O Distrito LC-6 já tem seu

“Concurso Anual de Publicações Leonísticas”

PDG ANTONIO DOMINGOS ANDRIANI

            Uma proposta que sempre defendi em nossa esfera distrital, por motivos plausíveis, era que deveríamos ter um “Concurso Anual de Publicações Leonísticas” no Distrito LC-6. Vinha lutando pela ideia, enfaticamente, desde o ano de 2011, ideia essa da qual nunca desisti.

            Na noite de 25 de novembro de 2017, na assembleia geral realizada pelo Lions Clube de Ribeirão Preto-Jardim Paulista, e durante a jaula aberta, submeti à apreciação da nossa plenária a seguinte proposta:

 

“PROJETO DE RESOLUÇÃO

 

Ementa: INSTITUI E REGULAMENTA O CONCURSO ANUAL

DE PUBLICAÇÕES LEONÍSTICAS DO DISTRITO LC-6 DA ASSOCIAÇÃOINTERNACIONAL DE LIONS CLUBES

 

                        CONSIDERANDO termos apresentado esta proposta para apreciação dos Delegados presentes à 12.ª Convenção Distrital do LC-6, realizada em abril de 2011, e que a mesma, até hoje, não foi implementada pela Governadoria do Distrito;

 

                        CONSIDERANDO que uma das maneiras, talvez a mais eficaz, que um Lions Clube tem para mostrar e registrar sua participação em benefício do nosso movimento é através da sua publicação oficial, seja ela boletim, jornal, tablóide ou revista;

 

                        CONSIDERANDO que, além de divulgar o leonismo, apresentar à comunidade a importância do trabalho que desenvolve, lançar e divulgar novas idéias e projetos, a publicação leonística serve principalmente como memória do Clube, já que ela, como seu órgão oficial, registra opiniões, tendências e realizações desenvolvidas durante uma gestão;

 

                        CONSIDERANDO que referida publicação tem a importante missão de informar os associados do Clube, à comunidade, ao Distrito LC-6 e ao Distrito Múltiplo LC, com a maior fidelidade, as notícias leonísticas e as do interesse do município, bem como apresentar trabalhos, também de cunho leonístico, elaborados por Companheiros, Companheiras, Domadoras e Leos;

 

                        CONSIDERANDO que a mencionada publicação deve, também, expressar a opinião e a linha de orientação do Clube, sempre com o objetivo maior de dar suporte de comunicação de que tanto necessita o movimento leonístico,

 

                        Apresentamos à Comissão Técnica competente da 19.ª Convenção Distrital do LC-6, para análise, parecer e posterior encaminhamento à aprovação dos Delegados credenciados, a seguinte

 

MOÇÃO DE RESOLUÇÃO

 

                        Fica instituído e regulamentado o “CONCURSO ANUAL DE PUBLICAÇÕES LEONÍSTICAS DO DISTRITO LC-6 DA ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DE LIONS CLUBES”.

O concurso aqui instituído observará o seguinte

 

“REGULAMENTO

 

1. Objetivos:

 

                        O concurso instituído por este regulamento tem os seguintes objetivos:

 

                        a) destacar e valorizar a importância social e comunitária dos Lions Clubes e dos Leos Clubes que constituem o Distrito LC-6.

 

                        b) divulgar o movimento leonístico e procurar levar às comunidades, de forma objetiva, a importância do trabalho desenvolvido pelos Clubes.

 

                        c) lançar e divulgar novas idéias e projetos que venham contribuir para o engrandecimento do leonismo no Brasil.

 

                        d) servir como memória dos Clubes, pois nas publicações estarão perenemente documentadas as opiniões, tendências e realizações de cada Clube legalmente constituído.

 

                        e) fortalecer o intercâmbio e o relacionamento entre todas as unidades leonísticas que compõem a base territorial do Distrito.

 

                        f) premiar o trabalho dos Companheiros, Companheiras, Domadoras e Leos que, com elevado espírito leonístico, dedicam atenção especial aos seus órgãos de divulgação.

 

2. Participantes:

                       O concurso é liberado à participação de todos os órgãos de divulgação leonística editados por Lions Clubes e Leos Clubes do Distrito LC-6.

 

3. Organização:

 

                        O concurso será coordenado e ficará a cargo de uma comissão especial nomeada pelo Governador do Distrito LC-6, que, sob supervisão deste, terá total autonomia no desenvolvimento dos seus trabalhos.

 

4. Inscrições:

 

                        Todas as publicações leonísticas editadas pelos Lions Clubes e Leos Clubes do Distrito LC-6 estarão automaticamente inscritas no certame desde que, das mesmas, um único exemplar seja remetido para a comissão nomeada.

 

5. Vigência:

 

                        O concurso terá início no dia 01 de agosto e será encerrado no dia 31 de maio do respectivo ano leonístico, sendo dividido em duas categorias: publicações mensais e publicações bimestrais. Serão avaliadas, portanto, um máximo de 10 (dez) edições para a categoria mensal e um máximo de 5 (cinco) edições para a categoria bimestral.

