INTERCAMBIO150

INTERCÂMBIO CULTURAL JUVENIL INTERNACIONAL

DE LIONS CLUBES

Desde 1961 se desenvolvem os trabalhos dos Lions Clubes promovendo o intercâmbio entre jovens de vários países do mundo. Em 1963 o primeiro Acampamento de Intercâmbio Juvenil foi realizado pelos Lions Clubes da Suécia. Em 1974 se tornou um programa permanente e oficial do Lions Clubs International, pois atende diretamente o primeiro objetivo do Leonismo: “Criar e fomentar um espírito de compreensão entre os povos do mundo”.

Os objetivos do programa são:

  • Propiciar um contato significativo entre os jovens de    

         diferentes países;

  • Permitir o intercâmbio de ideias e pontos de vista culturais;
  • Promover a compreensão e a boa vontade internacionais, e
  • Trabalhar em prol da paz e fraternidade universal;
  • Incentivar nos jovens, o respeito ao modo de pensar dos  

         outros.

Estes objetivos aplicam-se aos jovens participantes, aos membros dos Clubes patrocinadores e membros dos Clubes anfitriões.

CONDIÇÕES PARA OS CANDIDATOS

  • Ter na data do início do intercambio idade entre 16 a 22

         anos. Ser estudante regular, matriculado em escola.

  • Ter bom conhecimento da Língua Inglesa.
  • Ser apresentado por um Lions Clube.
  • Pagar sua passagem.
  • Pagar Seguro Internacional de Saúde e Viagem
  • A reciprocidade de receber um jovem em sua casa.

O PROGRAMA NO BRASIL

A partir de agosto de cada ano, um calendário começa a ser executado, primeiramente com as inscrições feitas pelas escolas e clubes, depois com as entrevistas, a seleção, as reuniões, as palestras, as visitas, encontros, etc.

Todo candidato deve cumprir todas as etapas do programa sob pena de ser desligado se não comparecer a todos os eventos e compromissos do programa.

Os jovens são treinados pelos diretores, coordenadores e monitores do programa (intercambistas já experientes) para todas as situações.

Geralmente as reuniões acontecem aos sábados, domingos ou dias de semana, à noite, mas de maneira nenhuma atrapalharão os estudos. Será fornecido um calendário com todos os eventos que devem ser atendidos.

Recomenda-se atenção completa ao calendário. Verifique-se antes, pois, os candidatos não poderão faltar ao treinamento. Em um fim de semana geralmente em abril, os jovens devem participar de um seminário para serem treinados em como viver em um acampamento. Há uma estada de até 2 dias em algum lugar escolhido pelo programa, custeado individualmente pelas famílias.

Nas reuniões serão explicados tópicos como:

choque cultural, real expectativa, vivendo em uma família anfitriã,

vivendo em um acampamento, todos os procedimentos de viagem, bagagem, roupa e artigos que devem levar, comportamento na casa da família anfitriã, presentes que devem ser levados às famílias anfitriãs, preparação cultural, trabalho a ser feito sobre um tema brasileiro e sobre o país ou estado que irão se hospedar,

Os jovens serão treinados para o sucesso do intercâmbio em todos os sentidos (inclusive com a presença dos pais).

ENFATIZAMOS QUE:- É IMPRESCINDÍVEL A PRESENÇA DA MÃE OU PAI NAS REUNIÔES. OS PAIS DEVEM ESTAR TOTALMENTE INTEGRADOS PARA QUE O/A JOVEM TENHA SUCESSO NO PROGRAMA.

PROGRAMA NO EXTERIOR

Os programas têm a duração de 4 a 6 semanas e contemplam duas versões:

ESTADA NAS FAMIÍLIAS ANFITRIÃS – Os jovens participarão do dia a dia da família anfitriã, conhecendo a cultura do país e não somente na residência. As famílias costumam levar os jovens visitantes a conhecerem lugares históricos, turísticos, instalações industriais, universidades, shoppings, parques e lugares de entretenimento e lazer. Esta versão pode ser realizada em dezembro/janeiro e julho.

