Perpetuação do “Dia do Lions na Comunidade”

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            O movimento leonístico possui, dentro do seu calendário, datas específicas para várias efemérides. Assim é que comemoramos o “Dia Mundial do Serviço Leonístico”, o “Dia da Fundação do Clube”, o “Aniversário da Carta Constitutiva”, o “Mês das Domadoras e das Companheiras Leão”, o “Mês dos Fundadores”, o “Mês da Revista The Lion”, o “Dia Mundial da Posse de Leões”, o “Mês dos Ex-Governadores”, o “Mês do Governador do Distrito”, entre outros.

            Apesar da existência dessas diversas datas notáveis, sentimos, ainda, uma lacuna em nosso calendário, ou seja, a instituição oficial de um dia para consagração da família leonística em cada município.

            Esta é uma atividade que estamos sugerindo aos Clubes, plenamente viável, que não envolve qualquer custo financeiro, dependendo, para sua consecução, unicamente do serviço e da boa vontade dos estimados Companheiros, Companheiras e Domadoras que tanto enobrecem o nosso LC-6.

            Como? A Diretoria de cada Clube, após ouvida sua assembleia, poderá programar uma visita oficial ao Prefeito da cidade, ou mesmo a algum Vereador que tenha simpatia pela nossa causa, expor a ideia e pleitear que seja encaminhado à aprovação da Câmara Municipal um projeto de lei instituindo o “Dia do Lions na Comunidade”. Nas cidades onde houver dois ou mais Lions Clubes, o dirigente municipal poderá ser visitado em conjunto pelas respectivas Diretorias.

            Quando encaminhar o pedido, o Clube poderá inclusive sugerir a data que considerar ideal para a instituição do dia aqui aludido, além de fornecer alguns detalhes necessários à elaboração do projeto de lei, como dados do Clube, do Distrito, da Associação Internacional, dos nossos Código de Ética e Propósitos, além de outros que possam ser de interesse.

            A instituição desse dia, a nível local, além de outras homenagens a que o Clube ficará sujeito, seja por parte do poder público, quer por parte de outros segmentos da sociedade, já que será oficialmente decretado no município, servirá igualmente para a programação de uma confraternização anual entre Companheiros, Companheiras, Domadoras, Leos e Juventude Leonistica.

            Ressalte-se, por fim e oportuno, como fator de realce para nosso movimento, que uma lei nesse sentido integrará definitivamente o Lions Clube na vida da comunidade.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3ª RCG TANABI 

3ª RCG TANABI 16/17 FEVEREIRO
6
6
3
3
2
2
3
3
2
2
4
4
3
3
2
2

Usuários Online 

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1785646
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
868
2125
10680
1688895
29324
77154
1785646

Seu IP: 35.175.182.106
14-12-2018 14:35

Curtir No FaceBook 

Scroll to top