 

                        As publicações leonísticas poderão ser remetidas dentro do período mencionado no parágrafo anterior. Contudo, somente receberão as notas máximas as publicações que forem postadas até o último dia útil da primeira quinzena subseqüente ao mês da edição.

 

                        O carimbo aposto pela agência do correio no envelope da remessa servirá como dado probatório da data da postagem da publicação.

 

                        As publicações postadas fora do prazo serão penalizadas em 20% (vinte por cento) dos pontos obtidos naquela edição, quando remetidas no mês posterior ao da publicação, e 50% (cinqüenta por cento) em datas posteriores.

 

                        As penalidades referidas no parágrafo anterior não incidirão sobre as matérias fixas e opinativas constantes deste regulamento.

 

                        Somente serão analisadas as edições expedidas até 15 de junho.

 

6. Critérios de avaliação:

 

                        Para efeito de avaliação do concurso serão concedidos, por edição, pontos para toda as publicações concorrentes, com observância dos seguintes critérios de notas e sobre o conteúdo constante em cada exemplar:

 

                        a) Expediente: nome da publicação e do Clube; nome e endereço completo do Editor; endereço da sede do Clube e das reuniões; nome do Clube padrinho; referência ao Distrito a que pertence; número de registro no DMLC; referência às publicações recebidas como intercâmbio leonístico; citação dos dirigentes do ano leonístico: de 01 a 60 pontos.

 

                        b) Matérias fixas e opinativas (originalidade, conteúdo e oportunidade): editorial, mensagem do Presidente do Clube e instrução leonística: de 01 a 60 pontos para cada matéria.

 

                        c) Notícias sobre atividades e destaques: do Clube, da Governadoria do Distrito LC-6, do Distrito Múltiplo LC, da AGDL e da Associação Internacional de Lions Clubes: de 01 a 100 pontos do conteúdo global.

 

                        d) Matérias optativas (a critério do Editor) (originalidade, conteúdo e oportunidade); envolvendo o leonismo de forma geral; sobre a comunidade; outras de interesse geral: de 01 a 60 pontos do conteúdo geral.

 

                        e) Conteúdo e apresentação: capa e apresentação gráfica: de 01 a 60 pontos.

 

7. Premiações:

 

                        No final do concurso serão outorgados prêmios às publicações melhor classificadas em cada categoria (mensal e bimestral), os quais serão entregues durante a realização da 1.ª Reunião do Conselho Distrital do ano subseqüente à realização do concurso

 

                        Os troféus serão definidos pela comissão responsável pelo concurso. Cada troféu será concedido em duas edições semelhantes, sendo uma para o Editor e outra para o Lions Clube vencedores.

            A comissão do concurso poderá, a seu critério, criar prêmios especiais para autores que se destaquem durante a vigência do concurso, em assuntos específicos como, por exemplo, leonismo, crianças em risco, ecologia e meio ambiente, educação, cultura e civismo.

 

                        Todos os participantes do concurso receberão certificados de participação.

 

8. Disposições finais:

 

                        A fim de garantir maior segurança no recebimento dos exemplares enviados para o concurso aqui instituído, sugere-se aos Editores que o encaminhamento seja feito como correspondência e em envelope fechado.

 

                        Objetivando evitar transtornos para a comissão do concurso, recomenda-se que os Editores evitem encaminhar exemplares de uma mesma edição em épocas diferentes e de forma repetitiva.

 

                        Os casos omissos e não previstos neste regulamento serão resolvidos pela comissão responsável, de cuja decisão não caberá recurso.

 

                        Este regulamento entrará em vigor no ano leonístico seguinte da Convenção Distrital que o aprovou.”

 

            A Diretoria do Clube deliberou que a proposta seria analisada pelos associados para posterior manifestação.

            Durante assembleia geral realizada pelo Lions Clube de Ribeirão Preto-Jardim Paulista, na noite de 11 de dezembro de 2017, a proposta foi aprovada por unanimidade.

            No dia 11 de janeiro de 2018, através de ofício acompanhado de todos os documentos regulamentares exigíveis à espécie, a proposta foi enviada ao Diretor-Geral da 19.ª Convenção Distrital do LC-6, para providencias de registro, encaminhamento e aprovação. A proposta foi aprovada pelos Delegados credenciados presentes à Convenção, durante a plenária realizada no dia 29 de abril de 2018.

            A Governadoria do Distrito LC-6, através da Resolução n.º 0151, editada em 06 de agosto de 2018, regulamentou o concurso em nossa área distrital, que entrou em vigor neste ano leonístico 2018/2019, nomeando para coordenar o concurso, por essa mesma Resolução, o PDG MJ José Gomes Duba das Chagas.

            O concurso está oficializado! Compete agora aos Lions Clubes e Leo Clubes do LC-6 fazer tudo o que for possível para participar do magno certame, a fim de que o mesmo atinja os objetivos a que se propôs.

 

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3ª RCG TANABI 

3ª RCG TANABI 16/17 FEVEREIRO
5
5
9
9
1
1
0
0
0
0
4
4
5
5
7
7

Usuários Online 

Temos 11 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1794543
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
585
2990
5771
1701016
38221
77154
1794543

Seu IP: 34.204.11.236
19-12-2018 03:55

Curtir No FaceBook 

Scroll to top