ESTADA NAS FAMÍLIAS E NOS ACAMPAMENTOS - Os jovens ficam de 2 a 3 semanas em casa de famílias e depois seguem para os acampamentos onde completam mais 1 a 2 semanas, dependendo do programa de cada região. Os jovens podem se hospedar em mais de uma família, pois isto depende da disponibilidade de tempo de cada uma. Esta versão é realizada nos meses de julho e agosto, verão nos países do hemisfério norte. Os acampamentos são internacionais, terão jovens de vários países para viverem uma experiência juntos. A faixa de idade de cada um pode ser diferente (maioria 16-21).

PAÍSES DISPONÍVEIS

África do Sul, Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos (vários estados incluídos Alaska e Havaí), Estónia, Finlândia, França, Holanda, Itália, Japão, Coréia, Noruega, Nova Zelândia (dezembro/janeiro), Polônia, Portugal, Eslováquia, Eslovênia, Hungria, República Checa, Suécia, Suíça e Turquia.

A grande maioria dos programas acontecem no mês de julho, com saídas do Brasil a partir do final do mês de junho e retorno perto do final de julho ou início de agosto.

As candidaturas devem se iniciar em Setembro de 2019 para quem pretende estar no programa em JULHO de 2020

INVESTIMENTOS

As famílias dos candidatos arcarão com as despesas de passagem, seguro médico internacional, taxa de inscrição e despesas do workshop, mencionadas anteriormente. O programa negocia as tarifas mais econômicas, do tipo estudante.

Nas estadias com famílias anfitriãs no exterior, não há nenhuma despesa. Alguns acampamentos têm taxas de U$50 até U$400, que serão comunicados com muita antecedência. Poderá haver alguns valores adicionais, em locais de muito deslocamento, visitas guiadas ou com eventos relevantes.

CONCLUSÃO:

O sucesso do jovem no intercâmbio está totalmente ligado a aceitação das regras do programa, da colaboração dos pais, da presença dos pais nas reuniões, no cumprimento de todas as etapas do programa, pois a experiência mostra claramente que estes são os pontos que, se negligenciados, causarão problemas no curso do intercâmbio.

O nosso Programa, coordenado pelaAssessoria do Distrito Multiplo LC será executado pelo Assessor de Intercambio do DM CL Benjamin Bueno que estará a disposição para os Distritos componentes do Múltiplo e clubes interessados.

O CL Benjamin intercambiajovens com todo o mundo há 23 anos trabalhando com jovens de todo o nosso país.

Este Programa é muito respeitado no exterior por duas razões básicas:

  • Selecionamos os Intercambistas;
  • Os Intercambistas são bem preparados.

Como todo Programa de Lions Internacional, não há lucro ou ganho seja pessoal ou dos Lions Clubes. Não é um programa com objetivos turísticos. O foco total deste Programa é criar e fomentar o espírito de compreensão e paz entre as pessoas e povos do mundo. Nós Servimos.

CL Benjamin Bueno -DMLC
Rua Cel. Manuel Martins Jr, 310 
Sao Jose dos Campos, SP 
BRAZIL 12242-810 
Phone +55 12 3307 1622
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
CLMJ Glauber Gomes da Silva - LC-6
2º VDG Vice Governador Distrito LC-6 AL 19/20
Coordenador Distrital de Liderança  GLT-D   AL19/20
Coordenador Distrital de Intercâmbio Juvenil AL19/20
Coordenador LCIF Lions Clube de Nhandeara AL19/20
Assessor de Banco Dados e Informática LC-6 AL 19/20
LI 3169293   -  LC Nhandeara  -  Distrito LC-6
"Sem saber que era impossível, foi lá e fez!"

