Porque estamos perdendo companheiros?

Quando convidamos uma pessoa para nosso meio, sempre temos em mente deixar uma boa impressão. Então, desde a sua chegada à nossa sede, vamos ao seu encontro, damos-lhe as boas vindas, o apresentamos aos outros companheiros, colocamo-nos a sua disposição para o que precisar, mostramos sempre o melhor que temos para oferecer, o que vem a ser o Lions, nossa meta, nosso trabalho em prol da comunidade, o porquê de nossas reuniões, quais os nossos objetivos e o quanto Lions é grande no mundo inteiro.

Sempre fazemos com que o novo companheiro se sinta à vontade.

No dia em que esse companheiro toma posse, o clube realiza uma grande Assembléia   Festiva, convida autoridades da cidade, companheiros de outros clubes, mostra que ele será importante para o andamento do clube e que seus serviços serão de grande valia para a comunidade.

O tempo passa, a presença deste companheiro é sempre 100% dedicada às tarefas do clube e a todas as coisas promovidas pela entidade.

Mas aí começa nossa falha. No início da sua Vida Leonística damos-lhe todo o apoio. Na medida em que as coisas vão acontecendo, vamos colocando-o de lado. Aquilo que havíamos prometido nas reuniões anteriores vamos esquecendo, e o companheiro fica desmotivado.

Passado certo tempo, aquele companheiro, desmotivado, trabalha o dia inteiro, chega em casa cansado, aí lembra: "tenho um compromisso com o meu clube de Lions e com a comunidade hoje, mas ir lá fazer o que, se não vou ser notado?"

Mas um bom Leão lembra sempre que tem um compromisso consigo, servir desinteressadamente, e, mesmo cansado, comparece à reunião na esperança de ser útil para alguma coisa.

Por isso companheiros, vamos dar maior valor aos nossos companheiros; aos que estão chegando, mas também a quem já esta há mais tempo, para que ninguém nunca se sinta desmotivado. Vamos nos unir respeitando as opiniões e limitações de cada um, dando a todos oportunidade de crescimento.

Vamos mostrar-lhes o que realmente somos, vamos praticar o companheirismo, um dos principais pilares do Leonismo.

Se dedicarmos um pouco do nosso tempo aos nossos companheiros eles nunca vão perder a vontade de cada vez mais ser um verdadeiro Leão. Nós, que estamos em Lions há mais tempo, estamos agindo certo em relação a dedicação oferecida aos demais companheiros?

Vamos fazer com que todos os companheiros se sintam orgulhosos de ser Leão. Vamos fazer com que todos nós tenhamos orgulho de dizer a comunidade que fazemos parte de movimento tão belo que serve desinteressadamente em todo mundo; pois, para mim, Lions foi uma das coisas mais importantes que aconteceu em minha vida nos últimos tempos.

Façamos com que os novos companheiros descubram as maravilhas de nossa organização, pois se fomos escolhidos, é porque temos algo de bom para oferecer aos mais necessitados.

,

CLMJ José Emilio Reato

Lions Clube de Brodowski

29/09/2015

Comentários  

0 #1 carlos martim 01-03-2016 07:37
:-) :-) a
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Instalação Governadoria 

28 e 29 de Julho 2018 Orlândia -SP
9
9
1
1
7
7
0
0
7
7
1
1
8
8

Usuários Online 

Temos 38 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1459538
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1178
0
2887
1363677
34728
62870
1459538

Seu IP: 54.92.170.149
18-07-2018 20:52

Curtir No FaceBook 

Scroll to top