Com o intuito de revigorar os ensinamentos leonisticos para os CCLL, CCaLL, DDMM e os Lions Clubes, foi instituido o CONCURSO DE MELHOR INSTRUÇÃO LEONISTICA DO AL. 2004/2005 do LC-6. 
Agradeço a oportunidade de assessor esta Governadoria. VIVER É APRENDER...
 
Assim me senti a cada instrução que lia. Aprendia um pouco mais, algumas vezes acrescentando, outras revivendo as situações já vividas, outro verdadeiro aprendizado. Enfim uma experiência gratificante que muito contribuiu para o meu progresso leonistico.
 
Menção honrosa para as instruções : LIONS CLUBE INTERNACIONAL, do CL Saulo Moura Nassif, do LC Franca-Sobral; A IMPORTÂNCIA DO AUMENTO DO NOSSO QUADRO SOCIAL e COMENTÁRIOS A UMA ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA DE LIONS CLUBE, ambas do CL Antonio Domingos Andriani, do LC Rib. Preto/Jardim Paulista; e O CAMINHO DO LEONISMO É O SERVIÇO, da CaL Marilza P. Abreu, do LC Palmeira D´Oeste.
 
Destaque também para os trabalhos dos CCLL : Sardini Franco (O QUE É LEONISMO); Mário Betarello (OS DEZ MANDAMENTOS DE UMA REUNIÃO); Mário Marcos Pompeu de Araujo (TOLERANCIA E PACIENCIA); Wilson de Oliveira Castro (VENDENDO O LEONISMO) e José Carlos Meleiro (CONHECER PARA AMAR E SERVIR), que são verdadeiras pérolas do nosso movimento. Palavras proferidas que traçam nossa conduta. Verdadeiras orações que nos ajudam a acreditar que fazemos parte de um grande clube de serviço desinteressado.
 
Agradecimentos também aos clubes de Catanduva, LC Rib. Preto/Campos Eliseos, Matão, Jaboticabal, Sertãozinho, Monte Alto, Votuporanga, Auriflama, Barretos, Batatais, Fernandópolis, Fernandópolis/Cidade Progresso, Jales, Jales/Santo Argentina, Mirassol, Neves Paulista, Pedregulho/Usina de Estreito, Serrana e Sertãozinho/Centenário que também enviaram trabalhos de grande importância e valor.
 

A MELHOR INSTRUÇÃO LEONISTICA DO LC-6, AL 2004/2005, é de autoria do CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA, do Lions Clube de BRODOWSKI-SP, sócio fundador (09/02/1977), cujo trabalho tem o titulo " RESPEITAR ". 
Parabéns ao companheiro que com palavras simples e diretas, nos ensina, nos incentiva e promove com suas instruções leonisticas o que é fundamental para o nosso movimento : MELHORAR OS CONHECIMENTOS QUE ENVOLVEM A NOSSA FILOSOFIA LEONISTICA. 

CL ROMEU DE SOUZA FIGUEIREDO JÚNIOR 
Assessor de Relações Públicas e Instrução Leonistica ( LC-6 .´. AL 2004/2005
). 

 
RESPEITAR 
A individualidade do casal leão é uma das mais árduas missões de qualquer casal presidente e de qualquer Lions Clube. 
      
Evidentemente, quando é efetuada a escolha do presidente e domadora para o ano leonístico, o escolhido imagina que, com coordenação segura, metas fixadas e responsabilidades, ele poderá contar com a totalidade dos companheiros e domadoras. 
       E tudo faz crer assim ! O LIONS é um clube de serviço desinteressado, onde o  que conta é o verdadeiro companheirismo e os ideais leonisticos, que vivemos no dia a dia. 
      No entanto, todos nos esquecemos que as diferenças individuais existem e norteiam as aptidões, e, para tanto, várias opiniões devem ser abalizadas e várias opções de campanhas devem ser oferecidas. 
Em reuniões, ou mesmo em contatos com presidente de diversos clubes, é fácil comprovar que o problema é sempre o mesmo : Não se conseguir 100% de freqüência nas reuniões e campanhas, mesmo sendo elas de caráter beneficente, do mais alto sentimento filantrópico, humanitário e social. 
     
