Ser Leão sempre foi motivo de honra e comprometimento com o Movimento Leonistico. Alguns Leões dizem que as coisas mudaram, que os Leões não são mais os mesmos. E como é bom, que haja a mudança, para nos movimentar, nos tirar da zona de conforto.

Nos fazer sair de nossas jaulas, para explorar outras,  nos desafiar a fazer melhor e mais. Sentir aquele friozinho na juba, por estar fazendo algo inovador, ouvir quem já faz a tantos anos, mas tambem ouvir quem acaba de chegar.

Aí,  entendemos que definitivamente não temos que nos preocupar se os Leões não são mais os mesmos, mas sim, fomentar que estes mesmos Leões sejam diferentes, atuantes, antenados, integrados e com a verdadeira Fome de Leão.

Ser Leão é compreender que o Pin que usamos, o Clube que nos associamos, serão meros acessórios se não vivermos o Leonismo. Usar o Pin é importante, representativo, honroso e rápido. Necessário é o que somos e fazemos enquanto estamos fora de nossas jaulas.

   CaL Paula Andrade

(esposa CL PAULO ROGERIO DE SOUZA)

lPAULO ROG

 

Obs: Aproveitem, cliquem e leiam sobre titulo de HONRA AO MÉRITO

concedido pela Camara Municipal de Mogi das Cruzes

 

 

E LEIAM ARTIGO PUBLICADO NO PORTALNEWS.COM.BR

EM 21 de marçlo de 2.016

 

 

 

Lions Clube Mogi completa 54 anos de muita dedicação

Clube de serviços promove voluntariado em diversas ações como campanhas de saúde e conscientização

"Você não pode ir muito longe até que faça algo por seus semelhantes". Esta frase de Melvin Jones, idealizador do Lions Clube, reflete o trabalho desenvolvido pelo clube de serviços em diversos países. E é por meio de ações em prol da comunidade, como campanhas de saúde e conscientização, que o Lions Clube de Mogi das Cruzes há 54 anos, desde sua fundação em 22 de março de 1962, faz a diferença na cidade. 

Para festejar a data, segundo a presidente Paulinha Andrade, eles receberão a visita do governador do Distrito LC-5, Américo Cortopassi, e sua esposa Simone, no jantar que será realizado amanhã. "Nesta quarta-feira teremos a honra de receber o governador deste ano, que virá abrilhantar nossa comemoração com a sua presença, além de várias pessoas que fazem parte da história do leonismo também de outras cidades", revela. 

Integrante do clube desde outubro de 1962, sete meses depois de sua fundação, Milton Martins Coelho foi governador do Distrito L-16 (atual LC-5), no período de 1993/1994, e presidente por duas vezes do Lions Mogi das Cruzes. "Nosso clube trabalha muito desde o início. Não somos um clube de jantares, somos um clube de serviços. Nosso objetivo é trabalhar pela comunidade", ressalta. 

Atualmente, o clube conta com 52 pessoas, tendo entre os sócios honorários o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli; o diretor-presidente do Grupo Mogi News de Comunicação, Sidney Antonio de Moraes, e o colunista social dos jornais Mogi News e Dat, Osny Garcez. No ano passado, o Lions Clube Mogi das Cruzes recebeu o prêmio Melhor Clube da América Latina em Publicidade e Relações Públicas, durante o Fórum Latino-Americano do Lions.

Projetos

Uma das principais ações desenvolvidas pelo Lions Clube Mogi é a "Campanha da Boa Visão", que atende a um desafio proposto pela oradora da Convenção Internacional realizada em 1925, nos Estados Unidos. A deficiente visual Helen Keller chamou a atenção do clube para os problemas de visão. "Este é o mote do Lions no mundo, assim como a campanha de prevenção a diabetes e, a partir daí, cada clube pode desenvolver o que a comunidade, em que atua, estiver precisando. Temos o banco de cadeira de rodas permanente, a doação de óculos, feiras de saúde. Nosso lema é 'Nós servimos'. A gente procura trazer a comunidade mais próxima do Lions, para que tenha a oportunidade de ser assistida de uma forma melhor, ter mais informação", afirma Paulinha. 

O clube também está sempre atento aos acontecimentos e procura oferecer ajuda, como no desastre ambiental ocorrido em 2015, na cidade de Mariana, em Minas Gerais, quando conseguiu arrecadar mais de 18 mil litros d'água. Recentemente, eles se envolveram no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e da febre chikungunya e têm distribuído informativos por meio de seus associados. 

Paulinha Andrade e Milton Martins Coelho destacam os trabalhos desenvolvidos em prol da comunidade

Presidente estimula a participação feminina

Paulinha Andrade é a primeira presidente do Lions Clube Mogi das Cruzes. O próximo presidente assume em julho deste ano

Paulinha Andrade é a primeira presidente do Lions Clube Mogi das Cruzes. O próximo presidente assume em julho deste ano. "Conheci o Lions através do Paulo Rogério de Souza e fui muito bem recebida. É uma organização muito séria, que precisa conhecer sua história, sua família. Em 2010, fui admitida como companheira leão, o que permite votar e participar das atividades burocráticas. Eles, com sabedoria, admitiram as mulheres. Milton Martins Coelho foi um grande partidário para que as mulheres fizessem parte", conta.

De acordo com Coelho, que foi governador do Distrito L-16 (atual LC-5), até 1991 apenas homens faziam parte do Lions Internacional. Na época, as esposas dos leões eram chamadas de domadoras. Em meados de 1992, as primeiras companheiras foram admitidas. "Quando eu fui governador em 1993/1994, as companheiras não representavam nem 2% dos associados e, hoje, são quase 50%", revela.

Segundo Paulinha, atualmente, todas as mulheres que compõem o Lions Mogi das Cruzes são companheiras. "Eu fui a primeira, mas virão outras. Já tivemos inclusive duas governadoras".

Paulinha afirma que seu objetivo é entregar uma gestão fortalecida para o próximo presidente. "Passarei a gestão com toda honra e alegria, deixando meu legado de forte envolvimento, muitas conquistas e alegrias. O quadro do Lions está sendo remoçado, com pessoas trazendo novas ideias, apoio para quem deixou esse legado maravilhoso. A gente respeita toda a experiência de quem fez a história e vamos agregando quem está chegando. As pessoas precisam estar interessadas em dar bem-estar, apoio, informação e carinho. É preciso humildade e humanidade para trabalhar com a comunidade", finaliza. (K.B.)

 

 

vejam fotos da 2a. distrital LC-6, em BRODOWSKI-SP

Oradores Oficiais : CL PAULO ROGÉRIO E PAULINHA 

pauça

 

IMG 1364

 

 

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

XIX Convenção LC-6 

28 e 29 de Abril 2018 XIX Convenção da União "A Força do NÓS" Franca-SP
4
4

Usuários Online 

Temos 69 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1273626
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
175
2159
2334
1180169
58774
79317
1273626

Seu IP: 54.81.116.187
23-04-2018 00:57

Curtir No FaceBook 

Scroll to top