Pinceladas leonísticas

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

 

            Aqueles que, como eu, gostam de falar sobre as coisas que acontecem no leonísmo, certamente temos muito que conversar a respeito e fatos que ocorrem em nosso movimento e que raramente são abordados objetivamente entre os interessados. Além de tudo aquilo que pessoalmente já abordei em minha coluna do site oficial do Distrito (www.distritolc6.com.br – clicar em Fala Andriani), existe uma série de outras questões que futuramente pretendo abordar de forma mais concreta. Vou, aqui, por ora, me limitar a registar um pequeno número de fatos que futuramente gostaria de conversar com vocês:

            - Gostaria de conversar sobre os Lions Clubes MUNICIPAIS que ainda existem no Distrito. Municipais sim, porque não saem por nada dos limites da sua cidade. Não participam de Comitês Assessores, de Reuniões e Convenções Distritais, não visitam Clubes irmãos mesmo quando convidados e fazem pouca questão de receber visitantes quando eventualmente recebem a visita do casal Governador. Não são Clubes de Lions. São Clubes Municipais dirigidos de acordo com a vontade pessoal dos seus membros.

            - Gostaria de conversar com vocês a respeito dos Lions Clubes QUE TEM DONOS e são unidades fadadas a contribuir com o desastre leonístico.

            - Gostaria de conversar com vocês sobre a PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO que, por incompetência, ainda é imposta a alguns Clubes da nossa área geográfica.

            - Gostaria de conversar com vocês sobre a falta de comprometimento de muitos Lions Clubes com relação aos RITUAIS LEONÍSTICOS, que chega a ser degradante em alguns casos, tudo por culpa de Presidentes que não orientam ou não sabem orientar seus Diretores Sociais e Mestres de Cerimônia sobre a exata obrigação de cada um. Estamos presenciando situações verdadeiramente absurdas. Se o leonísmo tem uma Invocação a Deus oficial, é ela que deve ser lida em nossos eventos. Se existe um protocolo, ele deve ser obedecido. Se existe um roteiro para realização das nossas assembleias, ele deve ser seguido rigorosamente. Se existe um ordenamento oficial para colocação das bandeiras nas bases ou suportes, ele deve ser cumprido. Participei recentemente da visita a um Clube que recebia a visita oficial do casal Governador. Notei que as bandeiras no suporte estavam fora do ordenamento oficial. Procurei o Diretor Social para alertá-lo. Ele simplesmente respondeu que, no seu Clube, as bandeiras são colocadas de acordo com o que manda o coração. É o fim da picada, para não dizer do movimento leonístico.

            - Gostaria de conversar com vocês sobre os Clubes que QUE PAGAM SUAS COTAS INTERNACIONAIS somente para justificar que estão em funcionamento legal. E, para Lions Internacional, se pagou está tudo bem.

            - Gostaria de conversar com vocês sobre aquele Companheiro Leão que, com apenas dois ou três meses como associado, É LAÇADO PARA SER PRESIDENTE. E corre o risco de, um ano depois, ser convidado para ser Coordenador de Divisão (e consequentemente membro do Conselho Distrital). Tudo sem saber bulhufas sobre o movimento leonístico.

            - Gostaria de conversar com vocês sobre a importância que tem os Clubes na ORIENTAÇÃO AOS SEUS DELEGADOS que vão participar das Convenções Distritais. Tem muitos deles que nem sabem o que estão fazendo na plenária.

            - Gostaria de conversas com vocês sobre a FALTA DE COMPROMETIMENTO de Assessores, Coordenadores de Divisão e Região, muitos dos quais aceitam os cargos mais para aparecer na nominata da Governadoria e nas festivas realizadas do que para exercer as funções com as quais se comprometeram.

            - Gostaria de conversar com vocês sobre a DESCARACTERIZAÇÃO que vem ocorrendo em algumas plenárias, tanto de Reuniões como Convenções Distritais, onde a abordagem toma um rumo diferente daquele ritual ordenado por Lions Internacional, deturpa o andamento dos trabalhos e, como consequência, afugenta os Companheiros, Companheiras e Domadoras desses importantes conclaves.

            - Gostaria de conversar com vocês sofre a FALTA DE INICIATIVA dos Governadores do Distrito para encerrar as atividades dos Clubes que não estão cumprindo seus objetivos, muitos dos quais não tomam tal providência apenas para receber o distintivo de Governador 100% outorgado por Lions Internacional.

            - Gostaria de conversar com vocês sobre o malfadado NÃO CUMPRIMENTO DO HORÁRIO em nossas atividades, principalmente nas assembleias festivas.

            - Gostaria de conversar com vocês a respeito de TODOS OS CLUBES DO DISTRITO. Há Clubes ricos e Clubes pobres. Clubes prósperos e Clubes estagnados. Mas todos eles, independentemente da sua classe, têm a obrigação de desenvolver as atividades e prestação do serviço interessado para os quais foram criados e constituídos, pois, do contrário, não servem para pertencer ao quadro de Lions Internacional.

            Gostaria de conversar com vocês sobre muitas outras coisas que estão relacionadas com o nosso movimento. Quem sabe Jesus e o futuro me darão oportunidade de fazê-lo!

           

Comentários  

0 #1 Vanderson 19-07-2018 21:48
Parabéns pelo artigo. Uma pena que em uma associação social, sem fins lucrativos, totalmente solidária ainda tenhamos pessoas com interesses pessoais maiores que a instituição e/ou que não se esforçam para que o movimento cresça.
Grande abraço!
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

2ª RCG CATANDUVA 

2ª RCG CATANDUVA 1,2 dezembro
4
4
5
5
1
1
0
0
2
2
1
1
0
0
7
7

Usuários Online 

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1646186
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2412
1301
5711
1554250
27694
63047
1646186

Seu IP: 54.166.130.157
16-10-2018 20:38

Curtir No FaceBook 

Scroll to top