CONSELHEIROS

Os espelhos da formação no LEOismo

É de conhecimento geral que todos os Lions clubes que patrocinam LEO Clubes, tem por garantia e auxilio companheiros Leões e domadoras que são destinados aos cargos de conselheiros de LEO Clube, conselheiro que é uma palavra que desmembrada revela o sentido de aconselhar, alguém que instrui que mostra novas direções e aponta possibilidades, assim como alertam os erros, pessoas bem mais vividas que carregam uma grande bagagem consigo, principalmente conhecimentos a que se refere ao movimento.

Sabemos que o papel de um conselheiro de LEO Clube, vai muito mais além do que estar ali para aconselhar. O conselheiro é se não a maior ponte entre LEO Clube e Lions Clube Patrocinador, isso por que as diretrizes que nos regem aos moldes do movimento e na qual seguimos frequentemente, nos estabelece essa ligação profunda dos clubes a partir dos trabalhos e do bom andamento do mesmo. O trabalho com os jovens do Leo Clube e os Leões já mais experientes no movimento, permite uma realização ainda maior de trabalhos realizados em prol a sociedade, o conselheiro se torna a ponte auxiliadora, o instrutor mais também o exemplo para  os jovens que estão adentrados no voluntariado, ele passa a trabalhar na linguagem dos CCLEOS e entender a forma como os mesmos trabalham, assim como todas as funções citadas acima, o conselheiro também está presente sempre que necessário em momentos de equívocos para alertar possíveis deslizes, acompanhando em viagens para eventos.  Além disso o conselheiro estabelece um papel de protetor e responsável por todos os companheiros LEOS que garante aos pais uma segurança nos momentos que seus filhos estão em função do clube , ocasionando assim no  fortalecimento e apoio dos pais ao clube para a continuação dos trabalhos realizados por seus filhos.

Trabalhar com jovens requer muito jogo de cintura, além de muita vontade, flexibilidade e empolgação. Jovens são muito ativos, mais ainda sim adoram aprender, eles se espelham sobre o exemplo dos companheiros Leões que os cercam, sei disso por que durante todos os meus anos que estive no movimento LEO, tive constante contato com conselheiros e companheiros LEÕES, e eles realmente nos inspiram a querer crescer no movimento. O crescimento que digo é o aprender, dar continuidade aos trabalhos por eles iniciados , ficar muitos anos no clube, futuramente se tornar companheiros Leões e domadoras. Também, sempre tive um carinho e um respeito muito grande pela vasta experiência que todos os meus conselheiros sempre tiveram, durante meus 5 anos como companheira LEO. Meu LEO CLUBE  contou com a participação maravilhosa de conselheiros que me orgulho até hoje em dizer que tive o prazer de conviver e aprender tudo o que sei hoje sobre LEO e Lions, pessoas essas generosas e muito inteligentes, pessoas que me inspiraram a querer me tornar um dia companheira Leão.

Construí também laços muito profundos com assessores LEOS e conselheiros de outros Clubes, eles por inúmeras vezes foram bem mais do que conselheiros. Foram Pais e amigos, e por alguns tenho eterna gratidão por tudo que fizeram por mim e por todo o movimento. Fico feliz a cada vez que ouço algum companheiro LEÃO ou domadoras de algum clube me dizer em eventos de Lions clube do desejo em fundarem LEOS principalmente quando me é revelado que o clube contém muitos companheiros definidos e interessados para os cargos de conselheiros. Isso já desperta em mim uma alegria que futuramente sei que eles iram sentir igual. Quando ganhamos um conselheiro em nosso movimento é como se ganhássemos um grande presente. 

Sabemos que a partir deles se construirá  uma grande corrente que irá derivar um dia a construção do nome de um grande LEO Clube, a partir da vontade deles em fundar um Leo clube, temos a certeza de que iremos ter muitos novos companheiros em nosso movimento, futuras mentes brilhantes do LEOismo,  jovens encaminhados futuramente ao Leonismo, futuros ocupantes de grandes conquistas do movimento, sabemos que  teremos a continuidade da Linda construção de um FUTURO, pois a juventude é o futuro, mais isso só pode ser construído no movimento a partir da instrução de grandes mestres, dos nossos professores, dos nossos queridos Conselheiros.

Aos conselheiros de LEO CLUBE, assessores e futuros Conselheiros LEO do nosso Distrito LC-6, nossos esternos agradecimentos por se tornarem nosso melhor elo entre Clubes de LEO e Lions e principalmente nossos agradecimentos por todo apoio incentivo e credibilidade. Vocês são nossos melhores professores do LEONISMO e os nossos maiores exemplos no movimento.

Obrigado por estarem conosco nesses 60 anos de movimento.

UMA HOMENAGEM AOS NOSSOS ETERNOS PROFESSORES DO LEONISMO, NOSSOS QUERIDOS AMIGOS E COMPANHEIROS LEOES E DOMADORAS CONSELHEIROS DE LEO CLUBES DO DISTRITO LC-6.

LEOisticamente

ana

CLEO Ana Beatriz Guidoni
Diretora de Campanha do LEO CLUBE de Nhandeara
Assessora de Instrução LEOistica do Distrito LC-6
Editora do pergaminho LEOistico do Distrito LC-6
Editora das Histórias infantis “Leonismo para a Infância”
LEO CLUBE DE NHANDEARA
Distrito LC-6 AL 2017/2018

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

2ª RCG CATANDUVA 

2ª RCG CATANDUVA 1,2 dezembro
4
4
5
5
0
0
1
1
5
5
9
9
0
0
8
8

Usuários Online 

Temos 22 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1646598
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
268
2556
6123
1554250
28106
63047
1646598

Seu IP: 54.92.163.105
17-10-2018 05:00

Curtir No FaceBook 

Scroll to top