BOLETIM LEONISTICO VS JORNAL / TV ! 

 

editore11s

Muito se fala no crescimento da violencia em nossa região e no pais inteiro. Diariamente vemos em jornais de grande circulação, nos noticiários de TV, nas emissoras de rádio, manchetes e noticias que abordam tudo de ruim que acontece em suas cidades. 
Crimes, corrupção, desmandos de politicos, CPIs, desvio de verbas, assassinatos, roubos, falta de segurança, falta de educação, falta disso e daquilo, enfim, assuntos que só abordam o lado negativo de uma sociedade e de um pais. 
É comum se ver um jornais como o ESTADO, a FOLHA, edições inteiras serem dedicadas somente a crimes, corrupção e investigação de desvio de verbas e roubos. Como diria Boris Casoy, esse Brasil " É UMA VERGONHA" ! 
Enfim ... uma verdadeira lavagem cerebral que leva os cidadãos a só verem coisas ruins, que acreditamos, condiciona o espirito das pessoas para o lado negativo de todos. E outra coisa que acreditamos, contribuir ainda mais para o aumento da violencia e da criminalidade. 
Muitas mentes perturbadas, pessoas com pouco discernimento do que é certo e errado, às vezes se servem destas manchetes para terem o seu " momento de glória " e de " fama ". Aparecer em todas as manchetes, aparecer na TV, ser o assunto do dia em toda a mídia, ser entrevistado por todas as grandes redes, leva pessoas a praticarem crimes e desmandos somente para serem entrevistadas, fotografadas, comentadas. Sem falar o mal que causa para as crianças e para os adolescentes que passam a banalizar o crime, o roubo, o estrupo e a corrupção, pois crescem vendo isto todos os dias como uma coisa normal. E sabemos o quanto é dificil para as familias controlarem a TV, especialmente e selecionarem o que seus filhos podem e não podem assistir. 
No entanto, neste universo de 150 milhões de pessoas, temos a certeza que não acontecem somente coisas ruins e negativas. Quantos LIONS CLUBES, ROTARYS, LOJAS MAÇONICAS, CRECHES, APAEs, ASILOS, ONGs, pessoas de boa indole e sensibilidade, promovem coisas boas, valorizando o que é bom e honesto, ajudando pessoas necessitadas, pobres, doentes, e no entanto, nada disso é divulgado, nada é mostrado na midia, e quando são mostrados, o espaço é o menor possivel, o tempo dedicado nas TVs é de segundos. 
Não podemos constestar o quanto a TV, especialmente, é influente e formadora de opinião, até de carater, o quanto ela decide e leva as pessoas a fazerem e acharem o que elas querem, e visando unicamente o consumismo, o ganho fácil. 
Será que , se um pouco desse espaço dos programas de TV ( vejam o CIDADE ALERTA, o RATINHO e outros programas regionais ), fosse usado para divulgar e mostrar que temos também pessoas de bem, pessoas honestas que se preocupam com seus semelhantes, que não roubam o dinheiro público que é dedicado a programas sociais e humanitários, que não pensam somente em si mesmos, será que a influencia não seria mais benéfica ? Será que não serviria de exemplo, de motivação para que outras pessoas também procurassem praticar sempre o bem ? Será que , se não houvesse tantas noticias ruins e tragicas, a influencia não seria menor e a violencia poderia diminuir ? 
Infelizmente, os homens que decidem nas grandes redes de TV e jornais acham que somente desgraças e violencia vendem jornais e dão audiencia, e não se importam com as consequencias. 
Por isso, acreditamos que um boletim de LIONS e de outros clubes de serviços, de entidades, devem ser elaborados realmente e circularem, não só dentro de seus proprios ambientes, mas que devem ser distribuidos na comunidade, enviados para autoridades, para jornalistas profissionais, para as TVs, numa maneira de mostrar para um universo de pessoas cada vez maior, que temos também pessoas boas, honestas e dignas. 
BOLETINEIROS, vamos fazer de nossos boletins, uma arma poderosa para ajudar a combater a chama imprensa marron, sensacionalista, desumana e cruel. Vamos fazer com que as nossas comunidades, o nosso Estado, o nosso Pais, acreditem que o mundo também é formado, e até por uma grande maioria, de pessoas boas e dotadas de sensibilidade, de amor ao próximo, de respeito às leis, de consideração com o ser humano. 
Se cada um fizer a sua parte, usando os seus boletins, tentando usar isso nas suas profissões ( quantos jornalistas e pessoas de TV não temos em nossos clubes de serviços ? ), no seu trabalho, no seu cotidiano, servindo de exemplo para crianças e adolescentes, ai sim, acreditamos que um dia poderemos mudar este estado de coisas, contribuindo para a formação de pessoas de bem, de caráter e de integridade. CCLL, pensemos nisso !!!
 NEM TUDO ESTÁ PERDIDO !!!
CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLASECRETÁRIO e EDITOR DO BOLETIM 

