Os Lions Clubes precisam ser municiados com informações e incentivos sobre aquilo que ocorre em nosso universo

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            O Presidente 2002/2003 do Conselho de Governadores do DMLC disse, em incentivadora mensagem por ele exarada, que “nosso maior desafio é levar para o nosso Distrito Múltiplo idéias que transformadas em projetos possam ser executadas pelos Distritos e pelos Clubes.”   Foi uma tomada de posição que, no meu modesto entendimento, já naquele longínquo ano leonístico, veio com anos de atraso.

            Apesar da maravilhosa e salutar idéia, indago: o que foi feito a respeito daquele posicionamento? Prosperou? Quem souber, por gentileza, me informe!

            E os Lions Clubes? Bem, pelo menos a grande maioria deles fica, ainda hoje, marginalizada no que diz respeito ao recebimento de informações e incentivos sobre aquilo que ocorre em nosso universo.

            Alguns mais afeitos à modernidade dos meios de comunicação poderão dizer que, agora, basta acionar a Internet para se obter a informação desejada. Isto não basta! Os sites fornecessem orientação global a respeito dos planos e projetos da administração geral.

            O que precisamos é valorizar nosso varejo! Há necessidade de uma mudança radical de mentalidade no movimento leonístico, para, como resultado, beneficiar as unidades básicas do leonísmo que são os Lions Clubes, que algumas vezes chegam a ser esquecidos e abandonados.

            Os Clubes não são o alicerce da pilastra leonística? Eles estão tendo a atenção que deveriam merecer dos nossos dirigentes maiores?

            Eu, que procuro vivenciar a vida leonística, inclusive nas andanças pelo Distrito, tenho sentido uma certa indignação por parte de alguns Presidentes de Clubes face à ausência de notícias da nossa cúpula leonística dirigente. Muitos alegam que jamais receberam qualquer mensagem de um dirigente maior mostrando interesse pelas coisas do Clube, incentivando-os à prática do serviço desinteressado, ou motivando-os a agilizar suas atividades comunitárias. Outros dizem que não recebem notícias comentando resultado das reuniões dos Conselhos; até mesmo suas atas são enviadas para os Governadores e ficam arquivadas por lá mesmo. Muitos sequer sabem o que significa AGDL ou onde ela está sediada. Algumas notícias ou artigos que recebem, quando muito, são transmitidas pela revista The Lion, muitas vezes com grande atraso. E os Governadores de Distrito, em parte, também são responsáveis por muitas omissões e falta de comunicação com os Clubes. As bases precisam ser informadas e consultadas sempre que possível.   Mas, em contrapartida, precisam dar e ter retorno!

            Vamos esperar que esse quadro sombrio, que não fui eu quem pintou, seja clareado pelos novos atuais dirigentes e com a vinda dos próximos, para que a chama do nosso ideal não seja extinta pela ausência dos mesmos.

            Os nossos ilustres Companheiros Governadores são peças fundamentais para que isso se torne realidade. Os Lions Clubes precisam ser municiados com informações e incentivos.

            Precisamos continuar defendendo a filosofia do leonísmo! Precisamos continuar nosso serviço desinteressado! Precisamos aceitar a verdadeira missão de todos para o desenvolvimento leonístico! Precisamos aceitar a importância do mundo moderno, para que os Clubes não sejam engolidos por não aderirem à globalização? Precisamos rever a necessidade que temos em mudar a mentalidade de hoje!

            Espero que os ilustres e estimados Companheiros dirigentes aceitem essas considerações apenas, e tão somente, como uma forma de contribuir para uma valorização cada vez mais acentuada dos nossos Clubes e do nosso extraordinário movimento leonístico.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

2ª RCG CATANDUVA 

2ª RCG CATANDUVA 1,2 dezembro
4
4
2
2
2
2
2
2
2
2
9
9
1
1
1
1

Usuários Online 

Temos 31 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1650497
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
582
1268
10022
1554250
32005
63047
1650497

Seu IP: 54.80.87.166
19-10-2018 08:30

Curtir No FaceBook 

Scroll to top