-
Categoria: Fala Andriani
-
Publicado: 25 Abril 2018
-
Acessos: 1062
O valor da família
PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI
No mundo conturbado de hoje, que está atravessando um dos seus períodos cíclicos dos mais difíceis, sentimos que a falta de amor está infundindo incertezas que podem comprometer a própria estabilidade familiar.
Os órgãos de comunicação adentram nossos lares trazendo as mais aterradoras notícias, como se o mundo tivesse enlouquecido. Conflitos em todas as partes do globo, desarmonia e lutas fraticidas, governantes que não ocupam o lugar que deveriam ocupar. Parece que todos se esqueceram da sua missão de harmonizar, de dar exemplos necessários e principalmente de amar. Parece, inclusive, e infelizmente, que se esqueceram de Deus.
Sem amor o mundo não vive e a humanidade sofre as maiores dificuldades e humilhações. E isso, em particular, acaba influenciando a vida familiar.
Existe hoje, em todo mundo, questionamento a respeito da família. E nós, QUE PERTENCEMOS AO LIONS, carecemos conhecer esse questionamento, para um reencontro com a posição da unidade familiar.
Todos têm suas responsabilidades e devem ocupar seus espaços no universo da família. Esta mensagem, embasada na insignificância da nossa humildade, traz o propósito de um despertar para essa realidade.
Não precisamos de institutos para que fundamentem estudos sobre a família. Basta, apenas, que todos abram seus corações e procurem alcançar o horizonte infinito que está ao alcance daquele que têm uma visão cristã.
A família, que normalmente nasce de uma paixão da juventude, cresce com seus problemas e contratempos. Na família todos dependem de todos. A harmonização se funde com a compreensão de que cada um dos seus membros tem dons diferentes, e que, então, diferentes são os modos de ação. É extremamente importante o respeito pela ansiedade alheia. E lembrar-se, sempre, que só quem faz de sua casa um lar de família integrada e feliz pode se aproximar de Deus.
Como poderemos manter a família unida pelos laços da fraterna harmonia? Estendendo a mão generosa que irradia calor humano; pronunciando palavras meigas e doces que levam o entusiasmo e inspiração àqueles que nos rodeiam e são caros; distribuindo o olhar alegre que abra o coração e faça o sorriso fluir; ter sempre o semblante sereno e amigo que infunde felicidade; ensinando que nossos braços podem erguer aqueles que estão caídos à beira da estrada da vida; postando as mãos e agradecendo a Deus pelas suas bênçãos.
Alguém já disse que amar não é apenas olhar um para o outro, mas todos olharem na mesma direção.
Vamos buscar o amor dentro da nossa família, olhando todos na mesma direção, pois somente assim conseguiremos a chave que abrirá todas as portas da felicidade familiar.
Eu amo minha família! Ame a sua também! E que Jesus ilumine a todos.