SER LEÃO

PASC

Muita gente pensa que ser LEÃO é ingressar num “LIONS CLUBE” e ostentar na lapela, o seu lustroso distintivo; é comparecer às reuniões-jantares e palestrar com seus companheiros; é gosar do prestigio que o Clube lhe dá; é obter vantagens para si, dado à amizade que adquire dos diversos elementos categorizados que compõem os LIONS CLUBES; é enfim ter, para si, uma porção de coisas boas.

Na verdade, ser LEÃO é obter um conceito de grande cidadão, respeitado e admirado por todos, porque, para ser LEÃO é preciso ser um cidadão prestante, respeitador e de moral inatacável. Porém, não basta ingressar no clube e gosar de todas estas vantagens, para ser LEÃO.

Como em toda ação, há uma reação, também para obter vantagens ou regalias, é preciso ter obrigações e retribuições àquilo que se recebe.

O LEÃO, portanto, precisa dar sua eficiente colaboração às campanhas encetadas pelo clube; é preciso comparecer às reuniões-jantares e assembleias; é preciso colaborar com seus companheiros fazendo parte ativa  das comissões para as quais for designado; é preciso estudar e praticar o “leonismo”; é preciso cumprir e fazer cumprir o Código de Ética; é preciso tomar conhecimento de tudo o que se passa no clube, auxiliando no que puder; é preciso, enfim, ser COMPANHEIRO eficiente, colaborador e AMIGO.

Além de tudo isso, o LEÃO precisa ser coerente, ponderado e não criar “casos”. Ao contrario, sempre que notar qualquer ressentimento inicial entre dois companheiros, deverá procurar mediar a questão e fazer dissipar as dúvidas surgidas, fazendo com que aqueles companheiros sigam novamente, ombro a ombro, a grande caminhada que o clube tem pela frente. O LEÃO deve saber, sempre, que a sua luta é a luta do clube, é a luta da equipe.

Além disso, ser LEÃO é prestigiar os companheiros que são eleitos para postos de comando no leonismo, dando-lhes apoio e cobertura. Os LIONS CLUBES tem uma organização com cronograma, protocolos e regulamentos. Não se concebe que um LEÃO desconheça ou finja desconhecer os cargos hierárquicos dentro do leonismo. Todos os companheiros são iguais, porém o cargo deve ser respeitado, porque representa uma autoridade Leonística, e se o LEÃO não prestigia a sua autoridade, a que autoridade irá prestigiar ?

Sendo o LEÃO um cidadão integro, não poderá, jamais, desconhecer a autoridade Leonística.

Como vimos, SER LEÃO é muito digno e muito bom, porém não é fácil ser um BOM LEÃO. Necessário se torna o respeito mútuo; a tolerância dos possíveis defeitos de alguns companheiros, levando-se em conta que também nós temos defeitos; o prestigio aos companheiros que, por qualquer modo, exerçam atividade de direção dentro do clube ou da organização Leonística; a harmonia e a sensatez em todos os atos que praticar a fim de não ferir sensibilidades e, por fim, a concórdia e a relevância, tendo em mira, sempre, a boa marcha do clube e o sossego espiritual de toda a sua equipe.

A todos que integram os LIONS CLUBES e, dentro de seus clubes, agirem de acordo com as determinações leonísticas, gostaríamos de, junto a eles, dizer: NÓS SERVIMOS DESINTERESSADAMENTE. “É UMA HONRA SER LEÃO”.

CL PASCHOAL CIOCHI

Redator A VOZ DO LEÃO

LC RIBEIRÃO PRETO CENTRO

1º DE MAIO DE 1.964

 

pasch

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

2ª RCG CATANDUVA 

2ª RCG CATANDUVA 1,2 dezembro
6
6
6
6
0
0
5
5
0
0
5
5
2
2
6
6

Usuários Online 

Temos 29 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1608681
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
112
2199
6677
1512157
53236
72219
1608681

Seu IP: 54.198.23.251
26-09-2018 01:54

Curtir No FaceBook 

Scroll to top