 

 

INTERCAMBIO

DIRETRIZES PARA VISITANTES DE INTERCAMBIO

JUVENIL INTERNACIONAL DOS LIONS CLUBES

Conheça mais pelo Site de Lions Internacional! Basta clicar no link abaixo.

 https://www.lionsclubs.org/pt/start-our-approach/youth/youth-camps-and-exchange

 

SUA VIAGEM DE DESCOBERTA

Parabéns por se candidatar para participar do Programa dos Lions Clubes de Intercâmbio Juvenil. Os Leões de todo o mundo que são voluntários, dedicando muitas horas para se tornar realidade esta sua experiência, estão orgulhosos do seu compromisso que assumiram no sentido de promover a boa vontade internacional, indo para outro país sendo recebido por famílias anfitriãs bem como ter aberto sua casa para receber outros jovens como você. Esperamos que como nós. Você sinta que os intercâmbios entre países podem representar um grande passo para a melhor compreensão entre os povos da terra.

Seus patrocinadores Leões e anfitriões farão o possível para que sua estada seja agradável e recompensadora. Contudo, seu sucesso como visitante de intercâmbio será determinado pelo seu desejo de tirar o maior proveito de sua viagem.

Pode ser que pelo menos no começo você não encare a distância de seu país de forma agradável mas, se usar esta oportunidade sabiamente, você aprenderá muito sobre si mesmo sobre o mundo que vive.

Suas simpatias e antipatias, valores e crenças, costumes e expectativas afetarão sua compreensão da nova cultura. Tenha consciência ao preconceito cultural antes de sair de casa, e você poderá apreciar melhor as diferenças culturais do país anfitrião.

ANTES DE PARTIR

Após ter meditado sobre você e seu país, estude um pouco sobre o país que irá visitar. Reuna alguns fatos sobre o país anfitrião:

-          Líderes políticos, heróis nacionais, esportes principais e pessoas do mundo artístico

-          Capital, cidades principais, dados geográficos e países vizinhos

-          Sistema monetário, horário comercial e unidade de medida

-          Religiões principais, sistema educacional e feriados nacionais

Consulte Bibliotecas, jornais, internet, enciclopédias, converse com outros jovens que já viajaram para o país. Toda orientação oferecida pelos Leões organizadores do intercâmbio será útil para fazer com que sua visita seja coroada de êxito.

IDIOMA

A maioria das pessoas não sabe quanto dependemos do idioma para nos comunicarmos até que nos encontramos em um país onde um idioma diferente é falado. As pessoas que aprenderam um ou mais idiomas na escola provavelmente terão mais facilidade em adaptar-se a uma nova cultura. Embora os jovens não precisem ser fluentes no idioma do país anfitrião para participar do programa Leonístico de Intercâmbio Juvenil, espera-se que os participantes tenham algum conhecimento do idioma. Livros de frases úteis e dicionários de bolso são baratos e podem ajudar na comunicação simples. O domínio da língua inglesa é indispensável.

Quanto mais familiarizado você estiver com o idioma, melhor será a comunicação entre você e seus anfitriões.   Mesmo o conhecimento de algumas frases pode impressionar sua nova família mostrando que você tem um interesse verdadeiro pela sua cultura. Quando o idioma da família anfitriã é igual ao seu, procure notar as diferenças em pronúncia, vocabulário e uso das palavras.

CORRESPONDÊNCIA COM A FAMÍLIA ANFITRIÃ

Você já deve ter anexado ao seu formulário de inscrição uma carta de apresentação para sua possível família anfitriã. Contudo, assim que souber o nome e endereço da família, escreva diretamente para ela. Escreva sobre seus passatempos prediletos, ambições e vida familiar. Quanto mais a família anfitriã souber sobre sua pessoa antes da sua chegada, melhor ela poderá preparar-se para recebê-lo.

