A importância do aumento

do nosso quadro associativo

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Todos os Leões têm a responsabilidade de identificar e convidar possíveis candidatos para se afiliarem ao seu Lions Clube.

            A consolidação futura da nossa Associação depende do cumprimento dessa responsabilidade

            Novos associados estão sempre dispostos a ajudar nos projetos de serviços, de levantamento de fundos, além de trazer ideias inovadoras, novas possibilidades e um novo entusiasmo que ajudará seu Clube a crescer.

            Dessa forma, como Leões, precisamos também recrutar, identificar novos associados, comunicar os benefícios da afiliação e depois ajuda-los a se tornarem membros ativos que contribuem para o sucesso do Clube.

            Portanto, vamos começar?

            PEGUE LÁPIS E PAPEL. Prepare uma lista das pessoas da sua comunidade que, na sua opinião, seriam fortes candidatos para afiliação no leonismo. Pense nos seus companheiros de trabalho, vizinhos, pessoas que você conhece através de outras atividades. Pense também nas pessoas com quem você tenha relações de negócios. Não esqueça aqueles com quem você se socializa. Lembre-se das pessoas que você encontra de vez em quando. Não deixe de lado mesmo aqueles que você ainda não conhece. Consulte jornais locais. Provavelmente você vai ler sobre líderes de empresas, da política e da comunidade que se orgulhariam da afiliação no Lions e que poderiam contribuir de forma significativa para o seu Lions Clube.

            ESTEJA BEM PREPARADO. Antes de abordar os candidatos, certifique-se que você está pronto para fazer uma apresentação boa e convincente sobre os benefícios da afiliação. Não é necessário algo elaborado, mas você precisa estar munido de informações que o ajudarão a “vender” a ideia do leonismo. Eis alguns pontos para compartilhar: enfatize que como associado o convidado pode: 1) fazer uma diferença na comunidade ao servir os menos favorecidos pela sorte, 2) conhecer e trabalhar com líderes influentes do governo, de empresas e de profissões liberais, 3) aprender habilidades de lideranças valiosas para a vida profissional, 4) praticar e aperfeiçoar as habilidades de oratória não apenas no Clube, mas também ao representar o Clube junto à comunidade, 5) ampliar as oportunidades de liderança através de atividades a nível local, distrital, nacional e até mesmo internacional, 6) encontrar-se e trabalhar com Leões de diversas cidades em eventos como convenções, fóruns, e até mesmo durante viagens de negócio e turismo, 7) compartilhar o prestígio de pertencer à maior organização de clubes de serviço do mundo, 8) ajudar a enfrentar o desafio de eliminar a cegueira evitável e reversível ao redor do mundo, participando dos programas da Associação, 9) desfrutar da amizade e companheirismo com pessoas que compartilham seus valores e espírito de compromisso com a comunidade.

            PROVAR SEU PONTO DE VISTA E ENCERRAR A “VENDA”. Agora você está pronto para abordar os possíveis candidatos a associados. Depois de fazer uma apresentação sobre os valores e benefícios da afiliação, convide-os para participar de uma assembleia do seu Clube. Apresente-os a todos os membros do Clube para que se sintam à vontade. Dê algumas informações sobre os tópicos que serão discutidos e o formato da reunião. Não receie em envolver os possíveis associados da melhor forma possível. Se eles se sentirem úteis e parte do grupo, terão mais vontade em afiliar-se. Convide os mesmos para outras reuniões. Ofereça a eles informações mais detalhadas sobre os programas do Clube, horários das reuniões e outros detalhes, inclusive sobre as nossas cotas. Procure conhecer os interesses pessoais dos possíveis associados e mostre a eles como a afiliação ao Lions pode se relacionar com seus interesses. Mostre como eles podem se envolver deste o início. Então, encerre a “venda”.

            CONTUDO, SUA MISSÃO AINDA NÃO TERMINOU. Os padrinhos devem preencher o formulário de afiliação e entrega-lo à Comissão de Associados do Clube para exame e eventual encaminhamento à Diretoria. Se o candidato for aprovado, o formulário deve ser complementado. Além disso, o padrinho, trabalhando em conjunto com os dirigentes do Clube, e desde que o candidato aceite sua afiliação, deve programar uma solenidade de posse condigna.

            Mas a responsabilidade do padrinho não para por aí. Ele deve certificar-se que o novo associado assuma um papel ativo na vida do Clube. Deve acompanhar o progresso do novo associado e assegurar que ele seja designado para uma das comissões, participe das reuniões com regularidade e que seja totalmente aceito e utilizado pelo Clube. Deve acompanhar de perto o novo associado e mantê-lo ativo. Quanto mais envolvido ele for, mais perceberá o quanto está recebendo dos Leões e o impacto tremendo que está tendo na comunidade.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Instalação Gab.LEO 

1ª REUNIÃO DISTRITAL DO GABINETE DO LEO CLUBE LC-6 EM VOTUPORANGA
1
1
0
0
5
5
3
3
2
2
0
0
4
4

Usuários Online 

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1514073
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1600
2279
12755
1415097
30847
58416
1514073

Seu IP: 54.198.96.198
17-08-2018 02:27

Curtir No FaceBook 

Scroll to top