GOSTAMOS DO QUE CONHECEMOS

Dias atrás, debati com um Companheiro sobre uma correção por ele feita a outro em um aplicativo, onde, achei desnecessário... Poderia ter sido feita em particular, ou ainda, ter-se estudado se era pertinente ou não, afinal, creio ser muito melhor ter paz do que razão. E a compreensão... A serenidade e a gentileza fortalecem o companheirismo.

Mas, passados os primeiros momentos, o que me chamou atenção, e não de hoje que vem chamando, é a falta de conhecimento, e até, hábitos adquiridos, que fogem do real entendimento do nosso movimento, sejam através de nomenclaturas, de protocolos, e de posturas.

É comum, entre outras situações, o Associado, se denominar “sócio” em uma lista de presença. Não diferenciar uma Convenção de uma Reunião do Gabinete Distrital, ou ainda, sequer, saber o significado da sigla “CL”.

Apesar desses pequenos detalhes, que possuem uma diferença e entendimento muito grande, o maior problema, é não conhecer as funções, obrigações, direitos e deveres dos cargos de uma diretoria e de cada associado. Chega-se ao cumulo, de sugerir uma campanha de pizza, para suprir gastos com festivas... Chega-se a supor um suposto boicote, quando a conta administrativa não tem recurso para adquirir um mimo. Ou coisas mais que o valha.

Porém, durante os cursos organizados pela EDPL (Escola de Dirigentes e Preparação de Lideres), o que vemos é um número reduzido de participantes, e se não bastasse, geralmente os mesmos. Apesar das inúmeras orientações e cursos disponíveis no site de Lions Internacional, ou mesmo nos blog do distrito, é comum, em bate papos informais, ouvir dizer que nunca entraram.... Que não conhecem... Que não sabiam.

É comum ainda, em eventos leonísticos, encontrar sempre os mesmos presentes. Há associados de Lions, com anos no movimento, que nunca participaram de um Comitê... de um fórum... De um evento distrital. A desculpa é sempre a mesma: - É longe. É cansativo... Mas sequer, em um evento em seu próprio clube, participa.

Lógico, há exceções, e elas devem ser consideradas. O Leonismo, além de todas suas definições humanitárias já pregadas, é também, um constante aprendizado. Somos etenos aprendizes, de algo que buscamos fazer cada vez melhor, e isso, só fazemos e faremos com o aprendizado constante.

Temos que ser curiosos... Não podemos ter dúvidas. Sempre que surgir, procurar algum Companheiro mais experiente... Nosso padrinho... Um orientador.

Quanto mais entendermos os porquês, mais preparados e apaixonados por Lions ficaremos.

Somos eternos aprendizes, sempre em busca do conhecimento pleno, que quiçá, alcançaremos um dia. Através das lições, deixaremos os sentimentos inferiores de lado, fortalecendo ainda mais o verdadeiro companheirismo, afinal... JUNTOS SERVIMOS MAIS E MELHOR. 

CLMJ CESAR GULLO

TESOUREIRO AL 2018/2019

CORDENADOR DE LCIF AL 2018/2019

ASSISTENTE DISTRITAL CONTABIL 2018/2019

LIONS CLUBE BRODOWSKI

DISTRITO LC -6

Julho / 2 018

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3ª RCG TANABI 

3ª RCG TANABI 16/17 FEVEREIRO
6
6
8
8
0
0
4
4
2
2
9
9
0
0
1
1

Usuários Online 

Temos 23 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1777876
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
691
2219
2910
1688895
21554
77154
1777876

Seu IP: 54.227.31.145
10-12-2018 09:31

Curtir No FaceBook 

Scroll to top