SAÚDE

Vacinas não são mais necessárias para viajar a muitas partes do mundo. Mesmo assim, você deve verificar com o Lions Clube patrocinador para determinar se existem requisitos especiais. Consulte o dentista antes de viajar. Se você usar óculos, leve um óculos extra ou peça ao oculista para escrever uma receita. Se você tomar remédios sob receita médica, leve os remédios em vidros marcados claramente e traga a receita médica no caso de um funcionário da alfândega desejar examiná-la.

Se você tiver problemas médicos, não deixe de comunicar o Lions Clube patrocinador. Como precaução, use um cartão de identificação que inclua condições médicas, medicamentos especiais que poderão ser necessários, alergias e tipo sangüíneo.

SEGURO

Ao viajar para o exterior, não subestime a importância do seguro. Antes de sair de casa, adquira um seguro médico, de vida, de propriedade pessoal e contra terceiros para cobrir a duração toda da visita de intercâmbio. Verifique se o seu seguro é reconhecido e aceito no país anfitrião.   Pode ser que os Leões anfitriões exijam que você compre um seguro adicional se, para oferecer cobertura adequada no país anfitrião, eles assim julgarem necessário.

PASSAPORTE E VISTOS

Para entrar e sair do país a ser visitado, um passaporte provavelmente será necessário. Como o processamento de um passaporte é demorado, dê entrada nos papéis bem antes da data da partida. Alguns documentos necessários para obter um passaporte são comprovante de cidadania, diversas fotos recentes e documento de identidade. Ao viajar, tenha sempre o passaporte com você e guarde-o em local seguro. A perda do passaporte é um assunto sério e deve ser comunicado imediatamente.

Além do passaporte, pode ser que você precise de um visto – permissão oficial para visitar um país concedida pelo governo daquele país.   Os requisitos para receber um visto variam, portanto consulte a embaixada ou consulado do país. Como fotos são em geral necessárias para obter um visto, encomende fotos adicionais ao tirar as fotos para o passaporte.   Alguns países podem exigir um cartão de turista para entrar no país.

VESTIMENTA

O dito popular, “Traga metade das roupas e o dobro do dinheiro” é, em geral, verdadeiro ao decidir o que trazer na viagem.

No entanto, procure informar-se sobre o clima do país e leve roupas apropriadas. Os Leões patrocinadores podem exigir que você use uma jaqueta especial.

FOTOGRAFIAS

Fotografias e slides de sua família, residência, escola e comunidade podem dar uma melhor idéia de sua cultura para a sua família anfitriã. Os slides principalmente podem ser úteis se você receber um convite do Lions Clube anfitrião para fazer uma apresentação sobre seu país.

DINHEIRO

A melhor maneira de carregar dinheiro ao viajar pelo exterior é em cheques de viagem. Você deve obtê-los de uma companhia que seja reconhecida e que tenha filiais no país anfitrião. Antes de trocar o dinheiro procure as melhores taxas de câmbio. As taxas oscilam e os hotéis e restaurantes, em geral, têm taxas menos favoráveis que os bancos. Em alguns países existem casas de câmbio que oferecem taxas melhores que os próprios bancos. Não troque mais dinheiro que o necessário pois você paga uma comissão cada vez que faz uma troca. Ao trocar dinheiro, guarde uma cópia do recibo da transação, pois talvez vá ser necessário trocar novamente o dinheiro no final da viagem.

Traga dinheiro suficiente para gastos pessoais. Você, e não a família anfitriã, será responsável pelas despesas extras tais como telefonemas interurbanos, presentes e outras.

PRESENTES

Leve um pequeno presente para sua família anfitriã para demonstrar seu reconhecimento pela hospitalidade. Algo típico de seu país é apropriado. Leve um presente para cada família se for hospedar-se com mais de uma. O seu Lions Clube patrocinador pode oferecer flâmulas ou outras pequenas recordações para o Lions Clube anfitrião. Qualquer que seja o presente, eles não precisam ser caros: o que vale é a intenção e não o preço. Estime que vai ser recebida(o) por duas famílias.

