Please update your Flash Player to view content.

LeaoOrientadorLeão Orientador Certificado

add user

Fala Andriani!

pastas

Baixe por aqui

Planilha de Eficiência 18/19

 

 
Áureo Rodrigues

 

 O CLMJ  ÁUREO RODRIGUES um verdadeiro Apaixonado por Lions deixou sua marca de amor pelo Leonismo.  

Um marco das Comunicações Leonísticas, mostrou caminhos e criou seguidores.

O seu exemplo, a sua serenidade, os seus atos e ações transformaram dificuldades em soluções.
O seu caráter, o seu belo HUMOR uma marca registrada de grande brasileiro do leonismo,
irradiava otimismo e esperança de novos tempos para o Leonismo.

 

Que falta já faz a todos nós, nossa saudade e de todos os seus companheiros e amigos do LIONS.

Que DEUS reserve um lugar muito especial para o descanso eterno do incomparável companheiro e amigo, que os seus exemplos de um Leão leal, de um especial Diretor Internacional, nos inspire para levar à frente sua obstinação de elevar e transmitir cada vez mais a todos os Leões os Princípios e Ideais da filosofia leonística.

O CLMJ Áureo foi casado por 56 anos com a DM Selma Rodrigues, ex-secretária de Turismo de Santos e teve três filhos: Claudia, Denise e Áureo filho, e três netos: Bruno, Luiza e Chiara Theodora. 

Vamos conhecer a Vida Leonística de Áureo Rodrigues 

Ingressou no Leonismo em 1956, no Lions Clube de São Vicente - SP.

Sócio Monarca-Fundador, Sócio Chave-Mestre, Presidente de Clube e de Região, Governador de Distrito (DL-4, hoje DLC-2), Conselheiro Internacional, Diretor Internacional (1965/67), eleito pela quota de representação da América do Sul, Central, Cuba e Ilhas do Mar Caribe.

Foi Orador Oficial de Convenções Distritais, Nacionais e Internacional, no Brasil, Uruguai, Chile, Panamá, Portugal, França, Países Africanos e Estados Unidos da América.

Teve a honra de ser indicado para ser o Orador Oficial da Diretoria da Associação na Convenção do Cinqüentenário do Leonismo, em Chicago, EUA em 1967, em representação de todos os Leões do mundo.

Professor de Escolas de Dirigentes, Seminários de Preparação de Líderes e Cursos de Instrução e Informação Leonística.

O PDI Áureo Rodrigues recebeu Medalhas de Apreciação de Presidentes Internacionais e recebeu o título de Embaixador da Boa Vontade, a mais elevada homenagem que pode ser concedida por Lions Internacional a um Companheiro Leão.

Suas obras de Literatura Leonística 

O CL Áureo Rodrigues é autor de dezenas de livros sobre Leonismo, publicados no Brasil e Portugal, dos quais o mais famoso é o livro Leão Sabido, que já alcançou 35 edições em 45 anos de circulação e mais de 50.000 exemplares distribuídos, tendo sido indicado para constar do "Guinness - Livro dos Recordes", sendo a única obra de Literatura Leonística do gênero publicada no mundo.

Sua Obra Literária Leonística, Dicionário Enciclopédico do Leonismo (palavras e expressões usadas nos Lions Clubes) que o leitor está consultando e que constitui a primeira e única obra do gênero publicada em todo o Universo Leonístico Mundial.

Áureo Rodrigues foi médico, advogado, bacharel em Turismo, professor de Planejamento e Organização do Turismo, Teoria da Informação e Comunicação, jornalista profissional e Editor da Revista The Lion - Brasil Sudeste.

Faleceu em 26 de Janeiro de 2014, na cidade de Santos (SP).

Ao longo de seus 58 anos de intensa vida leonística, CLMJ AUREO RODRIGUES, foi conseguido centenas e centenas de homenagens, pins, láureas, flâmulas, adesivos, e tantos outros que foram sendo considerado um acervo histórico para o LIONS, não só para ele e sua família. Se fossemos nomear as homenagens, palestras, patronos e tantos outros, não haveria espaço para fazer um currículo completo de tão grande complexidade.

Suas filhas, Denise e Claudia, que com ele trabalharam na edição da revista THE LION , após a sua morte, entenderam que tal acervo não poderia ficar restrito a elas, e ser apenas guardada como relíquia.

Assim, depois contatos com o CL Glauber Gomes da Silva, do LC Nhandeara, este acervo foi doado ao Distrito LC-6, através do EU CURTO LIONS, e já sendo montada uma exposição itinerante que será feita pelo distrito, seja em Convenções, em Distritais e tantos outros, para que todos percebam a grandiosidade da vida leonística deste companheiro que fazia do LEONISMO a sua própria vida.

O CL Sebastião José de Oliveira Carvalho, (TATÃO), atual governador do LC-6 deu todo o apoio a esta iniciativa e só podemos então, aguardar para muito breve (quem sabe já em POTIRENDABA) no 2º CD do AL 2014/2015.

LEÃO SABIDO, CLMJ AUREO RODRIGUES, seu exemplo, dedicação, responsabilidade e altruísmo continuam sendo exemplos para os Leões de todo o mundo.

 

Super emocionada.

É assim que me sinto ao ler sua homenagem ao meu pai. É muito comovente pensar meu pai, como cada um de nós pensamos em pai - com todas as histórias de família, amores, elogios, repreensões, educação, viagens, "a hora do almoço em família" - e perceber que ele também tem uma grande importância na vida de outras pessoas que sequer um dia encontramos na vida.

Saber que ele teve o dom de conquistar tantas pessoas, de rir o tempo todo das coisas e torná-las tão importantes para tantas pessoas. Sem dúvida que meu pai era um agraciado pelo Dom Divino da oratória, da comunicação, do espírito de servir.

Fico realmente grata ao Criado ter me dado este pai, amado por tantas pessoas.

         É com esse sentimento de gratidão que me dirijo a você e ao CL Glauber para agradecer o interesse e o empenho em imortalizar o meu pai e sua obra para as futuras gerações.

 

CaL Denise Rodrigues

 

 

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3ª RCG TANABI 

3ª RCG TANABI 16/17 FEVEREIRO
5
5
9
9
1
1
8
8
5
5
5
5
0
0
8
8

Usuários Online 

Temos 38 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1793734
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2766
909
4962
1701016
37412
77154
1793734

Seu IP: 3.82.24.132
18-12-2018 19:04

Curtir No FaceBook 

Scroll to top