LIONS CLUBE DE CRAVINHOS

cravinhoslogo

Em mais uma noite memorável, o LC CRAVINHOS escreveu na noite de 24 de junho de 2.016, novo capítulo em sua brilhante história, que já completa 52 anos, sempre voltados para a prática do serviço voluntário, alicerçado no companheirismo. Essa nova página, além da emoção pela posse de uma nova diretoria, que sempre renova a motivação para a continuidade dos trabalhos que são desenvolvidos, ficou marcada por outra grande emoção, que foi a posse oficial de um novo COMPANHEIRO LEÃO ( FERNANDO HESPANHOL DA SILVA ), que nas palavras do seu tio, Presidente AL 2015/2016, CL LUIZ CARLOS HESPANHOL, “é um menino "especial", mas se Deus quiser, servirá de exemplo e ajudará na abertura de novos horizontes em nosso querido LIONS CLUBE DE CRAVINHOS.”

 (http://www.distritolc6.com.br/index.php/agora-sou-do-lions/598-fernando.html )

Após um coquetel dos mais agradáveis, o protocolo teve início, com a formação da mesa principal sendo feita pelo CL Jorge Yamada, onde fizeram parte :

CL LUIZ CARLOS HESPANHOL / CaL ROSMARY, Presidente AL 2015/2016

CMJ JOSÉ MÁRIO BAZAN, Governador AL 2015/2016, LC-6

CMJ ANTONIO PAULO CALIENTO / CaL DAISY, PDG 2004/2005, LC RIBEIRÃO PRETO JARDIM PAULISTA

CMJ MANOEL DA ROCHA FREITAS / CaL CELIA, PDG 2006/2007,

 LC SERTÃOZINHO

CMJ GILBERTO ANTONIO MARQUES BELLINI / CaL MARIA APARECIDA,

PDG AL 1983/1984 , LC CRAVINHOS

CMJ ANTONIO CARLOS GIROTTO / CaL ELENI, Tesoureiro LC-6, 2015/2016, LC SERTÃOZINHO

CMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA, Assessor Distrital BIG LC-6, e Assessor Distrital Revista Lion Sudeste, ( LC BRODOWSKI )

CL CÉSAR GULLO, Presidente do LC BRODOWSKI

CL SERGIO VALENTIM DOS SANTOS / CaL Neide, Presidente LC SERTÃOZINHO

e CL VANDERSON CARNIEL / DM POLIANA, Casal Presidente AL 2016/2017

além dos familiares dos CCLL Presidentes Hespanhol e Vanderson, e dos demais companheiros e domadoras, além de 9 associados do LC Brodowski.

A Invocação a Deus foi feita pela DM Mariluci Cabral Ricoldi, tendo trabalhado como Mestre de Cerimônias, o CL Rogério Thomazelli. 

Continuando, foi feita então a cerimônia de posse do novo associado FERNANDO HESPANHOL DA SILVA, apadrinhados pelo CL José Wilson da Matta e DM Thaís Rollo Hespanhol, e dirigida com muita emoção e muitas lágrimas de felicidades  pelo CL LUIZ CARLOS HESPANHOL, Presidente AL 2015/2016. A CaL ELENI AP. SEGATO GIROTTO, do lc Sertãozinho, clube padrinho do LC Sertãozinho, de estreita relação de amizade e respeito para com o novo associado, fez a apresentação do companheiro e de seu currículo que é realmente um exemplo para todos, tanto em superação, em exemplo de amor ao leonismo, de sucesso na vida profissional, cujo carisma e simpatia, ajuda o ser humano a ver novos horizontes, vencendo obstáculos e dificuldades com dedicação, vontade e obstinação e que coloca o LC Cravinhos em um patamar diferente em ver o ser humano com um ser digno.

A Leitura das Declarações da Visão e Missão foi feita pelo CLMJ  Osmar Gracioso Loureiro; o Código de Ética pelo PDG CLMJ – Antônio Paulo Caliento e os Propósitos dos Lions Clubes pelo PDG CLMJ Manoel da Rocha Freitas.

Após o juramento solene do CL FERNANDO HESPANHOL DA SILVA e do comprometimento de seu padrinho, CL JOSÉ WILSON DA MATA, que colocou em sua lapela, o distintivo de associado de Lions,  recebeu das mãos do presidente, a pasta de novo associado, bem como recebeu do Governador Bazan, pins da governadoria e de Lions Internacional.

Continuando a CaL Eleni fez então uma saudação ao novo companheiro FERNANDO, em palavras de rara emoção, de alegria, de contentamento, de fé e de esperança, que deram a todos, a certeza de que o LC CRAVINHOS acabava de conquistar um GRANDE COMPANHEIRO LEÃO. Convidou o CMJ Antônio Carlos Girotto para acompanhá-la nessa saudação, e também o CMJ Manoel da Rocha Freitas, que o presentou com o pin da Governadoria AL 2006/2007, e todos juntos, trocaram um abraço, onde ficou patenteado e registrado, o significado de um sentimento dos mais nobres, de amor, de esperança e de certeza no verdadeiro significado da filosofia do NÓS SERVIMOS, que aproxima famílias e pessoas.

