Dia 18 de novembro de 2.016 - Espaço Terra Cota

 

bat50

SAUDAÇÃO AO CASAL GOVERNADOR

CL JOSÉ ANTONIO SALTARELI, Presidente do LC de Batatais e demais membros da mesa diretiva, já nominados pelo protocolo, estou feliz e agradecido por estar tendo a oportunidade de dirigir-me, em nome do nosso Lions Clube e de todos os seus associados, para saudar o nosso Governador do Distrito nesta assembléia festiva.

Prezado CLMJ SÉRGIO DAVI DE SOUZA, Governador do Distrito LC-6 e sua esposa e CaLMJ Nilza Gomes de Souza, pertencentes ao LC de Neves Paulista.

Aceitem as nossas boas vindas, o nosso abraço fraterno e o mais profundo desejo que tenham aqui na nossa Batatais uma feliz estada e que ao retornar a vossa cidade de origem, o façam na sempre presença e proteção do Grande Pai, que é Deus, o Grande Arquiteto do Universo.

O LC Batatais, com muita honra vos acolhe nesta data, tão significativa para o nosso clube, não só pela vossa ilustre presença e visita oficial, que é considerada no Leonismo como o maior e mais importante acontecimento no calendário de um Lions Clube, pois é que o recebemos também como representante direto do Presidente do Lions Clube Internacional.

Mas, como tudo na vida tem um “mas”, querido Governador, esta noite festiva reveste-se de uma motivação também da maior relevância, visto que o nosso LC de Batatais está comemorando nesta data 50 anos de Fundação e da Carta Constitutiva.

Nosso clube, querido Governador, faz parte da história da nossa Batatais, não só pelos seus feitos, mas pelo que hoje e como sempre, se faz presente, fazendo do servir um hábito do coração e em nós um lugar para os outros. Nosso clube sempre se pautou em auxiliar o próximo; SERVIR (que é o nosso lema), mesmo que, aquele a ser ajudado, esteja ao nosso lado e que através das nossas ações sociais, receba e sinta a solidariedade e o amor que lhe dedicamos e às nossas ações, e ainda, que possamos sempre fazer de cada um dos dias da nossa vida, “A COMEMORAÇÃO DA PAZ”.

Saúde, Força, e União. Um grande abraço fraternal e leonístico do LC de Batatais, especialmente do nosso Presidente 20156/2017, CL José Antonio Saltareli e sua CaL Maria Lúcia de Paula Saltareli, e o meu em particular.

CL Wilson Arantes

18/11/2016.

 

SAUDAÇÃO EM NOME DOS CLUBES VISITANTES

CLIQUE AQUI E LEIA A SAUDAÇÃO PROFERIDA PELO CLMJP ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLA, DO LC BRODOWSKI (clube afilhado) 

 IMG 20161121 WA0024

HOMENAGEM AOS 50 ANOS - CLMJ PDG2010/2011 MAURICIO DE SOUZA / CaLMJ SELMA 

 

Nós, dos  Clubes  de  Leões  do  Brasil, somos aproximadamente 42.000 associados,  em  1.300 municípios brasileiros, com 1.540 Clubes  compartilhando  de  um  mesmo  espírito.  Desde que  surgiu o movimento  no  Brasil, em  1952, estamos unidos em uma causa única: Prestar  Serviços que  possa melhorar a qualidade  de  vida das comunidades.  Sempre  de  braços  abertos, acolhendo  em  nossos  quadros  sociais  todos  aqueles   comprometidos em construir  um  futuro  mais  humano  para os menos favorecidos. 

         Caros  Leões,  cada  serviço  que realizamos  é  um  movimento  de otimismo  e  de  fé, porque  acreditamos de  fato  na possibilidade  de  elevar  nossas  vidas  e  beneficiar  nossas  comunidades.  É  isso que  os  Leões  vêm  fazendo  a  99 anos.  Portanto,  no  próximo  ano  - 2017,  Lions  Internacional  completa  100 anos  de  existência,  enquanto  nosso  Clube-Lions  Clube  de  Batatais comemora  neste  ano - 2.016- seu  Jubileu  de  Ouro.

