ASSAN2

Queridos CCLL com muita dor informamos que faleceu na noite da 6a. feira, dia 30 de agosto de 2019,  a pilastra do L C de Sertãozinho...CLMJ Antonio Fernando Assan.

Sera velado no Velorio Mazer e sera enterrado as 16 hs, sábado, dia 31 de agosto de 2019.

Uma grande perda não só para o LC SERTAOZINHO como para o leonismo.

ASSAN1

http://www.distritolc6.com.br/index.php/plantao/679-fernandoassan.html

http://www.lionsclubedebrodowski.com.br/assan.pdf

Fica no entanto, a gratidão do LIONS CLUBE DE SERTÃOZINHO, da comunidade sertanezina e das autoridades por tudo que o CL ANTÔNIO FERNANDO ASSAN, ao longo destes 33 anos, fez em prol do seu semelhante, honrando sempre os princípios éticos do leonismo, nesta prestação de serviço desinteressado, cumprindo rigorosamente o CÓDIGO DE ÉTICA DO LEONISMO e também os PROPÓSITOS DOS LIONS CLUBES, principalmente nos quesitos que prega “ AJUDAR AO PRÓXIMO, CONSOLANDO O AFLITO, FORTALECENDO O DÉBIL E SOCORRENDO O NECESSITADO” e também “ INTERESSAR-SE ATIVAMENTE PELO BEM ESTAR CÍVICO, CULTURAL, SOCIAL E MORAL DA COMUNIDADE”, sendo exemplo motivador para “ENCORAJAR HOMENS DE MENTALIDADE DE SERVIÇO A SERVIR SUAS COMUNIDADES SEM RECOMPENSA FINANCEIRA PESSOAL.” E isto, o CL ANTONIO FERNANDO ASSAN durante toda sua vida, não só Leonística, sempre praticou. E por isso, recebe toda homenagem e agradecimento que podem ser prestadas a um HOMEM que dedicou e dedica sua vida ao seu semelhante, independentemente de qualquer ideologia. E sendo, como sempre foi, um exemplo de grandeza, de honra e trabalho, para a esposa, EUNICE e para os filhos TEREZA CRISTINA, LUIZ FERNANDO e IVAN, como para todos os familiares, para o LC SERTÃOZINHO, para a cidade de SERTÃOZINHO, para o leonismo distrital e para o LEONISMO INTERNACIONAL.

 

LEIAM DUAS HOMENAGENS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTAOZINHO

AO QUERIDO CLMJ ANTONIO FERNANDO ASSAN 

sssan

 

https://leismunicipais.com.br/a/sp/s/sertaozinho/decreto/2017/682/6816/decreto-n-6816-2017-autoriza-o-recebimento-por-meio-de-doacao-dos-bens-moveis-que-especifica-e-da-outras-providencias

 

http://www.sertaozinho.sp.gov.br/conteudo/voce-conhece-a-central-de-emprestimo-de-equipamentos-ortopedicos-do-municipio.html#.XWpbMdyJLIU

 

MENSAGEM

para a esposa, EUNICE e para os filhos TEREZA CRISTINA, LUIZ FERNANDO e IVAN, como para todos os familiares, para o LC SERTÃOZINHO, para a cidade de SERTÃOZINHO, para o leonismo distrital e para o LEONISMO INTERNACIONAL.

“A vida dos mortos está na memória dos vivos.” Estamos aqui, unindo-nos à dor da família enlutada, para nos despedirmos do CLMJ ANTONIO FERNANDO ASSAN, que nos deixou neste triste dia 30/08/2019

Reverenciar a memória de pessoas como essa é revigorar nosso próprio desejo de continuar aqui na vida terrena para um dia, quem sabe, nos reencontrarmos em um outro mundo nas sucessivas alternações na busca da perfeição, seguindo os desígnios que Deus nos reservou em sua divina sabedoria.

            O CL ANTONIO FERNANDO ASSAN  lançou-se para uma vida mais elevada, para uma vida espiritual que sucede a vida corpórea, tal qual o dia que sucede a noite.

Apesar da dor que se abate sobre nossas famílias, esse funeral deverá ser aceito com serenidade e resignação, pois estamos celebrando a libertação da alma e sua volta à verdadeira pátria.

Existem determinados momentos na vida que o tempo passa com incrível rapidez; e existem outros em que a demora parece não ter fim. Entre dois dias sempre haverá uma noite! Deus, em sua magnitude, nos dá horas alegres e horas tristes. Devemos estar sempre preparados para receber tanto uma como outra, pois assim é a roda da vida.

A vida física é um curso para aprendermos a morrer corretamente, conquistando o perfil da pessoa especializada e livre das imposições da matéria.

No momento em que a vida chega ao seu declínio, quando nossa existência, semelhante à página de um livro, vai voltar para dar lugar a uma página branca e nova, aquele que for sensato consulta seu passado e revê seus atos. Feliz quem nessa hora puder dizer: meus dias foram bem preenchidos. Feliz quem aceitou as suas provas com resignação e suportou-as com coragem! Esses, macerando a alma, deixaram expelir tudo o que nela havia de amargor e fel. Esse, com certeza, foi o modo de vida do CLMJ ANTONIO FERNANDO ASSAN, especialmente na prestação do serviço desinteressado que é o mote de conduta do movimento leonístico.

A quem dedicou parte de sua vida à causa do leonismo e do companheirismo, a homenagem do DISTRITO LC-6.

CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA

Assessor Distrital do BIG – REVISTA LION SUDESTE

CLMJ DG GUSTAVO JOSÉ GIL DE ALMEIDA

Governador AL 2019/2020

 

LUTO

MENSAGEMLUTO

 

 

Comentários  

0 #7 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 17-09-2019 15:29
16/09/2019
Com profunda tristeza, na noite do dia 30 de agosto, os Companheiros do LC de Sertãozinho receberam a infausta notícia que a todos consternou: o querido Companheiro Fernando Assan falecera. O clube perdia uma de suas grandes pilastras e os demais companheiros ficaram sem a presença física de um grande líder, amigo leal, leão atuante, diligente e zeloso mestre, profundo conhecedor e um ser humano inigualável, verdadeiro exemplo de solidariedade e trabalho. Companheiro Fernando deixa uma lacuna enorme não só no clube, mas também no Distrito LC6, no Lions do Brasil e em Lions Internacional e principalmente em nossa comunidade á qual tanto ajudou. Inúmeras foram às mensagens de pesar e de conforto enviadas a nós para que fossem retransmitidas aos familiares juntamente com as de seus companheiros. Nosso querido "professor Pardal” engenhoso e rico em criatividade de tal sorte que, em suas mãos, objetos já considerados inúteis, ganhavam vida e utilidade. Transformavam-se e eram usados para suprir as necessidades dos doentes e carentes. Criou andadores, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, moldou bengalas e muletas, recuperou colchões, consertou camas desprezadas pelos hospitais, tudo isso para Servir, 'AJUDAR AO PRÓXIMO, CONSOLANDO O AFLITO, FORTALECENDO O DÉBIL E SOCORRENDO O NECESSITADO". Espírito solidário viveu, entre outros, esses Propósitos dos Lions Clubes. Íntegro, sempre vivenciou o Código de Ética do Leonismo. Cuidou do acervo Lions Clube a tal ponto que recebeu uma homenagem dos poderes constituídos de nosso município, quando deram o seu nome à "Central de Empréstimo e/ou Doação de Equipamentos Ortopédicos “Antônio Fernando Assan" , inaugurada há pouco mais de um ano, quando ainda viva sua amorosa e talentosa esposa querida Eunice, a partir de mais de mais de 100 peças que o Lions Clube de Sertãozinho possuía (pois desenvolveu esse trabalho de empréstimo, conserto e recuperação durante anos na comunidade, graças ao grande Leão Fernando), e transferiu em doação ao Fundo Social do Município. Cumpre acrescentar ainda emocionados com, sua morte, que o Fernando não queria aceitar e muito insistiu para que a Central recebesse o nome de Lions Clube. Recusaram-lhe o pedido, pois todos sabiam, assim como nós, que ele era a alma e o coração desse dinâmico trabalho. Fernando partiu, mas deixou-nos como amigos sua família, seus filhos Tereza Cristina, Luiz Fernando e Ivan, seus netos e seus bisnetos, e um exemplo de grandeza de honra, probidade, dedicação, trabalho e dignidade como Leão e como ser humano.
jornal AGORA
Citar
0 #6 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 02-09-2019 13:44
Mesmo atrasados, queremos agradecer a todos que nós enviaram mensagens pela falecimento de nosso querido companheiro Antônio Fernando Assan. Agradecemos pelo apoio e carinho demonstrado por vocês nesta hora tão difícil para nós. É neste momento que se revelam os corações e nós descobrimos que ao lado temos corações maravilhosos. Cada gesto e cada palavra de vocês significaram o quanto nos teem em seus corações. Nossa gratidão e nossos abraços.
LC de Sertãozinho.
Citar
0 #5 Osvaldo Carlos Casan 31-08-2019 11:21
Aos familiares do CL Fernando Assan e ao Lions Clube de Sertaozinho nossos sentimentos pela perda desse grande e atuante Companheiro

Lions Clube de Guariba.
Citar
0 #4 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 31-08-2019 10:13
Nossos sentimentos pelo passamento do nosso CL Fernando Assan.
Que Deus ampare e console os familiares e amigos.
PDG Bazan
LC RIBEIRÃO PRETO JARDIM PAULISTA
Citar
0 #3 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 31-08-2019 10:12
Nossos sentimentos aos familiares e membros do Lions Clube de Sertãozinho, pela irreparável perda do já saudoso e querido CL Fernando Assan. Que a sua alma descanse na paz do Senhor.
Rodini e Yolanda
LC RIB. PRETO CENTRO
Citar
0 #2 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 31-08-2019 10:05
Deixamos para a esposa, filhos e familiares, os mais sinceros sentimentos de dor e de solidariedade.
o cl antonio fernando assan deixou muitos exemplos de amor, de trabalho, sempre cultivando a familia.

Estará sempre em nossos corações.

CLMJP ANTONIO DOUGLAS / TARCILIA
LC Brodowski
Citar
0 #1 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 31-08-2019 09:48
Sinceros sentimentos de pesar aos familiares e companheiros do L C Sertãozinho pelo falecimento do CL Antonio Fernando Assan . Era muito amigo do Wander e nos ajudou muito .
CaL MARIA APARECIDA PELLIZZON
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

III RCGD LC-6 

Time passed:
1
1
0
0
0
0
6
6
1
1
6
6
4
4
6
6

Usuários Online 

Temos 34 visitantes e Um membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

2978912
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1200
2366
5579
2883000
51543
65696
2978912

Seu IP: 34.226.244.70
18-02-2020 13:16

Curtir No FaceBook 

Scroll to top