A seguir, foi feita então a cerimônia oficial de transmissão de cargo, tendo o CL LUIZ CARLOS HESPANHOL, AL 2015/2016, transferido o PIN de Presidente ao CL VANDERSON CARNIEL e a CaL Rosmary à DM Poliana, casal que após o início do namoro em 21/02/2006, tornaram-se marido/mulher em 26/11/2011, e em 22/06/2012, apadrinhados pelo CL Carlos Augusto Margato/DM Maria José, ingressam no leonismo, sendo no AL 2012/2013, membro da Comissão de Meio Ambiente; em 2013/2014, 2º Secretário; em 2014/2015, 2º Secretário e em 2015/2016, Secretário e 1º Vice Presidente. Ambos os casais trocaram os tradicionais mimos e flores.

No seu último ato como Presidente AL 2015/2016 do LC CRAVINHOS, assim se pronunciou o CL Hespanhol :

Primeiramente queremos agradecer pela oportunidade de servir como presidente deste Clube, cargo que nos foi confiado e que aceitamos com muita honra, e esperamos que mesmo sabendo das nossas limitações, tenhamos feito um trabalho à altura sem frustrar as expectativas dos companheiros do Lions Clube de Cravinhos, e do distrito LC6.

  • nos orgulhamos de pertencer ao Lions Clube de Cravinhos, pois  este clube tem o perfil verdadeiro de Lions,  servimos desinteressadamente, porque  temos em nossas fileiras pessoas ligadas a maioria das instituições filantrópicas da cidade e para as quais fazemos questão com o apoio dos outros membros de servir ao Lar São Vicente de Paula, Creche das irmãs Franciscanas, APAE, Santa Casa de Misericórdia, SARA, Casa da criança , Lar São Francisco de Assis e a comunidade Cravinhense para as quais realizamos eventos como:
  • Bingo mensal que auferimos 1200,00 reais 
  • Campanha mensal de doação de gêneros alimentícios 
  • Doação de fraldas

     Atendendo aos objetivos de Lions Internacional e do nosso LC – 6, realizamos campanhas tais como

  • Campanha da visão: mensal com o valor doado entre 300 a 500 reais/mês. 
  • Campanha sustentável contra a Dengue
  • Campanha sobre o Meio Ambiente: promovemos o plantio de mudas em praças públicas.
  • Cartaz Sobre a Paz
  • Campanha de Doação de Sangue: Duas vezes por ano e juntamente com o Hemocentrode RP e Colégio Ton Jobim fazemos a campanha de coleta de sangue e cadastro de medula óssea. Em média são mais de 200 participantes e 150 bolsas o que nos possibilita ajudar a aproximadamente 600 pessoas por evento.

         Mas isso só e possível, porque a comunidade     acredita na campanha e neste momento gostaria de fazer um agradecimento especial as enfermeiras – Glaucia Aparecida Martins, Natalia Cardoso, Maria de Fatima e Zuleica.A quem agradecemos de coração ao trabalho desinteressado que executam com brilhantismo na aferição da pressão dos doadores.

Nosso muito obrigado a vocês.

Após a sua primeira martelada no sino do clube, o CL VANDERSON deu posse à sua diretoria que ficou assim constituida:

PAST PRESIDENTE – CL LUIZ CARLOS HESPANHOL

1º Vice Presidente / 1º Tesoureiro : CL ADILSON RICOLDI

2º Tesoureiro / Diretor de GLT : CMJ OSMAR GRACIOSO LOUREIRO

2º Vice Presidente / 1º Secretario : VANDERLEI D. C. CARNIEL

2º Secretario / Diretor de GMT : CMJ ELIDIO YUQUITOCHI OKANO

Diretor Social ; CMJ JORGE YAMADA

2º Diretor Social : CaL GISELA A. L. VALENTIM

Diretor de Associados : CL JOÃO GARZELA MENEGHELLI

Diretor de Informática : CL JOSÉ WILSON DA MATTA

Diretor do Centenário : CL LUIZ CARLOS HESPANHOL

Diretor de Patrimônio : CL MÁRCIO ROBERTO NICOMEDIO

Assessora de Comunicação : DM POLIANA Z. G. CARNIEL

Enquanto fazia a sua mensagem, baseada no slogan JUNTOS, NÓS SERVIMOS”, era descerrado o banner desta administração 2016/2017, e as suas palavras foram :

”  É uma honra assumirmos a Presidência do Lions Clube de Cravinhos e é com grande alegria que agradecemos, primeiramente, a Deus pelo dom da vida e sabedoria, nossa família pela criação e educação, pelo Lions Clube de Cravinhos, nossa segunda família e, em especial, ao casal Sr. Carlos Augusto Margato e Sra. Maria José Margato por acreditarem em nós há quatro anos, sendo nossos padrinhos no ingresso deste maravilhoso Clube. Gostaríamos também de agradecer ao CL Luiz Carlos Hespanhol e a sua Companheira Rose, toda diretoria e envolvidos, pelo desenvolvimento durante esse AL 2015/2016 que se encerra, conduzindo o Lions Clube de Cravinhos com equilíbrio e sabedoria, mesmo frente a tantas dificuldades encontradas.

