Fala3

Comprometimento com o Lions

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Meu ilustre amigo e PCC Antonio Carlos Tozzi Henriques, de Belo Horizonte, e que durante o ano leonístico 2007/2008 presidiu o Conselho de Governadores do DMLC, é autor de uma frase lapidar:  “É bom contar uma história.  Melhor ainda é fazer parte dela.”   E isso dentro do lema “comprometimento com nossa história”.

            Não é de hoje que se afirma, com certeza insofismável, que o crescimento e o fortalecimento do Lions depende fundamentalmente do comprometimento com o nosso salutar movimento.

            Dúvidas não existem que somente se formos coesos e solidários, trabalhando coletivamente, é que poderemos sedimentar o caminho que nos leva para prestação de um real serviço desinteressado.

            Muitos dizem que o Lions de hoje já não é o mesmo, que não tem a mesma eficácia demonstrada em anos anteriores.  Qual a causa dessa assertiva?  Será que os antigos e inesquecíveis Companheiros eram mais capazes?  Ou será que somos nós que não estamos preparados – ou com vontade – de oferecer o que nossas comunidades necessitam?

            É certo que nosso trabalho é voluntário, que depende das possibilidades e limites de cada um.  Só que precisamos exercer esse trabalho diante dos desafios que estão à nossa frente.  O mundo caminha celeremente para uma modernidade cada vez mais envolvente.  Precisamos acompanhar essa modernidade, sem olvidarmos, contudo, de aproveitarmos as ferramentas que ela nos oferece para ampliar nossas ações no serviço leonístico.

            O leonismo está numa fase de transição?  O volume das nossas atividades está em decréscimo?  O que está acontecendo?  Onde estamos errando?

            Os culpados por essa degringolada, nos Clubes onde isso acontece, são os próprios Companheiros, Companheiras e Domadoras.  Não apenas pela omissão, mas inclusive pela inconsequente vontade de agir uns contra os outros, sem que vislumbrem a noção exata do prejuízo que estão causando.  Hoje, infelizmente, em muitos Clubes aqueles que querem ajudar são mal vistos, criticados e até mesmo injuriados.

            Mas esse fato, que é lamentável, não deve arrefecer nem a mim e nem a cada um de vocês que temos “comprometimento com o Lions”.

            Pessoalmente continuo primando por um leonismo sadio, depurado, que certamente irá sobrepujar os obstáculos e atingir o caminho cada vez mais vitorioso que lhe reserva o futuro.  Isso é possível?   É!  Depende de cada um de nós.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3º RGD 3 e 4 Fev/18 

Auriflama-SP 03 e 04 Fevereiro 2018
7
7
2
2

Usuários Online 

Temos 75 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

899589
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2687
843
6808
807052
38282
64512
899589

Seu IP: 54.225.16.10
22-11-2017 22:12

Curtir No FaceBook 

Scroll to top