leão

Com o aumento do número de CCLL saindo do movimento Lions, exige-se uma preocupação maior, em relação aos nossos governadores dos Distritos em tentar manter os CCLL que aqui estão. Essa preocupação reflete em cobranças, tanto para os CCLL como um todo, quanto para os Presidentes de Clube e coordenadores de região e divisão.

No que diz respeito aos nossos dirigentes, essa preocupação está presente quando discutimos sobre este assunto em comitês e reuniões. É fato que o mundo está passando por mudanças muito rápidas e com a chegada desenfreada da globalização e da modernidade, o Lions vem buscando se adequar a essas mudanças, pois apenas assim será possível continuar o trabalho em prol do próximo.

Considero que o Lions está no caminho certo para conservar os associados que fazem parte do movimento e para conseguir novos associados. Um clube forte necessita de atividades e campanhas que ofereçam aos seus CCLL motivos para trabalhar a serviço do próximo e estar inteiramente envolvidos com as tarefas do clube.  Desse modo, é preciso reuniões dinâmicas e espaço para os CCLL expor suas ideias para terem vontade de estarem presentes.

Neste contexto é de suma importância divulgar o trabalho que o Lions realiza, visto que quanto maior o número de pessoas da comunidade que tiver conhecimento desse trabalho, maior a chance de encontrar futuros Leões que se identificam com o nosso lema “Nós Servimos” e que está disposto a ajudar. Uma vez que se conseguiu novos associados, temos que ser cautelosos, pois a grande evasão de CCLL acontece nos primeiros 3 anos dentro do movimento, envolve-los em campanhas, tarefas, escutá-los e colocar em prática ideias  sugeridas pelos novos CCLL, são algumas das maneiras de mostra a eles, que são capazes e dessa forma incentiva-los.

Devemos atenção também aos nossos Leões Juba Larga, que hoje em dia não tem o mesmo preparo físico, que tivera outrora, mas têm experiência para nos ensinar e guiar para o caminho certo a percorrer, a dedicação ao Lions durante 30 ou 40 anos, deve nos dar ânimo para seguir nesse movimento e continuar acreditando que vale a pena, que valeu a pena todos esses anos de dedicação ao serviço desinteressado.

Sejamos hoje, nós, CCLL novos, os braços e pernas destes CCLL que tanto fizeram e fazem para o Lions, mas façamos isso juntos, unindo a garra de um Jovem Leão com a experiência de um Juba Larga.

Todos nos Leões, buscamos “algo a mais” em nossas vidas, e encontramos neste caminho, nesta procura, o movimento Lions, formado por pessoas com o mesmo objetivo: servir desinteressadamente.

Sendo assim nós CCLL Jovens Leão e Juba Larga, devemos juntos praticar o leonismo em sua essência, seguindo adequadamente os protocolos, zelando pelos nossos CCLL e nos orgulhando de cada um deles, praticando um leonismo puro e saudável, para que a cada dia quando sairmos de casa para reunião, campanha ou visita a outro clube e com o pin em nossa lapela, você possa dizer para si mesmo: VALEU A PENA, VALEU MUITO A PENA.

_________________________

pugCLMJ José Luis Suarez Pugnoli

Diretor do Centro Social

Lions Clube de Brodowski

21/03/2017

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Convenção DMLC 

XIX Convenção DMLC Buzios - RJ.
9
9
0
0
6
6
3
3
9
9
2
2
4
4

Usuários Online 

Temos 60 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1339439
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
78
3839
4582
1245368
45543
79044
1339439

Seu IP: 54.158.194.80
22-05-2018 01:20

Curtir No FaceBook 

Scroll to top