fabiana

Fabiana Gumercinda de Souza é uma jovem de 39 anos que recentemente descobriu ter câncer de mama. Mesmo com esse diagnóstico de tirar qualquer pessoa do eixo, ela se posicionou diante da situação e decidiu buscar resultados e motivação para continuar a viver.

Com o apoio da família e amigos, lançou um pedido nas redes sociais: “troco meu convite do Festeja por caixinhas de gelatina para ajudar a campanha do Lions Clube de Nhandeara em prol ao Hospital de Câncer de Barretos” (Festeja é um grande evento de Shows que acontece em São José do Rio Preto). Em alguns minutos o anúncio foi respondido e a troca foi concluída mas ao contrário do que se imaginava, não havia terminado ali... estava apenas começando. Seu pedido foi desencadeando uma grande onda de solidariedade e as gelatinas não paravam de chegar, vinham de todos os lugares chegando ao número de 4.217 caixinhas. “Eu nem acredito no que está acontecendo, como consegui fazer esse movimento com um gesto tão simples” disse ela.

                É preciso ver além dos olhos, há sempre alguém a espera de um milagre. Próximo ou distante, basta um movimento para a corrente do bem começar a se formar.

                Feliz com o resultado das gelatinas, em saber que ajudou de forma significativa outras pessoas num momento em que ela própria precisava de apoio, deixou-a mais forte e imponderada para começar seu tratamento. O trabalho e a campanha do Lions Clube de Nhandeara abriram janelas que jamais irão se fechar. Contribuir com o outro é uma experiência única.

                Atitudes como essa nos traz uma reflexão: O que te motiva a ser um Leão?

                Exemplos como da Fabiana nos mostra que não importa a circunstância que estamos vivendo, é preciso ter a consciência de que um simples gesto pode desencadear inúmeras ações com resultados impressionantes e tão relevantes capaz de inspirar outras pessoas a fazer o mesmo. Você começa, e no caminho vai se juntando a outros e mais outros e quando se dá conta... era só começar.

                No mundo moderno que estamos vivendo o acolhimento humano ainda é o melhor remédio. Você pode promover qualquer ação para a mudança na vida de quem precisa, não espere ser você a precisar receber esse gesto. Faça!

                        vanusa 

CLa Vanusa Lemos de Souza – Lions Clube de Nhandeara LC6

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

Instalação Gab.LEO 

1ª REUNIÃO DISTRITAL DO GABINETE DO LEO CLUBE LC-6 EM VOTUPORANGA
2
2
0
0
6
6
2
2
3
3
2
2
3
3

Usuários Online 

Temos 82 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1510620
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
426
2453
9302
1415097
27394
58416
1510620

Seu IP: 54.167.243.214
16-08-2018 01:36

Curtir No FaceBook 

Scroll to top