Neste AL 2014/2015 que marca o 38º aniversário de fundação do LC Brodowski, comemorado ontem, dia 09 de fevereiro de 2.015, entre algumas atividades que foram  desenvolvidas para marcar a data, vale registrar a visita do casal Governador do LC-6, CMJ SEBASTIÃO JOSÉ DE OLIVEIRA CARVALHO “TATÃO” / CaL SANDRA.

Podemos perceber nas palavras que foram ditas pelo nosso governador, como o distrito LC-6 reconhece o trabalho que é feito pelo LC Brodowski, tanto a nível local, na prestação do serviço desinteressado, como a nível distrital, onde tantos companheiros sempre trabalharam, e ainda trabalham em um gabinete de governador.

Acredito que para os 2 fundadores que lá estavam e também para um dos fundadores, já desligado do clube, que prestigiou aquele evento, as palavras ditas pelo governador e também pelo CLMJ Manoel da Rocha Freitas, do LC Sertãozinho, Governador do AL 2006/2007, foram de fundamental importância para que tivessem a certeza de que a missão está sempre cumprida com galhardia, com comprometimento e com amor. E que certamente deu a todos os associados, independentemente do tempo de filiação, de que estão servindo em uma família que respeita o ideal sublime do NÓS SERVIMOS.

Não é preciso, tenho certeza, relembrar aqui tudo que o LC Brodowski fez e faz ao longo destes 38 anos. A nossa história, os nossos feitos, a nossa participação social, o nosso comprometimento com nossa cidade e nossas autoridades, falam mais alto e provam o valor do leonismo brodowskiano.

Se analisarmos o fundamento do nosso ideal vamos ver que Lions é uma organização mundial de clubes de serviços que se propõe promover os princípios éticos, o bem estar social e o congraçamento fraterno, independente de sua raça, crença religiosa ou de sua condição social. Fundado por MELVIN JONES em 1917, é fundamentado num mundo com maior justiça social e maior compreensão entre seus semelhantes. A Associação Internacional de Lions Clubes tornou-se a maior prestadora de serviços humanitários do planeta. Haja visto sua presença ativa em 200 países e um contingente de 1,3 milhões de membros, provando assim que indivíduos de crenças  e culturas diferentes podem trabalhar unidos, quando se tem em vista objetivos comuns.

Para os Leões, “Nós Servimos” não é somente um lema, mas sim uma definição de filosofia de vida. O roxo e dourado são as suas cores oficiais, significando a realeza, lealdade, pureza e generosidade de seus membros.

O distintivo usado na lapela dos leões é reconhecido e respeitado em todo o mundo. O leão tem sempre em mente os seus deveres para com Deus e a Pátria, a amizade com um fim e não como um meio, estar sempre pronto a ajudar o próximo, a consolar o aflito, amparar o humilde e a servir sempre de uma forma desinteressada.

Uma das grandes honras que temos é considerarmos o LIONS CLUBE como a nossa segunda família, onde todos se consideram irmãos e onde impera o respeito mutuo, a tolerância e a amizade. Mas, como também em todo relacionamento social e humano é normal que surja alguma coisa no confronto de idéias que pode contribuir para colocar esta união em choque. Em 38 anos de existência, tendo fundadores ainda no quadro associativo, tendo companheiros que já estão também há muitos anos e convivendo com leões novos, de poucos meses e poucos anos de convivência, é normal que surjam estas situações.

Felizmente, e podemos dizer com orgulho, que tudo que aqui possa ter acontecido no confronto de idéias, de como se ver uma determinada campanha, como se ver uma determinada atitude, tudo sempre é resolvido dentro da maior ética, do maior respeito e onde nunca houve e certamente nunca haverá vencidos nem vencedores.

Isto tudo acontece porque temos certeza de que todos olham o leonismo sob o prisma de nosso código de ética e objetivos.

PRATICAR a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.

Oferecerum fórum para a discussão aberta de todas as questões de interesse público, desde que partidarismo político e sectarismo religioso não sejam debatidos pelos sócios do clube.

Com isto norteando os leões, e aliado a todos os demais itens, nos levam a comprovar que esta filosofia e esta ética se forem realmente seguidos, o LIONS foi, é e será sempre, uma verdadeira FAMILIA.

Raramente vemos alguém tomar alguma atitude ou decisão que não está de acordo com esta filosofia, mas quando isto aconteceu, rapidamente percebeu o seu equivoco, e com a compreensão de todos, tudo foi colocado em seus devidos lugares.

Afinal, o que importa realmente é que tenhamos um LEONISMO compromissado com os verdadeiros ideais que desde 1.917 vem norteando o movimento.

Não queremos viver do passado porque águas passadas não movem moinhos, mas este depoimento foi feito apenas com a intenção de mostrar para a nossa geração o quanto foi importante o leonismo dentro de nossa Brodowski e em nossas vidas, para que possamos continuar vivendo e praticando, como realmente faz neste grupo, pequeno na quantidade, mas grande na qualidade, o verdadeiro sentido da filosofia de Melvin Jones, e mostrando que, para o bem pessoal, para o bem de nossa cidade, de nosso distrito,  vale a pena ser LEÃO.

Assim, ao completar 38 anos de existência, e sendo ainda um FUNDADOR ATIVO, quero deixar o mais sincero agradecimento a esta família, que um dia, apadrinhado pelo LC BATATAIS, me aceitou e me deu a oportunidade de tentar me tornar um ser humano melhor, de tentar ajudar aos nossos semelhantes,  de me deu a honra de ter amigos/companheiros em todo Distrito LC-6 e em tantos outros. Agradecer a forma com que eu e minha domadora Tarcilia sempre fomos tratados no leonismo, sendo aceitos com nossos defeitos e imperfeições, mas sempre tratados como COMPANHEIRO e AMIGO.

            Procuramos sempre retribuir a tudo isso, tendo sempre em primeiro plano, o bem do leonismo e jamais sem interesse pessoal e muito menos partidário, e tenham a certeza, de que mesmo já sentindo o peso dos anos, do cansaço físico e mental, iremos continuar tentando fazer a nossa parte para que o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI continue sendo respeitado em Brodowski, no Distrito e na própria A.I.L.C.

CCLL, Domadoras, continuem valorizando o nosso movimento, valorizem o LIONS CLUBE DE BRODOWSKI, continuem praticando o serviço desinteressado e o companheirismo interessado apenas na verdadeira amizade, trabalhando com AMOR E HUMILDADE PARA SERVIR,  porque assim todos nós, comunidade, distrito, associação, LC Brodowski, estaremos provando sempre que NÓS SERVIMOS, e que podemos ser dignos de pertencermos à Associação Internacional de Lions Clubes.

admt                                 

CLMJP Antonio Douglas Zapolla

10 de fevereiro de 2.015

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3ª RCG TANABI 

3ª RCG TANABI 16/17 FEVEREIRO
6
6
8
8
0
0
5
5
1
1
4
4
0
0
0
0

Usuários Online 

Temos 92 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1777814
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
629
2219
2848
1688895
21492
77154
1777814

Seu IP: 54.227.31.145
10-12-2018 08:46

Curtir No FaceBook 

Scroll to top