Se você tiver papel de carta personalizado, traga com você para poder enviar agradecimentos por presentes, distrações ou qualquer outra atenção recebida.

EMERGÊNCIAS

Assim que os planos estiverem finalizados, siga-os rigorosamente. Mudanças de última hora podem prejudicar a programação de muitas pessoas. Se aparecer uma emergência que afetará seus planos de viagem, informe o dirigente Leonístico de Intercâmbio Juvenil imediatamente.

NO PAÍS ANFITRIÃO

A filosofia do Programa Leonístico de Intercâmbio Juvenil é dar aos visitantes de intercâmbio a oportunidade de viver numa nova cultura como membro de uma família. É a participação na vida familiar que diferencia um visitante de intercâmbio Leonístico de um simples turista.

Em sua chegada no aeroporto ou outra estação de transporte indicada anteriormente, de destino final, membros de sua família anfitriã ou mesmo membros do Lions destacados para recebe-lo, estarão lá na saída do carrossel de bagagens, com cartazes ou com camisas ou paletós com símbolo do Lions, bem como v. deve estar vestindo a camiseta do programa, para que eles possam reconhece-lo rapidamente.

Provavelmente você será recebido por mais de uma família aprovada pelos leões durante sua visita, que poderão ser em cidades ou regiões diferentes.

A vida em família numa nova cultura pode ser muito diferente daquela com a qual você está acostumado em sua própria casa. Sem dúvida alguma você enfrentará situações pouca familiares que desafiarão suas crenças e testarão sua capacidade de adaptação. Como não é razoável esperar que a família anfitriã adapte-se aos seus hábitos, é sua a responsabilidade de manter uma atitude flexível e mentalidade aberta. Embora a adaptação a novas situações possa parecer difícil no início, ela oferecerá a você meios para melhor apreciar e compreender a diversa e rica herança humana.

PADRÕES DE CONDUTA

O grau de formalismo nas famílias varia muito com a cultura. Em alguns países pode ser normal usar o primeiro nome ou apelido ao falar com pessoas mais velhas, ser casual em termos de pontualidade e horas marcadas, usar apenas roupas confortáveis e demonstrar afeição abertamente. Em outros países, estes mesmos comportamentos podem ser vistos como tabus devendo ser evitados.

Como formas aceitas de conduta são tão diversas de um país para outro, observe durante os primeiros dias as regras de comportamento social e oriente-se por elas.

ALIMENTAÇÃO

Um dos mais difíceis processos de adaptação para um visitante de intercâmbio refere-se à alimentação. Talvez o melhor conselho seja o de ter espírito de aventura e experimentar tudo o que for oferecido. Os anfitriões ficarão encantados com seu desejo de compartilhar os alimentos e você poderá mesmo descobrir que certos alimentos, os quais nunca sonhou experimentar são, na verdade, muito bons.

Contudo, se você tiver restrições alimentares, seja por motivos médicos ou religiosos, faça com que os anfitriões saibam disto muito antes de ser aceito no programa, deve constar na ficha de candidatura..

ÁLCOOL

Uma vez no país anfitrião você terá que obedecer às suas leis que podem incluir restrições quanto ao consumo de álcool por menores de idade.   Pode ser que certas culturas aceitem que jovens tomem bebidas alcoólicas com as refeições ou socialmente; contudo, como um visitante de intercâmbio Leonístico, espera-se que você se abstenha de tomar bebidas alcoólicas, independentemente da posição do álcool em seu país ou no país anfitrião.

NAMORO

Relações amorosas não fazem parte dos objetivos da visita de intercâmbio e você deve evitá-las.

DROGAS

O uso de drogas ilegais é estritamente proibido.

DIRIGIR VEÍCULOS

Você não pode dirigir veículos motorizados durante o intercâmbio. Esta restrição inclui todos os tipos de veículos motorizados tais como barcos a motor, tratores, carros de corrida, etc.