Quero fazer um agradecimento especial a minha esposa, DM Poliana, pela compreensão e participação constante em todos os momentos que vivemos. Ela me supre da energia e do amor que necessito para executar as atividades que realizo.

Receber das mãos do CL Luiz Carlos este sino e malhete e fazê-lo soar pela primeira vez, me encheu de orgulho e satisfação, pois este ato simboliza o privilégio e a responsabilidade que terei ao conduzir o Lions Clube de Cravinhos durante o próximo ano.

Conto com a experiência e com o aprendizado dos Leões de Juba Longa e com a força jovem dos Leões de Juba Curta que ingressaram recentemente no Clube trazendo ideias novas e vontade de trabalhar, pois só juntos e unidos no pensamento e companheirismo, poderemos mostrar nossa força, sempre guiados pelo amor ao próximo.

Aos meus companheiros de Diretoria que hoje tomam posse, espero dedicação total para cumprirmos nosso objetivo e desenvolver uma gestão coesa e participativa. Que juntos façamos cumprir os valores que considero essenciais: transparência e verdade; comprometimento e dedicação; companheirismo e trabalho em equipe. Cada nova gestão tem o dever de trabalhar da melhor maneira possível na busca de seus objetivos lembrando que uma é a continuidade da outra e assim sucessivamente, gerando um somatório de boas realizações e um clima de bem estar e companheirismo dentro do Clube.

Conto com o apoio de todos os Companheiros, Companheiras e Domadoras do Lions Clube de Cravinhos para incentivar, acompanhar, cobrar e ajudar na difícil tarefa que tenho pela frente.

Lembremo-nos das duas faces dos leões estampadas no Emblema de nossa Associação, um voltado para o passado orgulhoso por suas realizações e outro confiante no futuro, irmanados entre si em igualdade.

Queremos agradecer a todos associados que depositaram em nós seu voto de confiança para exercer o cargo de “Presidente” tão gratificante para nós que com apenas quatro anos de ingresso neste Clube Cinquentenário alcançamos tão grande credibilidade, nos tornando o casal mais jovem a assumir a presidência.

Sabemos das grandes dificuldades e dos desafios a que seremos submetidos, mas temos a convicção que em nosso Clube com o apoio de todos conseguiremos grandes resultados.

Vamos em frente Companheiros, Companheiras e Domadoras objetivando novas realizações, todos confiantes na vontade, na coragem e na dedicação, em busca da nossa missão maior instituída em nosso lema para o AL 2016/2017:

“Juntos, Nós Servimos”

Muito Obrigado!

Continuando o protocolo, faltou a CaLMJ ELENI APARECIDA SEGATO GIROTTO, do SERTÃOZINHO, que muito emocionada e feliz, mostrou toda a importância do leonismo, da amizade, da consideração, e soube muito bem expressar todo seu sentimento de amor e consideração ao LC Cravinhos e ao novo CL FERNANDO.

Depois, falou também o CMJ JOSÉ MÁRIO BAZAN, Governador do Distrito LC-6, que homenageou o CL Presidente HESPANHOL com um pin de Lions Internacional, e ao CL FERNANDO HESPANHOL DA SILVA, novo associado, entregou pin de seu AL e também de LI, fazendo uma bela explanação sobre a valorização deste ato e mostrando a importância do LC Cravinhos dentro do LC-6.

Após a leitura da ORAÇÃO PELO BRASIL, a assembleia foi encerrada e todos puderam então se confraternizarem, numa união e clima de companheirismo dos mais saudáveis. Os aniversariantes do mês também foram homenageados, numa demonstração do grande respeito e consideração que o LC CRAVINHOS tem para com seus associados.

  O logo da presidência AL 2016/2017 do Lions Clube de Cravinhos é baseado na união, amizade e companheirismo das pessoas para servir desinteressadamente.

         Desde a sociedade primitiva, nas tribos, as diversas atividades executadas como caçar, pescar e coletar frutos são atividades feitas em grupo. Sem o grupo, o primitivo perde sua identidade que é dada pela sua linhagem, pelo seu clã ou pela sua tribo. Quando se trabalha em grupo, o resultado é maior do que a simples soma das ideias individuais. O essencial é que todos se sintam ouvidos e participem.

         As cores distintas das pessoas dadas às mãos simbolizam a união dos povos e as várias etnias existentes no mundo. Também foi inserido no logo da Presidência, o logotipo do centenário do Lions Clubs Internacional o qual em 7 de junho de 1917 foi fundado por Melvin Jones e há quase 100 anos se tornou um movimento internacional para melhorar as vidas de pessoas vulneráveis ao redor do mundo.

 

AGUARDEM AS FOTOS DESTA POSSE DO LC CRAVINHOS 

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

XIX Convenção Franca 

28 e 29 de Abril 2018 XIX Convenção Franca
6
6
5
5

Usuários Online 

Temos 46 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1114591
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1458
1842
8493
1017784
55341
77114
1114591

Seu IP: 50.19.34.255
21-02-2018 23:50

Curtir No FaceBook 

Scroll to top