Sonhar e acreditar sempre

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Li, tempos atrás, uma mensagem maravilhosa de Roberto Shinyashiki, em que ele fala da necessidade de se acreditar sempre.  Decidi, despretensiosamente, não plagiá-la, mas adaptá-la ao leonismo e encaminhá-la aos estimados Companheiros, Companheiras e Domadoras.  É o que estou fazendo!

            Todos nós, quando ingressamos no movimento leonístico, e embalados pela magia da solenidade de posse, temos sonhos que se apossam do nosso íntimo.  São sonhos grandes, médios e pequenos.

            Mas, para alguns, com o passar dos anos, esses sonhos acabam armazenados e ficam esquecidos nas prateleiras da vida leonística.  Depois vão para a área de serviço.  Mais adiante para o sótão até finalmente serem definitivamente esquecidos.  E esses sonhos, então, para eles – e tão somente para eles, acabam se tornando vestígios de uma época em que eles acreditavam na força do nosso movimento – que existe, é real – e em sua própria capacidade de realização.

            Enquanto Leões acomodados pensam que um sonho, apenas um, é muito para eles, os Leões verdadeiros se perguntam o que precisam fazer para realizá-los.

            Um Leão jamais deve pensar que uma meta não foi feita para si, mas sim nas virtudes que precisa desenvolver para conseguir atingí-la.

            Nossos sonhos mantém aceso o fogo sagrado do leonismo em nossos corações.  Eles são a seiva que alimentam a prestação do nosso serviço desinteressado.

            Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos os nossos sonhos.  Muitos Companheiros, Companheiras e Domadoras com idade avançada, mas com grandes ambições de servir, carregam nos olhos o brilho da juventude.  Por outro lado, é triste olhar para aqueles ainda jovens e observar que eles esperam que o mundo acabe em barranco para poder se encostar.  É frustante ver jovens Companheiros, Companheiras e Domadoras precocemente envelhecidos, pois em seus corações já não carregam ou alimentam mais aqueles sonhos dos quais jamais deveriam se afastar.

            Não devemos viver simplesmente para completar o dia, completar o mês ou completar o ano.  É lamentável constatar que muitos Leões estão deixando de sonhareles procuram apenas completar o dia.

            Leões verdadeiros precisam sonhar!  Sonhar e realizar!  Realizar as coisas boas que estão à nossa disposição e deixadas pelo legado do serviço desinteressado.

            Vamos pensar nisso!

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3º RGD 3 e 4 Fev/18 

Auriflama-SP 03 e 04 Fevereiro 2018
7
7
0
0

Usuários Online 

Temos 26 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

901735
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
165
1874
8954
807052
40428
64512
901735

Seu IP: 54.80.33.183
24-11-2017 07:03

Curtir No FaceBook 

Scroll to top