gil150

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

DISTRITO MÚLTIPLO LC   -   DISTRITO LC 6 - AL 2019-2020

Governador CLMJ Gustavo José Gil de Almeida

CaLMJ Maria Machado de Almeida

“Gerando Dignidade, Transmitindo Igualdade”

RESOLUÇÃO No. 002 / 2020 – AL 2019-2020

Gustavo José Gil de Almeida, Governador do Distrito LC 6, no uso de suas atribuições estatutárias e, em ABSOLUTO CARÁTER de EXCEPCIONALIDADE, aquiescendo às ponderações técnicas dos Membros do Gabinete Distrital, expede a presente RESOLUÇÃO, pelos motivos que segue:

01 - A situação atual como é do amplo conhecimento de todos diante da Pandemia decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com a disseminação do Coronavírus COVID 19, prejudicando inclusive o Brasil, mudou radicalmente o modo de vida e das atividades empresariais, comerciais, industriais, prestação de serviços e eventos, em todos os setores da Nação, sensivelmente afetados. Medidas especiais e urgentes tem sido impostas pelas autoridades governamentais em nível Federal, Estadual e Municipal, com restrição de atividades e deslocamentos públicos. Isso se aplica às atividades dos Lions Clubes no Distrito LC 6. Foi por este motivo, cumprindo as determinações autoridades constituídas que recomendamos aos Dirigentes Leonísticos e Associados, que adotassem o isolamento social – “Quarentena” – visando preservar a saúde individual e impedir a propagação desse terrível e ainda desconhecido vírus.

02 - A Associação Internacional de Lions Clubes também foi duramente atingida. A Diretoria Internacional, respeitando a recomendação da OMS, cancelou a Convenção Internacional convocada para a última semana do próximo mês de Junho, em Singapura. Posteriormente, em Reunião Extraordinária, a Diretoria, aprovou prorrogação do mandato dos atuais Dirigentes Internacionais por mais um ano. Ainda se estuda se a prorrogação, incluirá Dirigentes dos Distritos Múltiplos e dos Sub-Distritos, como é o caso do Distrito LC 6. Procedimento idêntico foi adotado pelo Gabinete do Distrito Múltiplo LC, com suspensão da XXI Convenção do Múltiplo LC convocada para a cidade de Guarapari (ES), enquanto aguarda eventual decisão final da Diretoria Internacional.

03 – O Gabinete do Governador do Distrito LC 6 já emitiu Resolução amplamente comunicada aos Lions Clubes e Associados, à contragosto, mas em obediência aos termos de Decretos das autoridades constituídas do País e Estado de São Paulo, e suspendeu a Convocação da XXI Convenção Distrital do LC 6, em Brodowski (SP), nos dias 25 e 26 de Abril do corrente.

04 – Pelas razões expostas e diante da impossibilidade de realização de evento público, com desejada presença de Leões, Domadoras, LEOs, Delegados e Convencionais, fica cancelada e tornada sem efeito a Convocação da XXI Convenção Distrital prevista para a cidade de Brodowski (SP). Fica também reconhecido, com agradecimento especial desta Governadoria e do Gabinete Distrital, o eficiente trabalho desenvolvido pelo Lions Clubes de Brodowski, que sediaria a referida Convenção.

05) – Fica determinado ao Secretário Distrital que emita imediata Convocação do Conselho Distrital – Membros Deliberativos - para a realização da 4ª. Reunião Distrital e XXI Convenção do Distrito LC 6 que, em caráter excepcional, será na cidade de Icém, Estado de São Paulo, na sede Administrativa da Governadoria, no dia 9 de Maio de 2020, com regras específicas e extraordinárias para os procedimentos estatutários, devendo ser amplamente comunicada a todos os Associados e Dirigentes de Lions Clubes, destinada exclusivamente à aprovação ou rejeição de possíveis Teses, Proposições, Moções, Resoluções, Prestação de Contas, Trabalhos Outros, Revisão e Atualização do Estatuto Social proposta e aprovada pelo Conselho de Ex-Governadores do Distrito LC 6 e eleição dos candidatos aos cargos de Governador do Distrito, 1º. Vice-Governador do Distrito e 2º. Vice-Governador do Distrito.

