Carta ao novo Companheiro ou Companheira

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Tenho por hábito, sempre que um Companheiro ou Companheira Leão é admitido no Clube ao qual pertenço, enviar-lhe a correspondência que tomo a liberdade de transcrever abaixo. É o incentivo que procuro dar àqueles que iniciam a caminhada no movimento que nos foi legado por Melvin Jones. Fiquem à vontade para aproveitá-la ou adaptá-la da maneira que acharem conveniente.

            “Prezado CL (ou dulcíssima CaL) _____________,

            Assim como o jardineiro exulta com o aparecimento de novas flores em seu jardim, a família leonística sente-se rejubilada por receber em seu seio tanto homens como mulheres que tem como objetivo o afã do trabalho desinteressado.

            Você notou o respeito e a atenção que lhe foi devotada pelos Companheiros, Companheiras e Domadoras nos contatos e nas reuniões que antecederam sua posse. Foi o respeito devido à pessoa diferenciada que você passou a ser a partir do ingresso seu no movimento leonístico, aceitando e assumindo os objetivos da nossa causa.

            Seu padrinho já lhe explicou o que significamos: quem somos, onde estamos, o que falamos, desde quanto existimos, qual o nosso moto, nosso emblema, nossas cores e, principalmente, sobre nosso lema “Nós Servimos”, que é realmente pequeno na forma mas infinitamente grande na sua significação.

            Nós servimos a todos. Aos menos favorecidos, ajudamos com a nossa mão e com a nossa palavra. Aos iguais a nós, ajudamos com o calor do nosso abraço, com nossa tolerância, com nossa compreensão, com o nosso sorriso e, até mesmo, compartilhando com a sua dor.

            Não pense, jamais, que Lions é uma casta ou um status social.

            Lions é um estímulo à manifestação da liderança e do espírito de humanidade, onde quer que eles se encontrem.

            Lions não representa uma escada, cujos degraus subimos para aparecer ou nos projetar. Lions é uma plataforma, que nos coloca no alto, onde merecemos estar, porém que nos propicia, permanentemente, descer degraus para ajudar.

            Leonismo não é apenas a reunião de pessoas certas em dias certos. Leonismo não é apenas campanhas, nem apenas assistência social e filantrópica, nem apenas civismo ou patriotismo, nem apenas tolerância religiosa ou política, nem apenas sentimento de fraternidade entre povos e raças. Leonismo o tudo isso somado; é a abertura total do nosso espírito.

            Recebemos a todos e iremos a todos os lugares onde com dignidade formos bem recebidos. Somos todos iguais e irmãos e não importa a cor da nossa pele e nem o nosso credo religioso.

            Existimos não apenas para aumentar todas essas barreiras que sempre separam as pessoas, mas sim para ajudar a construir aquelas pontes que um dia unirão todos os povos.

            Você acaba de ingressar no leonismo. Já deve ter notado que leonismo não se sabe: leonismo se sente; leonismo não se aprende, leonismo se vive.

            Todos nós aguardamos, agora, ansiosos, que o leonismo ingresse em sua vida e você se torne Leão verdadeiro.

            Leão verdadeiro é aquele que vive e sente o leonismo. É ter orgulho de demonstrar a todos que pertence ao Lions, usando permanentemente o seu distintivo.

            Leão verdadeiro é aquele que considera sagrado o compromisso de estar presente às reuniões e campanhas desenvolvidas pelo Clube. É não se impacientar quando, na assembleia, tudo ou alguma coisa não esteja de conformidade com suas ideias ou gosto pessoal.

            Leão verdadeiro é aquele que entende que a reunião se inicia quando apenas dois Companheiros, Companheiras ou Domadoras se encontram na antessala da assembleia, e que a alegria do companheirismo faz esquecer todas as outras coisas.

            Leão verdadeiro, enfim, é lembrar que as grandes obras nem sempre são feitas de granito, e que o grande número delas foi construído apenas com amor.

            Obrigado! Muito obrigado por você ter chegado!

            Aceite meu fraternal abraço e seja bem-vindo.”

Comentários  

0 #1 Vanderson 25-08-2016 21:33
Parabéns !
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3º RGD 3 e 4 Fev/18 

Auriflama-SP 03 e 04 Fevereiro 2018
7
7
2
2

Usuários Online 

Temos 73 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

899586
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2684
843
6805
807052
38279
64512
899586

Seu IP: 54.225.16.10
22-11-2017 22:12

Curtir No FaceBook 

Scroll to top