Sonhar e acreditar sempre

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Li, tempos atrás, uma mensagem maravilhosa de Roberto Shinyashiki, em que ele fala da necessidade de se acreditar sempre.  Decidi, despretensiosamente, não plagiá-la, mas adaptá-la ao leonismo e encaminhá-la aos estimados Companheiros, Companheiras e Domadoras.  É o que estou fazendo!

            Todos nós, quando ingressamos no movimento leonístico, e embalados pela magia da solenidade de posse, temos sonhos que se apossam do nosso íntimo.  São sonhos grandes, médios e pequenos.

            Mas, para alguns, com o passar dos anos, esses sonhos acabam armazenados e ficam esquecidos nas prateleiras da vida leonística.  Depois vão para a área de serviço.  Mais adiante para o sótão até finalmente serem definitivamente esquecidos.  E esses sonhos, então, para eles – e tão somente para eles, acabam se tornando vestígios de uma época em que eles acreditavam na força do nosso movimento – que existe, é real – e em sua própria capacidade de realização.

            Enquanto Leões acomodados pensam que um sonho, apenas um, é muito para eles, os Leões verdadeiros se perguntam o que precisam fazer para realizá-los.

            Um Leão jamais deve pensar que uma meta não foi feita para si, mas sim nas virtudes que precisa desenvolver para conseguir atingí-la.

            Nossos sonhos mantém aceso o fogo sagrado do leonismo em nossos corações.  Eles são a seiva que alimentam a prestação do nosso serviço desinteressado.

            Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos os nossos sonhos.  Muitos Companheiros, Companheiras e Domadoras com idade avançada, mas com grandes ambições de servir, carregam nos olhos o brilho da juventude.  Por outro lado, é triste olhar para aqueles ainda jovens e observar que eles esperam que o mundo acabe em barranco para poder se encostar.  É frustante ver jovens Companheiros, Companheiras e Domadoras precocemente envelhecidos, pois em seus corações já não carregam ou alimentam mais aqueles sonhos dos quais jamais deveriam se afastar.

            Não devemos viver simplesmente para completar o dia, completar o mês ou completar o ano.  É lamentável constatar que muitos Leões estão deixando de sonhareles procuram apenas completar o dia.

            Leões verdadeiros precisam sonhar!  Sonhar e realizar!  Realizar as coisas boas que estão à nossa disposição e deixadas pelo legado do serviço desinteressado.

            Vamos pensar nisso!

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Instalação Gab.LEO 

1ª REUNIÃO DISTRITAL DO GABINETE DO LEO CLUBE LC-6 EM VOTUPORANGA
1
1
0
0
1
1
3
3
0
0
1
1
5
5

Usuários Online 

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1514358
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1885
2279
13040
1415097
31132
58416
1514358

Seu IP: 54.225.38.2
17-08-2018 06:29

Curtir No FaceBook 

Scroll to top