo saber detalhes da minha vida profissional, pois já estou no acostamento da aposentadoria há mais de trinta anos.

            Digo que tenho esposa, um filho, uma filha e dois netos. Pronto! Como considero que tenho uma família normal, se tenho uma filha e dois netos é evidente que tenho um genro. O que interessa a quem está na plateia saber o que meu genro faz ou deixa de fazer?

            A quem está presente interessa saber se tenho algum bichinho de estimação ou o que gosto e fazer nas minhas horas de laser?

            Digo que já ocupei todos os cargos no Clube e fui Governador do Distrito. Ponto final! Ora bolas, se já fui Governador do Distrito é evidente que fui Presidente de Clube, Coordenador de Divisão, Coordenador de Região e Vice-Governador. Duvido que alguém queira saber, por exemplo, se quando fui Coordenador de Divisão, em tal ano leonístico, quantos Comitês Assessores realizei, em quais cidades e o que de principal foi tratado.

            Digo que fui assessor de alguns Presidentes do Distrito Múltiplo. Basta! Quem vai querer saber quais foram essas assessorias e o que foi realizado?

            Comento que tenho inúmeros troféus, medalhas e títulos de reconhecimento, inclusive de Presidentes Internacionais. E fica por isso! A quem vai interessar saber quais são e por que os recebi?

            A redução da leitura do currículo do orador ou palestrante de uma assembleia distrital compete ao Governador e ao Diretor-Geral do evento. Quando receberem antecipadamente o currículo do homenageado, devem podar tudo aquilo que for supérfluo e deixar apenas o essencial. E explicar ao interessado, educadamente, que isso foi feito para agilizar os trabalhos do dia e que todos serão recompensados pela sua palestra.

            E encerro esta mensagem, que já está ficando muito longa!

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3ª RCG TANABI 

3ª RCG TANABI 16/17 FEVEREIRO
6
6
3
3
2
2
2
2
2
2
4
4
2
2
6
6

Usuários Online 

Temos 32 visitantes e Um membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1785750
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
972
2125
10784
1688895
29428
77154
1785750

Seu IP: 35.175.182.106
14-12-2018 15:35

Curtir No FaceBook 

Scroll to top