VIAGENS

Você pode viajar com sua família anfitriã ou em conexão com funções patrocinadas pelos Leões. Outras viagens precisam ser aprovadas, por escrito, pelo assessor distrital de intercâmbio juvenil, pelo Lions Clube anfitrião e pelos seus pais.   Você não tem autorização de viajar só.   Se você desejar regressar para casa por uma rota indireta após o intercâmbio, uma autorização prévia, por escrito, de seus pais será necessária; e você não será considerado parte do Programa de Intercâmbio Juvenil ao sair da casa da sua família anfitriã.

REGRESSANDO

Logo será a hora de voltar para casa e à vida normal. Antes de partir, contudo, existem alguns assuntos de ordem prática que devem ser considerados:

-          confirme sua viagem de volta, se estiver viajando de avião. Na maior parte dos casos isto deverá ser feito pelo menos 72 horas antes da partida ou arriscará perder sua reserva.

-          reuna os documentos dos quais precisará (passaporte, etc.) para passar pela imigração.   Mantenha os itens isentos de impostos e recibos à mão para inspeção da alfândega.

-          Determine quanto dinheiro local você ainda tem. Você pode convertê-los na sua moeda nacional ou comprar itens isentos de impostos antes de partir. Procure conhecer as restrições monetárias que o país anfitrião possa ter.

UMA PALAVRA DE AGRADECIMENTO

Assim que for possível, escreva uma carta de agradecimento para sua família anfitriã. Lembre-se de fazer o mesmo para todos aqueles que lhe deram atenção especial. Pense em como os anfitriões se voluntariam para mostrar o seu país. Se a hospitalidade teve um significado especial, expresse seu reconhecimento. Você causará uma boa impressão e fará com que seus anfitriões sintam que valeu a pena hospedá-lo.

DE VOLTA AO LAR

Ao voltar para sua comunidade, o Lions Clube patrocinador poderá apresentar um convite para uma de suas reuniões para que você fale sobre o intercâmbio.

Pode ser que lhe peçam para preencher um formulário de avaliação da visita e para ajudar a orientar outros jovens em futuros intercâmbios. Desta forma você poderá ajudar a espalhar a compreensão e a boa vontade internacional.

Que o seu intercâmbio seja coroado de sucesso e de êxito! Os Leões agradecem o papel que você está desempenhando no sentido de promover as relações de amizade entre os povos da Terra.

A RETRIBUIÇÃO

Após cumprir seu programa , chegará o grande momento, de amizade , amor e hospitalidade, que será o de ter o privilegio de receber um intercambista em sua casa. Face o sucesso que os jovens de nosso programa tem feito no exterior e quando da primeira entrevista quando se candidatam são unânimes em dizer que o povo brasileiro é o melhor anfitrião que existe. Fique pronto nas próximas férias de julho, não assuma outros compromissos pois você estará recebendo um irmão ou irmã de outro país, por no mínimo 4 semanas, bem como, faça uma programação para mostrar parte do seu país ou região , sua comunidade, a cultura brasileira, organize encontros com outros jovens em conjunto com os Lions Clubes locais para que o visitante possa falar de seu país.

CLMJ Glauber Gomes da Silva

Lions Clubs International LC-6 - Brazil - Youth Exchange Chairperson

 

 

 

Informações para assessores e líderes de acampamentos

Criado em 1961, o programa de Acampamentos e Intercâmbios Juvenis (YCE) é um dos programas de serviço mais antigos do Lions Clubs International. Ele foi elaborado em resposta ao terceiro propósito do leonismo - criar e fomentar um espírito de compreensão entre os povos da Terra. Os distrito e distritos múltiplos que apoiam jovens a viajarem internacionalmente, hospedam jovens no seu próprio país, organizam acampamentos ou todas as opções anteriores demonstram sua dedicação à promoção da paz e da compreensão global.

