ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

ANO LEONÍSTICO 2019-2020

Governador CLMJ Gustavo José Gil de Almeida

CaLMJ Maria Machado de Almeida

“Gerando Dignidade, Transmitindo Igualdade”

Icém (SP), 23 de Março de 2019

COMUNICADO EXTRAORDINÁRIO SOBRE A CONVENÇÃO DISTRITAL

Estimados Leões, Domadoras e LEOs do Distrito LC 6.

A situação no Brasil, como é do conhecimento de todos alcançou gravidade máxima para a população, com reconhecimento pelo Governo Federal através do Ministério da Saúde. Estamos vivenciando no País, as consequências da terrível Pandemia Mundial declarada pela Organização Mundial de Saúde com a disseminação do Coronavírus (COVID 19), que hoje já afetou todos os Estados Brasileiros. As autoridades governamentais, aconselhadas pela comunidade médica, implantou recomendações expressas para evitar ao máximo a propagação do COVID-19. No âmbito Federal, Estadual e Municipal, restrições estão definidas e em vigor, dentre as quais, “quarentena social”, construção de hospitais de campanha, impedimentos diversos, fechamento de estabelecimentos comerciais e industriais, de prestadores de serviço, com manutenção somente daquilo que é essencial para.

Nossa Associação Internacional de Lions Clubes, também está sendo duramente atingida. A Diretoria Internacional já cancelou a Convenção Internacional convocada para a última semana de Junho em Singapura e decidirá como proceder na sua reunião convocada para o início de Abril, e que acontecerá com recurso de equipamentos tecnológicos. Igualmente, nosso Distrito Múltiplo LC, suspendeu sua Convenção convocada para Guarapari no Estado do Espírito Santo no mês de Maio. Diante da gravidade com a Pandemia viral, decidimos adotar idêntica medida no âmbito do Distrito LC 6 para a segurança da saúde de todos os Leões, Domadoras e LEOS:

1) – Fica suspensa a Convocação da Convenção Distrital do LC 6, convocada para a cidade de Brodowski (SP), entre os dias 25 e 26 de Abril. Estamos respeitando o Decreto do Governador do Estado de São Paulo que colocou nosso ente Federado sob “quarentena”, com proibição de circulação de pessoas, ocupação de hotéis, realização de concentrações e de eventos vários, o que inclui a nossa Convenção. Assim o fazemos, a contragosto, mas obedientes aos decretos oficiais das autoridades civis do nosso Estado e País. Mantemos a atenção para o momento presente, esperando reagendar esta Convenção o mais breve possível. Estamos também, acompanhando procedimentos idênticos adotados pela Diretoria Internacional e Conselho do Distrito Múltiplo LC 6, que foram obrigados a cancelar seus eventos e as Convenções.

2) - Continuam suspensas no âmbito do Distrito LC 6, por prazo indeterminado, as visitas oficiais do Governador aos Lions Clubes. Solicitamos aos Dirigentes Leonísticos para que cumpram esta decisão e mantenham contato com o Coordenador Distrital, PDG CL Luiz Antonio Chiquetto, para um futuro agendamento de visitas protocolares e oficiais do Governador do Distrito.

3) – Reiteramos a necessidade dos Lions Clubes do Distrito LC 6 implantarem medidas restritivas, cancelando eventos de toda espécie já programados com presença de público, como shows, quermesses, bailes, festivais de prêmios e outros, obedecendo assim as determinações das autoridades governamentais, priorizando a segurança e saúde dos nossos Associados, Domadoras e LEOs.

4) - Enfatizamos aos Dirigentes de Lions Clubes, Membros do Gabinete Distrital, Assessores, Conselho de Governadores, a necessidade de continuarem conscientizando os Associados para manterem a confiança e cumprirem medidas preventivas evitando a propagação do COVID-19, seguindo as recomendações emanadas das Autoridades Governamentais Federais, do Estado de São Paulo, das Prefeituras Municipais, além daquelas orientações da comunidade científica mundial e brasileira em especial.

5) - Contamos com a compreensão dos Leões, Domadoras e LEOS do Distrito LC 6 diante do imprevisto, mas as medidas adotadas por esta Governadoria são necessárias. Temos consciência do incômodo que isto gera à todos nós, mas visamos a segurança e saúde de cada Companheiro, ao evitar deslocamentos e concentração humana, com a possível propagação do temível vírus.

DG CL GUSTAVO JOSÉ GIL DE ALMEIDA

Governador do Distrito LC 6

PDG CL HAIRTON SANTIAGO

Secretário do Distrito LC 6

PDG CL LUIZ ANTONIO CHIQUETTO

Coordenador do Distrito LC 6

2ª RCG AL 20/21

Usuários Online

Temos 65 visitantes e Nenhum membro online

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes