juventude

A medida que o tempo passa, os companheiros de um clube podem vir a se desgastar, até mesmo devido a exaustiva rotina de cada um: trabalho, família, estudo etc. Para solucionar este problema devemos buscar expandir o quadro de companheiros, principalmente pensando em atrair a juventude.

Quando se pensa em juventude, a primeira ideia que surge em nossa mente faz referência a faixa etária. Porém é preciso explorar essa palavra e perceber que ela engloba muito mais do que isso. Não é preciso um corpo jovem, mas sim uma mente jovem.

Infelizmente, com o passar dos anos essa grande parte da população tem desviado o foco e se tornou cega frente aos problemas enfrentados pela sociedade atual. Cabe ao Lions Clube criar formas e se movimentar para atrair os jovens. São eles os responsáveis pelo futuro do nosso planeta. Quando se tem jovens em um Lions garante-se a continuidade do movimento.

            Além disso, é preciso um audacioso plano de captação pessoas jovens, tanto em idade como em espirito, dispostas a servir e com constante renovação de ideias. É preciso libertar a mente e se sujeitar a arriscar, já que é assim que se alcança o sucesso.

            Muitas pessoas são lembradas quando se pensa na expansão do quadro de associados, mas será que são trabalhados da forma correta? Damos o máximo de nós para trazer essas pessoas ao clube?

            Pode-se até mesmo fazer a divulgação do Lions em escolas, clubes e outros lugares frequentados por jovens. Assim seria possível desmistificar o clube, uma vez que, muitos não se aproximam dele por falta de conhecimento do que ali ocorre.

            Em meio a muitos jovens desinteressados em ajudar sem esperar nada em troca, existem alguns com o desejo de servir que esta oculto por falta de oportunidade. E essa oportunidade pode ser oferecida por um Leo Clube.

            É preciso amadurecer essa ideia e criar meios para atrair esse grupo que tem muito a contribuir e pode expandir esse belo movimento, SERVINDO DESINTERESSADAMENTE para que um clube de tanto sucesso nunca chegue ao fim.

Enzo Ruas Ramalho Pinto

27/01/2015

 

Obs.: Instrução escrita e proferida na reunião do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, no dia 27 de janeiro de 2.015, pelo jovem ENZO RUAS RAMALHO PINTO, filho do casal CL JOSÉ EMILIO REATO / EDILÉIA, de 15 anos, e que demonstra que já está assimilando o verdadeiro leonistico, e certamente será um grande LEÃO em breve.

Parabéns, Enzo, futuro companheiro

 

 

Comentários  

+2 #2 CL Sérgio Brozeguini 02-02-2015 18:54
Parabéns jovem Leão!!!
Poder estar ao seu lado é um grande prazer.
Citar
+3 #1 CL MARCO CARVALHO 28-01-2015 15:40
Parabéns ao jovem escritor! ;-)
Visão holistica e ideias claras!
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Convenção DMLC 

XIX Convenção DMLC Buzios - RJ.
9
9
0
0
6
6
4
4
1
1
4
4
9
9

Usuários Online 

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1339428
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
67
3839
4571
1245368
45532
79044
1339428

Seu IP: 54.158.194.80
22-05-2018 01:18

Curtir No FaceBook 

Scroll to top