Temos certeza que nenhum Leão ou Domadora do clube contesta essa evidencia, mas as diferenças individuais existentes determinam ou justificam estas ausências. Um casal é especialista em organização de festas, outros em esportes, outros em vender rifas, outros em preparar atividades, outros até trabalham em silêncio, praticando a caridade incógnita e sendo solidários em seu ideal de vida . 
      E o que fazer então para que o clube seja realmente vivido na sua verdadeira acepção e filosofia?     
Podemos afirmar que não podemos fazer é simplesmente justificar nossa ausência, escondendo-nos sob o manto das diferenças individuais, dizendo : "ISTO NÃO FAZ MEU GÊNERO !" 
      Um ponto importante em Lions, porém é que todos devem ser especialistas em COMPANHEIRISMO, em RESPEITO, em CONSIDERAÇÃO, no IDEAL DE SERVIR. Isto prevalecendo, ai sim, poderemos dizer que todo serão 100%. No leonismo não podemos é aceitar acomodação, não podemos aceitar ausência injustificada, não podemos compactuar com aqueles que acham apenas o bastante usar o distintivo e desfrutar o status de ser LEÃO. 
       E por outro lado, é necessário ter consciência de nossa verdadeira aptidão, centrar a nossa atividade leonistica e ai então o casal presidente saberá junto com os demais companheiros e domadoras, respeitar a individualidade de cada um, a qual, se baseada na verdadeira filosofia do leonismo, fará de nosso clube, uma verdadeira família, trabalhando de maneira uniforme para o serviço desinteressado e para a prática salutar do companheirismo.
 
Dentro desse contexto, quando o clube realizar uma determinada campanha onde a necessidade de colaboração não vem ao encontro das nossas aptidões individuais, é importante que de alguma maneira estejamos enquadrados no trabalho realizado. Também não podemos usar esta característica pessoal para não participar daquilo para o qual não tenhamos o dom desejado. Afinal, estar juntos, incentivar, acompanhar já é uma grande demonstração de leonismo. Neste mundo materialista, egocêntrico, individualista, está difícil para se ser autentico. Daí a missão do LEÃO : Vamos tentar fazer desse mundo cruel, um pouco melhor, através da nossa solidariedade, do nosso trabalho, do nosso senso de justiça e de honestidade.  Devemos saber aceitar a nossa missão, dividir as necessidades de nossos semelhantes, lutar pelo bem coletivo, de procurar o verdadeiro aperfeiçoamento humano dentro dos ensinamentos cristãos, pois como já dizia o CL Melvin Jones, “ Ninguém avança na vida se não começar a fazer alguma coisa pelo seu próximo. “ E como dizia o CL Augustin Soliva : “ Vamos parar um instante e olhar para dentro de nossa consciência para encontrarmos a resposta a essa pergunta : QUE TENHO FEITO REALMENTE PARA ME SENTIR E FAZER COM QUE OS OUTROS SE SINTAM NECESSÁRIOS ? ... “

Por isso, o lema do nosso Governador CL Antonio Paulo Caliento, neste AL 2004/2005, SIMPLICIDADE E COMPANHEIRISMO, vem a calhar nesta linha de raciocínio.
 
Ter a simplicidade, que também não pode ser confundida com a humildade subserviente, mas a simplicidade de aceitar as pessoas como elas são, de ser amigo, de estar ao lado de nossos CCLL, de nossas CCaLL, de nossas domadoras, de nossa família leonistica, ajudando até o limite de nossas forças, é o fundamento principal para se atingir o Companheirismo total, para saber valorizar o movimento leonístico, e com isso, ter sempre como uma meta e como um fim a ser alcançado, o verdadeiro LEONISMO COM MOTIVAÇÃO E COMPANHEIRISMO, SEMPRE !!!

 
CL Antonio Douglas Zapolla
Lions Clube de Brodowski
Fevereiro/2005

Obs.: lido na Reunião do LC Brodowski, no dia 22 de fevereiro de 2.005, conforme ata.

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3ª RCG TANABI 

3ª RCG TANABI 16/17 FEVEREIRO
6
6
7
7
1
1
2
2
3
3
7
7
4
4
6
6

Usuários Online 

Temos 21 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1778741
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
102
1454
3775
1688895
22419
77154
1778741

Seu IP: 54.234.228.78
11-12-2018 01:22

Curtir No FaceBook 

Scroll to top