         Vale  apena  recordar  como  ele  nasceu.

         Havia  muito  tempo  que,  em  nossa  cidade, se  cogitava  da  fundação  de  um  Lions  Clube.  As  primeiras  sondagens  foram  feitas  por  companheiros  de  Clubes  de  cidades  próximas-  Lions  Clube  de  Franca  e  Lions  Clube  de  Ribeirão  Preto,  o que não  conseguiram  de  imediato.  Más  não  houve  esmorecimento  por  parte  dos  Clubes  que  viriam  a  ser  seus  padrinhos. 

         Inicia-se  a  formação  do   quadro  social  atendendo  a  exigência de  no  mínimo  20  cidadãos.  As  primeiras  reuniões  foram  realizadas  a  cargo  dos  clubes  padrinhos,  com  palestras,  orientando  os  possíveis  futuros  companheiros  a  entenderem  o   que  seria  um  Lions  Clube.

         Com  muito  carinho  começa  o     planejamento  da  fundação do clube  e  da formação  da  primeira  diretoria,  orientados  pelo  saudoso  Cl. Ademar  Polo  do  Lions  Clube  de  Franca   e  pelo  também  saudoso  Cl. Gino  Balerini  do  Lions  Clube  de  Ribeirão.

         Assim,  aos  18  dias  do  mês  de  setembro  de  1966   nas  dependências do   Guanabara  Hotel,  teve  Batatais  a  oportunidade de  ver  concretizado  um  velho  sonho. Dirigentes  Distritais  aqui  vieram e  instalaram,  solenemente,  o  Lions  Clube  de  Batatais com  sua  primeira diretoria,  tendo  como  Presidente  o  Cl. Nilo  Ferrari  e  Dm. Maud.

         1º Vice -  Cl. Sebastião  Fernando  Gomes

         2º Vice -  Cl. Roberto  Garbelini/Dm.Leonor

         1º Secr. – Cl. Luiz  Augusto  Morandi/Dm.Mariza

         2º Secr. – Cl.  Elcio  Garcia  Ricco/Dm.Maria  das  Dores

         1º Tes. -  Cl. Carlos  Alberto  Fantacini/Dm.M.Paulina

         2º  Tes. - Cl. Genaro  Merlino/Dm. Maria  José

         Dir.Anim.- Cl.  Rubens  Dias  de  Moraes/Dm.Vilma

         Dir.Social- Cl. Laercio  Tassinari/Dm.Yolanda

         Vogais: Cl.  Antonio  Carlos  Fernandes/Dm.Maria Aparecida

                   CL.  Celso  Gaspar  Gomes/Dm. Teresinha

                   CL.  Romeu  Salvador  De Martino/Dm. Isaura

Demais  Associados :

         CL. Antonio  de  Pádua  Barros  Cardoso/Dm.Teresa Cristina

         CL. Ariovaldo  Mariano  Gera

         CL. Belmiro  Arrivabene/Dm.Maria  de  Lourdes

         CL. Carlos  Leonel Zaparolli/Dm.Pérola

         CL. Fabiano  Lopes  de  Oliveira/Dm. Ana Cimira

         CL. João  Martins  de  Barros/Dm. Nely

         CL. José Mário Lellis/Dm.Neusa

         CL. José  Pupin  Neto/Dm. Ana Rosa

         CL. Milton  Garcia  Alves/Dm.Cleire

         CL. Salomão Aukar  Neto/Dm.Maria Teresinha

         CL. Silvio  Antonio Macedo  Tahan/Dm.Cecilia

         CL. Edmirson A. Franceschini/Dm. Cleofe

         CL. Esio Girardi Jr./Dm. Leda

         CL. Armando  Venturoso/Dm. Maria de  Lourdes.

         Vocês tiveram coragem e ousadia para enfrentar os desafios da época e fundar este Clube de Lions, que há 50 anos vem prestando serviços  à comunidade batataense, atendendo  aqueles que tanto necessitam. Vocês continuam sendo para nós, associados desta Clube, um exemplo, um guia, um sustentáculo para    nossas atividades. Vocês são como um farol que erradia luz e ilumina os caminhos do LC. de Batatais. Nos ensinaram que a fé, a confiança e a amizade são sentimentos que sustentam e engrandece um clube de serviços.