06) – Fica determinado ao Secretário Distrital que expeça informações sobre procedimentos específicas para a eleição de Governador do Distrito, 1º. Vice-Governador do Distrito e 2º. Vice-Governador do Distrito, mencionando que o processo eleitoral diante da excepcionalidade do isolamento social – “Quarentena” – norma determinada pelas autoridades governamentais do Brasil por conta da Pandemia Mundial, adotará regra específica a ser cumprida com rigor pelos Lions Clubes e seus Delegados, com votos assinalados em cédulas individuais, as quais serão colocadas em envelope com cor diferenciada para cada cargo eletivo, sendo fechados com cola pelos Delegados após a votação, sem nenhuma inscrição ou anotação externa que possibilite identificação da origem do Lions Clube ou Delegado votante, sob pena de nulidade e sem abertura do mesmo, mantendo-se a impessoalidade do voto secreto. Os envelopes com os votos de Delegados e dos Delegados Natos de cada Lions Clube, deverão ser entregues ao Presidente da Sessão de Votação em seu respectivo Lions Clube, e ao final do processo, incluída em outro envelope, com a cópia da Ata da sessão de votação, sem declaração expressa do teor dos votos contidos nos envelopes coloridos designativos dos cargos. A Ata da sessão de votação servirá como Lista de Presença do Delegado, deve constar seu nome e assinatura do Delegado do Lions Clubes. A Ata junto com os envelopes coloridos e colados com os votos dos Delegados credenciados, deverão ser acondicionados em outro envelope e incontinenti encaminhado Via Correios ao Gabinete do Governador do Distrito LC 6 com endereço na Rua Ricardo Dias de Menezes 237 – Vila Residencial Furnas – CEP 15460-000 – Icém/SP, pelos Presidente de Lions Clubes, únicos Remetentes identificados, para serem abertos somente no dia da XXI Convenção, ou seja, 9 de Maio de 2020, na reunião presidida pelo Governador do Distrito, com participação do 1º. Vice-Governador, 2º. Vice-Governador, Ex-Governadora Imediata, Secretário Distrital, Tesoureira Distrital, Coordenador Geral do Distrito, Coordenadores de Região A, B, C, D, E, Coordenadores de Divisão A-1, A-2, A-3, B-1, B-2, C-1, C-2, D-1, D-2, D-3, E-1, E-2, E-3, estes Membros Deliberativos do Distrito LC 6, Diretor da Convenção, Presidente da Comissão de Finanças, e de um (1) fiscal designado por cada candidato, se o concorrente assim o desejar, num total máximo de 30 pessoas, não sendo permitidas outras presenças no interior do local de reunião, para não ser caracterizada como “aglomeração” que desobedeça as normas emanadas das autoridades governamentais. A presença dos Leões ocupantes dos cargos acima mencionados é obrigatória, conforme prevê o Artigo 47º. do Estatuto social do Distrito.

07) – Fica determinado ao Secretário Distrital, que no Edital da Convocação da Reunião Distrital e XXI Convenção Distrital, faça constar, os termos constantes no item 05 desta Resolução, solicitando aos Dirigentes de Lions Clubes para que comuniquem aos Associados, o procedimento excepcional para realização deste evento, cabendo ainda ao Secretário Distrital, dar ampla divulgação sobre a forma técnica de como ocorrerá o processo de votação a ser realizado no âmbito interno dos Lions Clubes.

08) – Esta Governadoria está atuando com total transparência nas suas ações, ouvindo a todo momento o Gabinete Distrital, mantendo sem ferir dispositivos do Estatuto Social e do Regimento Interno da XXI Convenção Distrital, o direito inalienável de cada Associado e dos Dirigentes dos Lions Clubes. Por isso, esperamos a compreensão dos Leões, Domadoras e LEOS do Distrito LC 6 diante do imprevisto, mas as medidas ora adotadas são necessárias, cumprindo determinação governamental do País e Estado, quanto ao isolamento social - “Quarentena” - imposto à população, e que restringe aglomerações e eventos. Desejávamos o congraçamento físico dos Leões, Domadoras e LEOs na nossa XXI Convenção, festa maior do Distrito LC 6, temos consciência da frustração que isto gera em nós, mas visamos a segurança e saúde de cada Companheiro, ao evitar deslocamentos e concentração humana, contribuindo assim para impedir ou reduzir sensivelmente a possível propagação do vírus COVID-19.

Icem (SP) 6 de Abril de 2020

DG CL GUSTAVO JOSÉ GIL DE ALMEIDA

Governador do Distrito LC 6

 

PDG CL HAIRTON SANTIAGO

Secretário do Distrito LC 6

 

PDG CL LUIZ ANTONIO CHIQUETTO

Coordenador do Distrito LC 6

2ª RCG AL 20/21 

2ª RCG AL 20/21
2
2
5
5
0
0
1
1
4
4
0
0
5
5
9
9

Usuários Online 

Temos 50 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

3712942
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
714
3736
15686
3590765
120759
109796
3712942

Seu IP: 3.237.254.197
28-10-2020 07:19

Curtir No FaceBook 

Scroll to top