Perpetuação do “Dia do Lions na Comunidade”

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            O movimento leonístico possui, dentro do seu calendário, datas específicas para várias efemérides. Assim é que comemoramos o “Dia Mundial do Serviço Leonístico”, o “Dia da Fundação do Clube”, o “Aniversário da Carta Constitutiva”, o “Mês das Domadoras e das Companheiras Leão”, o “Mês dos Fundadores”, o “Mês da Revista The Lion”, o “Dia Mundial da Posse de Leões”, o “Mês dos Ex-Governadores”, o “Mês do Governador do Distrito”, entre outros.

            Apesar da existência dessas diversas datas notáveis, sentimos, ainda, uma lacuna em nosso calendário, ou seja, a instituição oficial de um dia para consagração da família leonística em cada município.

            Esta é uma atividade que estamos sugerindo aos Clubes, plenamente viável, que não envolve qualquer custo financeiro, dependendo, para sua consecução, unicamente do serviço e da boa vontade dos estimados Companheiros, Companheiras e Domadoras que tanto enobrecem o nosso LC-6.

            Como? A Diretoria de cada Clube, após ouvida sua assembleia, poderá programar uma visita oficial ao Prefeito da cidade, ou mesmo a algum Vereador que tenha simpatia pela nossa causa, expor a ideia e pleitear que seja encaminhado à aprovação da Câmara Municipal um projeto de lei instituindo o “Dia do Lions na Comunidade”. Nas cidades onde houver dois ou mais Lions Clubes, o dirigente municipal poderá ser visitado em conjunto pelas respectivas Diretorias.

            Quando encaminhar o pedido, o Clube poderá inclusive sugerir a data que considerar ideal para a instituição do dia aqui aludido, além de fornecer alguns detalhes necessários à elaboração do projeto de lei, como dados do Clube, do Distrito, da Associação Internacional, dos nossos Código de Ética e Propósitos, além de outros que possam ser de interesse.

            A instituição desse dia, a nível local, além de outras homenagens a que o Clube ficará sujeito, seja por parte do poder público, quer por parte de outros segmentos da sociedade, já que será oficialmente decretado no município, servirá igualmente para a programação de uma confraternização anual entre Companheiros, Companheiras, Domadoras, Leos e Juventude Leonistica.

            Ressalte-se, por fim e oportuno, como fator de realce para nosso movimento, que uma lei nesse sentido integrará definitivamente o Lions Clube na vida da comunidade.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Instalação Gab.LEO 

1ª REUNIÃO DISTRITAL DO GABINETE DO LEO CLUBE LC-6 EM VOTUPORANGA
1
1
0
0
5
5
3
3
1
1
3
3
3
3

Usuários Online 

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1514085
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1612
2279
12767
1415097
30859
58416
1514085

Seu IP: 54.198.96.198
17-08-2018 02:28

Curtir No FaceBook 

Scroll to top