         - de Fé nos destinos do Leonismo no mundo;

         - de Confiança pelo trabalho que foi realizado;

         - de Amizade, porque só com a união é que conseguiremos êxito em nossa trajetória.

         Parabéns e obrigado por tantos anos de dedicação ao Leonismo.

                            (CARTA CONSTITUTIVA) Solicitar aos sócios Fundadores que fiquem de pé

         Instalado o Clube e eleita a sua primeira diretoria, restava apenas o reconhecimento por parte do Lions  Internacional, o que se deu na memorável noite de 19 de novembro de 1966, quando o então Governador do Distr.L-5, Cl. Salim Abdala Tomé fez a entrega da Carta Constitutiva ao Lions Clube de Batatais. Naquela noite em uma Assembleia Festiva realizada nas dependências do Ginásio Vocacional Cândido Portinari; compareceram cerca de 500 Leões e Domadoras, vindos de todos os clubes do distrito.

*tais informações colhemos do Boletim – O LEÃO SEM JAULA, nº 1, publicado em Setembro de 1967.Cujo Editor era o saudoso Cl.Sebastião Fernando Gomes.

O Cl. Sebastião foi o primeiro companheiro do nosso clube a governar o Distrito – AL.82/83, com o Lema: “IRRADIANDO A PAZ”.

Homem inteligente, culto e  em suas oratórias costumava evocar a “mitologia grega”. Foi um grande defensor do movimento leonístico que amava sobremaneira.

A verdade é que os homens passam e felizmente seu bons feitos permanecem. Ao longo dos anos, pouco a pouco, juntaram-se aos primeiros associados,    outros dedicados companheiros e domadoras recompondo o quadro sociale trazendo novas esperanças para a realiza-ção  do ideal de servir.

Estamos felizes por participar desta agradável noite enriquecida pela presença  honrosa do DG. Sergio David/Cal.Nilza e dos demais visitantes.

Pedimos a Deus que nos abençoe, ilumine, dando-nos humildade e sabedoria para enfrentarmos os desafios do amanhã, para que possamos “Escalar Novas Montanhas”.

                                           Muito obrigado.

 

IMG 20161119 WA0085

 CLIQUE NA FOTO E VEJA VIDEO SOBRE O JUBILEU DE OURO LC BATATAIS 

 

PALAVRAS DO CLMJ SÉRGIO DAVID DE SOUZA, GOVERNADOR

 

 

COMPANHEIROS HOMENAGEADOS 

 

ANTONIO DE PÁDUA BARROS CARDOSO - 50 anos de leonismo

 

......  aguarde os demais 

 

clique na figura e veja ALBUM COMPLETO DE FOTOGRAFIAS DO EVENTO

01 181b

 

 

 

 

Comentários  

0 #1 Wilson Arantes 24-11-2016 10:22
Batatais, 24/11/2016.
Prezado ir.´. e CLMJP A.Douglas:
Parabenizo-o pelo excelente trabalho decorrente dos 50 anos do LC Batatais e também do seu amor e carinho pela nossa instituição.
Parabéns e obrigado a você e ao LC Brodowski, nosso clube irmão querido.
CL Wilson Arantes
Citar

Adicionar comentário

Cuidado com os termos para não ser banido.


Código de segurança
Atualizar

2ª RCG CATANDUVA 

2ª RCG CATANDUVA 1,2 dezembro
1
1
6
6
0
0
7
7
2
2
7
7
2
2
4
4

Usuários Online 

Temos 25 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

1703707
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
53
1976
7638
1609878
24539
61164
1703707

Seu IP: 54.91.203.233
15-11-2018 00:32

Curtir No FaceBook 

Scroll to top