Boletim LEÃO DE BRODOWSKI, nº 102, julho/1997

Comentários  

0 #8 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 23-03-2017 17:08
DIA DO EDITOR LEONÍSTICO

Em homenagem aos nossos companheiros Editores de Boletins, gostaria de afirmar a admiração que temos por todos aqueles que com muito amor e plena dedicação promovem a comunicação em nosso Brasil. Nada é obstáculo para aqueles que se determinam a execução desta tarefa. Sabemos que cada conquista é o resultado de muito trabalho e esforço para desempenhar da melhor forma possível a responsabilidade que seus clubes lhes outorgam. Algumas vezes enfrentando grandes dificuldades, mas sem questionamentos seguem colocando em prática todo seu conhecimento Leonístico e tino de pesquisa, buscando fazer do Boletim um veículo importante de divulgação em Lions. E os seus esforços valem à pena. Lemos Boletins deste nosso Brasil Leonístico de Norte a Sul e podemos sentir a relevância e a importância do que é publicado. Vitória, sucesso, grandes conquistas, inovações extraordinárias, fantásticas realizações é tudo que desejamos aos nossos companheiros Editores.

CªL Ana Lucia Dias Barros

Editora do Boletim “O Leão do Paquequer” –

LC Teresópolis – Distrito LC-4
Citar
0 #7 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 23-03-2017 17:07
15 de março Dia Nacional do Editor Leonístico
Neste mês nossos efusivos cumprimentos ao EDITOR LEONÍSTICO !
Parabéns a todos por sua inegável contribuição ao nosso movimento, de grande valia para o conhecimento e crescimento dos nossos associados, integrantes da grande família LEONISTICA e LEOÍSTICA.
Seus artigos, seus boletins, suas revistas são importantes para a
conscientização, preservação e defesa permanente das nossas atividades gerando credibilidade nas comunidades. Hoje, mais do que em qualquer tempo, todo projeto de desenvolvimento pessoal, de organizações, sempre deve incluir a boa comunicação.
Cumprimento a todos editores leonísticos por serem os autores da história de seus clubes.
Protagonistas da imprensa leonística dedicam-se de forma intensa ao serviço desinteressado, promovendo o intercâmbio cultural e os relacionamentos, a verdadeira riqueza do século XXI.
Portadores do amor, da doação...sou fã desta plêiade de homens e mulheres que evidenciam o nosso leonismo e para eles estendo o tapete vermelho neste mês de março.
Parabéns Editores. Avante!
Abraço muito carinhoso da amiga para sempre CaL ROsane
Citar
0 #6 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 18-03-2017 11:19
Para o CL Zapolla
Bom Dia!
Belo quadro emitido!
Parabéns!
Abraços
CL Egon
Citar
0 #5 Vanderson 17-03-2017 20:59
Parabéns ! Muito oportuno a matéria. Precisamos de boas notícias e não de sensacionalismo!
CL Vanderson Carniel
Presidente AL 16/17
LC Cravinhos
Citar
0 #4 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 17-03-2017 11:06
AOS EDITORES DER BOLETINS

PARABENS A TODOS OS EDITORES, QUE LUTAM PARA DIVULGAÇÃO DER SEUS BOLETINS, NÃO TENDO A DEVIDA VALORIZAÇÃO DOS DIRIGENTES. MAS MESMO ASSIM, ASSUMEM E CONSEGUEM DIVULGAR SEU CLUBE, SEU DISTRITO, E O LIONS EM GERAL.

ANEXO ESTA MENSAGEM QUE ACHEI OPORTUNO DIVULGAR.

CAL MARIA EMILIA
Citar
0 #3 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 17-03-2017 11:03
CL Douglas !!!!!

parabéns pela sua mensagem e muito apropriada mesmo !!!!!!

Abraços

Cl Adilson

Lions Clube de Cravinhos
Citar
0 #2 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 17-03-2017 11:01
Agradeço e retribuo à todos esta homenagem.


Abraços


CL Romany Mota
LCM Pajuçara - LA-3
Citar
0 #1 ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA 17-03-2017 10:45
bom dia EDITORES DO NOSSO MOVIMENTO LEONÍSTICO,




PARABÉNS POR TUDO QUE FAZEM PARA LEVAR MENSAGENS, TRANSMITIR INFORMAÇÕES E CONHECIMENTOS AOS ASSOCIADOS DO LC 6.

UM GRANDE ABRAÇO A TODOS OS EDITORES.




IPDG JOSÉ MARIO BAZAN
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

3º RGD 3 e 4 Fev/18 

Auriflama-SP 03 e 04 Fevereiro 2018
7
7
2
2

Usuários Online 

Temos 35 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

899547
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2645
843
6766
807052
38240
64512
899547

Seu IP: 54.225.16.10
22-11-2017 22:08

Curtir No FaceBook 

Scroll to top