O encerramento do semestre leonístico e os

primeiros resultados da Equipe de Ação Global

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Sempre que um semestre leonístico se encerra é tempo para fazer uma retrospectiva daquilo que já foi realizado.   É tempo de olhar para trás e rever os planos que foram traçados, o caminho que foi percorrido, as metas e os objetivos que foram alcançados.

            Igualmente é tempo de olhar para frente, refazer plenos, vislumbrar novos horizontes, novos sonhos e objetivos para o semestre que vai começar.

            Estamos chegando ao fim do primeiro semestre do ano leonístico.

            Hodiernamente, Lions Internacional está depositando grande confiança nos Lions Clubes e nas Governadorias de Distrito quanto ao desempenho das suas respectivas Equipes de Ação Global, implantadas oficialmente com a nova estrutura dos Lions Clubes que foi adotada a partir deste ano leonístico.

            Lions Internacional deseja capacitar os Clubes através do poder de ação da Equipe de Ação Global, que foi criada antevendo que, no futuro, todas as necessidades do mundo serão atendidas por um Leão, baseadas em um tripé essencial: 1) Desenvolvimento das suas lideranças (GLT); 2) Reafirmação do seu quadro associativo (GMT); 3) Expansão do serviço humanitário (GST).

            Em cada Lions Clube, que já tem os cargos definidos nas Nominatas das Governadorias, seu Presidente é o Assessor da Equipe de Ação Global. Ele coordena as ações do Assessor de Liderança (GLT), que necessariamente é quem serve de 1.º Vice-Presidente, do Assessor de Aumento de Associatos (GMT), do Assessor de Serviços (GST), e também, como apêndice, do Coordenador de LCIF, este necessariamente o Ex-Presidente Imediato.

            Na Governadoria também já existe a definição da Equipe de Ação Global: o Coordenador Distrital da Equipe Global de Liderança (GLT), o Coordenador Distrital da Equipe de Associados (GMT) e o Coordenador Distrital da Equipe de Serviço Global (GST).

            Os Coordenadores da Equipe de Ação Global da Governadoria precisam e devem contar com a efetiva participação dos Coordenadores de Região e Divisão do Distrito.

            O Coordenador Distrital da Equipe Global de Liderança tem a importante missão de interagir com os Diretores de GLT dos Clubes, incentivando-os na busca de novas lideranças e organizando cursos de aprimoramento para essa finalidade.

            O Coordenador Distrital da Equipe Global de Associados tem a importante missão de interagir com os Diretores de GMT dos Clubes, incentivando-os na incrementação das atividades de retenção e admissão de novos associados, assessorando-os para que os Clubes mantenham um quadro associativo de qualidade.

            O Coordenador Distrital da Equipe de Serviço Global tem a importante missão de interagir com os Diretores de GST dos Clubes, incentivando-os para realizar nas comunidades as campanhas de ação de serviços propostos por Lions Internacional, que neste ano leonístico estabeleceu cinco metas para suas ações de serviços globais: “diabetes”, “meio ambiente”, “alivio à fome”, “câncer pediátrico” e “visão”.

            Pois bem! Com o encerramento do primeiro semestre do ano leonístico, acredita-se que há necessidade de uma primeira avaliação dos resultados obtidos pela Equipe de Ação Global.   E isso possibilita alguns questionamentos básicos:

            Nos Lions Clubes, quais os resultados alcançados pelas ações das suas equipes de GLT, GMT e GST?   Foram bons, razoáveis ou não existiram? Receberam as visitas dos Coordenadores da Equipe de Ação Global da Governadoria para orientá-los naquilo que estavam ou estão precisando? Existe expectativa de uma ação mais efetiva para o segundo semestre do ano leonístico que vai começar?

            Na Governadoria, quais os resultados alcançados pelos Coordenadores da Equipe de Ação Global? Visitaram os Clubes para orientar seus Diretores de GLT, GMT e GST nas suas necessidades de desenvolvimento das suas atividades? Solicitaram a colaboração e participação dos Coordenadores de Região e Divisão para desenvolver suas ações junto aos Clubes? Prepararam para a Governadoria os seus relatórios do primeiro trimestre e estão concluindo seus relatórios do segundo trimestre, com exposição daquilo que constataram ou conseguiram incrementar os Lions Clubes? Sempre é bom lembrar que os relatórios dos membros da Equipe de Ação Global da Governadoria devem ser enviados para os Coordenadores da Ação Global do Distrito Múltiplo, para serem analisados durante as reuniões do Conselho de Governadores (a próxima, este ano leonístico, deverá ser realizada em fevereiro de 2019).

            Como foi dito acima, sempre há necessidade de uma avaliação de resultados a cada semestre leonístico que se encerra. Esse, tão somente esse, o objetivo da breve exposição feita por essa mensagem.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

XX Convenção LC-6 

Distrito LC-6 SÃO JOSE DO RIO PRETO – SP 27 / 28 Abril 2019
3
3
8
8
2
2
1
1
3
3
0
0
1
1
3
3

Usuários Online 

Temos 44 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

2054854
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
53351
15704
71206
1888229
108616
66375
2054854

Seu IP: 3.91.79.74
19-03-2019 16:29

Curtir No FaceBook 

Scroll to top