Oficializada a da ordem de precedência para formação da mesa dirigente nos eventos leonísticos de competência da Governadoria do Distrito LC-6

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Lions Internacional adota um protocolo oficial e estabelece uma ordem de precedência para ser observada nos eventos leonísticos, especialmente aqueles que tem o comando da Governadoria do Distrito.

            Na verdade, a Associação também oferece uma abertura para que a Governadoria do Distrito faça adaptações à referida ordem de precedência com observância das peculiaridades locais, mas sem fugir às competências dos seus dirigentes.

            Nas observações que faço em torno dos procedimentos protocolares, notei que Lions Internacional, em sua ordem de precedência, não contemplava as figuras do Diretor-Geral da Convenção Distrital, do Coordenador Geral do Distrito, do Diretor da Escola de Dirigentes e do Presidente do Leo Clube. Essas figuras não são reconhecidas por Lions Internacional mas, entre nós, são componentes da equipe de apoio da Governadoria.

            Considerei, em meu ponto de vista, que existia a necessidade de se adequar a ordem de precedência das reuniões distritais com a inclusão dos referidos cargos. Diante disso, preparei, apresentei à apreciação do meu Clube, que a aprovou e encaminhou para apreciação e aprovação dos Delegados participantes da 19.ª Convenção Distrital do LC-6, realizada em 29 de abril de 2018, um projeto de resolução (moção) propondo que fossem incluídos os cargos do Diretor Geral da Convenção Distrital, do Coordenador Geral do Distrito, do Diretor da Escola de Dirigentes e do Presidente do Distrito Leo na escala de precedência para a formação da mesa dirigente em eventos leonísticos comandados pela Governadoria do Distrito LC-6, que passaria ter a seguinte constituição:

Governador do Distrito

Palestrante Oficial do evento

Presidente do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo

Ex-Presidentes do Conselho de Governadores do Distrito Múltiplo

Ex-Governador Imediato do Distrito

1.º Vice-Governador do Distrito

2.º Vice-Governador do Distrito

Diretor Geral da Reunião ou Convenção Distrital

Ex-Governadores do Distrito

Coordenador Geral do Distrito

Secretário da Governadoria

Tesoureiro da Governadoria

Diretor da Escola de Dirigentes

Coordenadores de Região

Coordenadores de Divisão

Presidente do Distrito Leo

Assessores Distritais

Assistentes Distritais

Presidentes de Clubes

Ex-Presidente de Clube Imediato

Secretário do Clube

Tesoureiro do Clube

Ex-Presidentes de Clubes

Autoridades civis, militares e eclesiásticas convidadas

Prefeito Municipal

Juiz de Direito da Comarca

Presidente da Câmara Municipal

Promotor Público da Comarca

Vice-Prefeito Municipal

Delegado de Polícia

Autoridades militares (por ordem: Marinha, Exército, Aeronáutica e Polícia Militar)

Vereadores

Dirigentes religiosos

Presidente de Rotary Clube

Venerável de Loja Macônica

Presidente do Clube onde se realiza a reunião (se for o caso)

Presidente da Associação Comercial e Industrial

            Quando o Coordenador Geral do Distrito ou o Diretor a Escola de Dirigentes for um Ex-Governador de Distrito, será chamado quando da convocação dos Ex-Governadores, dentro da hierarquia do seu ano leonístico.

            Como observação, sei que muitos Clubes e a própria Governadoria do Distrito tem por tradição convidar autoridades civis, militares e eclesiásticas para participarem das suas reuniões. É uma honra e devemos nos sentir recompensados por isso. Só que protocolo é protocolo, e o leonístico deve ser rigorosamente observado quando do chamamento para composição da mesa dirigente. A prioridade de uma reunião leonística é para os dirigentes leonísticos e isso não é demérito para ninguém. Aliás, as autoridades sabem avaliar esse posicionamento, pois, em suas respectivas áreas, eles também têm o seu protocolo. No caso da precedência acima, as autoridades eventualmente presentes no evento deverão começar a ser nomeadas após o chamamento do Ex-Governador Imediato, intercalando-se um dirigente leonístico e uma autoridade. Outro aspecto importante que deve ser observado é que o representante não deve ocupar o lugar do representado. Por exemplo: se um Vereador estiver representando o Prefeito, ele deve ser chamado para a mesa dirigente na qualidade de Vereador e não na vaga que competir ao Prefeito. Agindo assim, tanto o Clube como a Governadoria não estarão fazendo nada mais do que respeitar o protocolo leonístico, que vem sendo denegrido de forma inconcebível.

            Ressalto que o projeto de resolução objeto desta mensagem foi aprovado durante a realização da 19.ª Convenção Distrital do LC-6, e está vigorando a partir de 01 de julho de 2018.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Instalação Gab.LEO 

1ª REUNIÃO DISTRITAL DO GABINETE DO LEO CLUBE LC-6 EM VOTUPORANGA
1
1
0
0
1
1
3
3
1
1
1
1
4
4

Usuários Online 

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1514341
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1868
2279
13023
1415097
31115
58416
1514341

Seu IP: 54.225.38.2
17-08-2018 06:28

Curtir No FaceBook 

Scroll to top