A busca por uma sociedade onde reine a paz

Nos últimos anos, a falta de tolerância infelizmente vem ganhando mais espaço em nossa sociedade. Conflitos em relação a religião, gênero e política são noticiados diariamente nos meios de comunicação. Em meio a tal cenário, qual o papel do Lions na luta pelo estabelecimento de uma sociedade de paz?

Para que isso ocorra é preciso que olhemos para a realidade em que vivemos, onde faltam escolas, hospitais, empregos, habitação, saneamento básico e onde há muitas pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, que em tal momento vem perdendo a esperança de dias melhores. Portanto, mais do que nunca, a atividade Leonística deve estar voltada de forma efetiva e abrangente para obtenção do bem comum.

Além das atitudes voltadas para o assistencialismo/filantropia é preciso buscar meios em que se possa criar ações de educação, saúde e cidadania, aproximando a sociedade do Lions Clube, para que juntos se engajem no objetivo de construir um futuro melhor e evitar a perpetuação da realidade atual. Com isso, a cada campanha, a relação Lions/Comunidade só tende a se estreitar e agregar pessoas que também querem servir desinteressadamente.

O nosso futuro só depende de nós mesmos. Temos de cumprir agora o nosso dever, pois o futuro é instantâneo. É preciso fazer valer a nossa determinação, coragem e autoconfiança e, sobretudo amor ao Leonismo para obtermos o seu crescimento. Nesse ponto, a interação do Lions Clube com a juventude torna-se fator decisivo, pois há enorme preocupação em deixar um mundo melhor para os jovens, mas esquece-se de deixar jovens melhores para o mundo.       

É evidente que em uma Instrução Leonística de tempo limitado é difícil apresentar medidas para otimizar o Lions. Isso é uma tarefa que demanda tempo e o engajamento de todos os Leões. No entanto, a conservação do entusiasmo e o compromisso com o Lions e com o nosso Clube já serão, sem dúvida, ingredientes para que possamos seguir sempre no caminho da construção de uma sociedade em que reine a paz.

ENZO             Castor Enzo Ruas Ramalho Pinto 

Lida na reunião do dia31/05/2016

LIONS CLUBE DE BRODOWSKI - D-3

Comentários  

0 #1 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 02-06-2016 18:08
O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI continua sendo um formador de LEÕES de juba larga, oferecendo aos nossos castores, a instrução sadia e leonistica.

parabéns, ENZO, futuro CL em breve.

parabéns GUILHERME, que cresceu no LC e será o PRESIDENTE 2016/2017.
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Convenção DMLC 

XIX Convenção DMLC Buzios - RJ.
9
9
0
0
6
6
4
4
1
1
0
0
7
7

Usuários Online 

Temos 53 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1339431
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
70
3839
4574
1245368
45535
79044
1339431

Seu IP: 54.158.194.80
22-05-2018 01:18

Curtir No FaceBook 

Scroll to top