A principal função do assessor de YCE de distrito e distrito múltiplo é planejar, coordenar e promover as atividades de YCE do Lions e servir como o representante entre o Lions Clubs International, o governador de distrito/presidente de conselho e os clubes com relação às atividades do programa.

Responsabilidades do assessor

  • Compreender a complexidade do programa analisando atentamente as normas de YCE.
  • Verificar se os Leões ou não Leões designados oficialmente estão realizando o programa de acordo com as normas dos YCE.
  • Desenvolver um plano de distrito ou distrito múltiplo para estabelecer, divulgar, avaliar e reportar acampamentos e/ou intercâmbios.
  • Estabelecer e supervisionar um comitê para coordenar os vários aspectos dos programas locais dos YCE.
  • Trabalhar com seu governador de distrito, presidente de conselho ou Leão coordenador para inserir suas informações de acampamentos locais no <Formulário de envio de informações de YCE> a ser certificado pelo LCI e incluído no Anuário de YCE.
  • Utilizar o Anuário do YCE para se conectar e coordenar com os presidentes dos YCE de outros países.
  • Estabelecer um processo minucioso de exame e seleção para os participantes e famílias anfitriãs.
  • Organizar a orientação do programa para os participantes e famílias anfitriãs patrocinados.
  • Certificar-se de que a proteção da juventude seja mantida e de que os procedimentos sejam seguidos de acordo com as leis e costumes locais.
  • Assegurar-se de que todos os jovens que viajarão para o exterior tenham os documentos necessários de viagem e cobertura suficiente de seguros.
  • Preencha o Informe de atividades de Intercâmbios e Acampamentos Juvenisapós concluir as atividades do programa ou até 15 de dezembro, o que ocorrer primeiro.
  • Reporte as atividades de YCE ao distrito e distrito múltiplo, mídia local, Informe de Atividades de Serviço do MyLCI, e mídia social do Lions Clubs International.

Melhores práticas:

  • Estabelecer comitês separados para supervisionar os jovens que entram e os que saem.
  • Desenvolver e facilitar treinamento para voluntários de YCE nos níveis de distrito e distrito múltiplo.
  • Incentivar os clubes a convidar antigos participantes jovens a se envolverem no planejamento ou na implementação de atividades futuras de YCE.
  • Incentivar famílias ou antigos participantes jovens a servirem como famílias anfitriãs para os futuros jovens que virão.

Recursos para assessores e líderes de acampamentos

Início Central de Recursos Participantes jovens

Jovem do Intercâmbio de YCE

O programa de YCE é a opção certa para mim?

Youth Camps & Exchange logoVocê está pronto para embarcar em uma aventura que mudará sua vida e abrirá sua mente e coração?  Você tem curiosidade de saber sobre outras culturas e estilos de vida?  Você deseja desenvolver suas habilidades em um segundo idioma? Você gostaria de cultivar novas amizades com pessoas de origem, crença e costumes diferentes dos seus?  O Programa de Acampamentos e Intercâmbios Juvenis (YCE) talvez seja a oportunidade que você está procurando.

Benefícios de participar

Como jovem do intercâmbio de YCE, você:

  • Viverá com uma família em outro país
  • Conhecerá pessoas da sua idade, vindas de todo o mundo
  • Aprenderá mais sobre o que significa ser Leão ou Leo em outro país
  • Aprofundará a compreensão que tem sobre si e o mundo ao seu redor
  • Aprenderá como fomentar um espírito de paz e compreensão entre os povos da Terra

O que esperar

Como jovem do intercâmbio de YCE, você pode esperar imergir em uma experiência cultural única com associados de Lions e Leo clubes que apoiam a sua jornada em YCE.  Sua família anfitriã vai tratá-lo como um membro da família, esperando seu envolvimento nas rotinas diárias e refeições familiares típicas.  Você vai participar de atividades sociais, possivelmente de projetos de serviço e visitar locais de interesse cultural. Espera-se que você se familiarize com os costumes, expectativas e idioma básico do país anfitrião antes da sua visita e que tenha vontade de aprender mais.

