O futuro do Lions

Para falarmos de futuro no Lions é preciso voltar nos primeiros anos de sua fundação, para então podermos comparar com os dias atuais. Na sua fundação eram menores o número de clubes de serviços, ONGS, igrejas e demais grupos que se incumbiam de prestar serviços sociais a comunidade, desse modo era mais fácil encontrar pessoas na comunidade dispostas a doarem parte de seu tempo em prol do próximo.

 Foi dando importância a essas pequenas coisas, que juntas foram construindo o que o Lions é hoje, como por exemplo a amizade e o companheirismo. A fundação do Lions de Brodowski se deu por um grupo de amigos que decidiram trabalhar em benefício do outro, e que fizeram desta instituição a extensão de suas famílias, através da história confirmamos que foram anos de alegria e de muito trabalho.

Voltando para os dias de hoje, percebo que temos outros desafios a serem enfrentados, outras caminhos a percorrer, outras barreiras a serem ultrapassadas e novos dilemas que fazem parte do atual contexto em que o Lions está inserido, como correria e a pressa desenfreadas que o mundo nos obriga a enfrentar, consequentemente a falta de tempo e o individualismo perverso, que consome e reprime o espirito de solidariedade.

Atualmente temos em nossa cidade 2 Lojas Maçônicas, um Rotary, mais de 10 ONGS, a igreja católica e mais de 32 igrejas evangélicas, que também se propõem a oferecer assistência social. O Lions não é uma entidade filantrópica, é um clube de serviços onde os Leões fazem a diferença por também procurar solucionar os mais diversos problemas da melhor maneira, não apenas financeiros, mas também estar preparando psicologicamente o próximo para enfrentar com dignidade seus problemas e ser uma luz na escuridão para os mais necessitados.

Devemos ser pescadores capazes de distribuir varas de pescar e os ensinar a buscar seu próprio alimento, é essa nossa missão, é por isso que o Lions irá fazer 100 anos em 2017, e a 04 anos foi eleito a mais confiável organização do mundo, onde hoje temos a satisfação de termos representes na ONU.

Hoje estamos aqui reunidos em busca de fazer nossa parte e contar com os CCLL Fundadores para nos ensinar o caminho a ser seguido, CCLL com 10, 20 anos de clube dando continuidade ao trabalho que começou há muitos anos atrás e que cabe a hoje nós CCLL com menos de 10 anos e vocês amigos convidados a construção de um novo Lions, um Lions forte e de ideias novas, garra nas campanhas existentes, sempre com muita ética, responsabilidade e coragem.

 Muitos de nós aqui hoje só foi possível começarmos grandes amizades aqui dentro porque falamos o “sim” para o Lions, então vamos enfrentar juntos as diferenças e vamos inovar e reviver um pouco do Lions de 30 anos atrás onde todos já eram amigos. Nós agora temos uma barreira a ser passada e um propósito a ser alcançado para chegarmos ao nosso objetivo como um grupo de homens, homens amigos, homens destemidos, homens engajados na causa, homens sinceros, homens de bom coração, homens fortes, homens de fé.

Sejamos hoje um farol da esperança a ser enxergada na comunidade e dizer como nosso ex-governador Hairton Santigo:

“Eu acredito, eu acredito, eu acredito”

É preciso ter um passado vitorioso e um presente atuante, para se chegar a um futuro promissor. 

 CL José Luis Suarez Pugnoli

Tesoureiro AL 2014/2015

Lions Clube de Brodowski

02/12/2014

“SERENIDADE AO SERVIR”

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3ª RCG TANABI 

3ª RCG TANABI 16/17 FEVEREIRO
6
6
8
8
0
0
4
4
1
1
6
6
0
0
9
9

Usuários Online 

Temos 17 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1777889
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
704
2219
2923
1688895
21567
77154
1777889

Seu IP: 54.227.31.145
10-12-2018 09:43

Curtir No FaceBook 

Scroll to top