Você pode saber mais sobre os papeis e expectativas do Jovem do Intercâmbio de YCE conferindo o Manual do Jovem do Intercâmbio de YCE!

Elegibilidade dos participantes

O Jovem do Intercâmbio de YCE tem que:

  • Ter entre 15 e 22 anos
  • Ser patrocinado por um Lions clube
  • Estar pronto para representar sua comunidade, seu país e o Lions clube patrocinador
  • Apreciar a oportunidade de explorar os costumes de outra cultura
  • Fornecer comprovante de seguro (de saúde, médico, de viagens) e um acordo de isenção de responsabilidade
  • Tomar iniciativa para aprender o idioma do país anfitrião (por ex.: cumprimentos e frases básicas)

Quais são os custos?

Os custos dos programas locais variam de país a país. As providências para o pagamento do transporte podem ser tomadas pelo Lions clube patrocinador, pelo Jovem do Intercâmbio, pela família do Jovem do Intercâmbio ou por qualquer combinação desses. Os Lions clubes anfitriões cobrem os custos de hospedagem e alimentação com uma família anfitriã. Os Jovens do Intercâmbio são normalmente responsáveis por:

  • Passagem aérea de ida e volta
  • Tarifas para acampamentos
  • Seguro de saúde, médico e de viagem
  • Documentos de viagem (como passaportes e vistos)
  • Dinheiro para gastos extras

Como se inscrever?

  1. Consulte o Anuário de Acampamentos e Intercâmbio Juvenis para ver os atuais programas de acampamentos e intercâmbios oferecidos.  Confira os prazos de inscrição dos acampamentos e as informações de contato do assessor de YCE para cada local de interesse.
  2. Crie uma lista de desejos com alguns países anfitriões sobre os quais você gostaria de se informar.
  3. Entre em contato com seu Lions clube local para ver se eles participam do programa e talvez estejam dispostos a ser seu Lions clube patrocinador.  O Lions clube patrocinador tem que participar do programa de YCE.
  4. Entre em contato com os respectivos assessores de YCE da lista de países da sua preferência para obter requisitos adicionais de elegibilidade e inscrição.
  5. Escreva uma carta pessoal de apresentação para a sua futura família anfitriã, que contenha informações sobre os seguintes: interesses, estudos, hobbies, família, comunidade de origem, experiência anterior de viagens, expectativas para o programa e qualquer requisito de alimentação, saúde ou religião.
  6. Preencha a Inscrição do Participante Jovem de YCE necessária com bastante antecedência aos prazos divulgados (como o para endosso e assinatura do seu Lions clube patrocinador). Envie-a com a carta pessoal de apresentação ao assessor de YCE do local em que você está interessado. Veja a seguir modelos de inscrições como exemplos dos tipos de informações de inscrição que talvez você tenha que fornecer:

 

 

A partir de 1º de julho de 2019, os assessores de YCE não terão mais acesso ao Formulário de Envio de Informações e ao Diretório Internacional. Até que o processo de envio de informações sobre YCE seja transferido para o MyLion, procure uma solução provisória em agosto. Entre em contato via O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. se tiver alguma dúvida. Obrigado!

Este e-mail foi enviado para: Assessor de Acampamento e Intercâmbio Juvenis de Distrito Múltiplo, Assessor de Acampamento e Intercâmbio Juvenis de Distrito

III RCGD LC-6 

III RCGD LC-6 AL19/20 Fernandópolis LC Fernandópolis Cidade Progresso 08 e 09 Fevereiro 2020
6
6
1
1
1
1
2
2
1
1
8
8
4
4
7
7

Usuários Online 

Temos 21 visitantes e Um membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

2798461
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1065
1941
17034
2694490
17034
56212
2798461

Seu IP: 3.215.182.36
08-12-2019 19:41

Curtir No FaceBook 

Scroll to top