image001

RESOLUÇÃO N.º 011-2021/2022

INSTITUI E REGULAMENTA O “CONCURSO ANUAL DE

INSTRUÇÃO LEONÍSTICA” NO DISTRITO LC-6

DURANTE O ANO LEONÍSTICO 2021/2022

O DG MJF GLAUBER GOMES DA DILVA, Governador do Distrito LC-6 da Associação Internacional de Lions Clubes, no uso das suas prerrogativas estatutárias e regimentais,

CONSIDERANDO que a instrução leonística serve para manter Companheiros Leão, Companheiras Leão, Domadoras e Leos de um Lions Clube, independentemente do tempo de afiliação de cada um, atentos e conscientes a respeito da filosofia do movimento leonístico, das leis que o regem, da sua organização e, acima de tudo, da importância do nosso envolvimento com o legado que nos foi deixado por Melvin Jones;

CONSIDERANDO que uma das formas de manter viva a chama dos nossos ideais é incentivar e incrementar a realização de instrução leonística, no seu mais amplo sentido, durante todas as assembleias realizadas pelos Lions Clubes,

RESOLVE

Fica instituído e regulamentado o “Concurso Anual de Instrução Leonística” no Distrito LC-6 da Associação Internacional de Lions Clubes para o presente ano leonístico, que observará o seguinte

REGULAMENTO

Artigo 1.º - O concurso instituído é destinado a todos os Companheiros Leão, Companheiras Leão, Domadoras e Leos associados das unidades leonísticas do Distrito LC-6.

Artigo 2.º - Cada instrução leonística produzida deverá ser lida durante uma das assembleias ordinárias dos próprios Clubes, ser registrada em ata, e tendo como objetivo:

  1. Manter os associados atuantes e motivados, através da expressão da sua criatividade;
  1. Oportunizar a qualificação acerca do leonismo, buscando informações e conhecimentos;
  1. Reduzir a evasão de associados, resgatando-lhes a autoestima e mantendo-os participantes;
  1. Oportunizar o intercâmbio cultural entre os Clubes do Distrito LC-6.

Artigo 3.º - Cada instrução leonística deverá ser inédita, ter cunho positivo, e ser criada pelo próprio autor participante, não sendo aceita cópia de texto já produzido e conhecido ou até já ter sido publicado pelo próprio autor.

Artigo 4.º - O tema para criação da instrução leonística é livre, mas exclusivamente leonístico, podendo ser apresentado em forma de texto ou poema.

Artigo 5.º - Para efeito do concurso será aceita apenas uma instrução leonística por participante.

Artigo 6.º - Poderão participar do concurso todos os associados do Distrito LC-6 que estejam em dia com suas obrigações junto ao Distrito e Lions Internacional, e cujas Diretorias devem incentivar a participação de todos.

            § único – Fica vedada a participação no concurso dos Companheiros Leão ligados ao staff direto da Governadoria (Governador, Coordenadora Geral do Distrito, Coordenadora Adjunta do Distrito, Secretário da Governadoria, Tesoureira da Governadoria, Tesoureiro Adjunto da Governadoria, 1.º Vice-Governador do Distrito e 2.º Vice-Governador do Distrito).

Artigo 7.º - O concurso observará a seguinte metodologia:

  1. O período de vigência será de agosto de 2021 a maio de 2022;
  2. O concorrente deverá apresentar a instrução leonística com um mínimo de 1.500 (um mil e quinhentos) caracteres e o máximo de caracteres fica a critério do bom-senso do autor. Caracteres são letras, números e sinais de pontuação. Espaços entre as palavras não são caracteres. Se a instrução leonística for impressa em computador, este faz a contagem automaticamente.

b.1) A instrução leonística deverá ser enviada exclusivamente para o email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com o assunto INSTRUÇÃO LEONÍSTICA.

  1. No período de agosto/2021 a maio/2022 as Diretorias dos Clubes devem encaminhar as instruções leonísticas divulgadas em suas unidades.
  2. As instruções leonísticas participantes serão julgadas na Governadoria durante o mês de junho de 2022.

           Artigo 8.º - A análise e classificação das instruções leonísticas será feita pelo Assessor Distrital de Instrução Leonística, juntamente com uma comissão especial que será designada oportunamente, a qual levará em conta correção gramatical, tema exclusivamente leonístico e apresentação correta do assunto, com introdução, desenvolvimento e conclusão. A classificação será do 1.º ao 10.º colocado.

            § 1.º - O participante que tiver sua instrução leonística classificada em 1.º lugar receberá um troféu especial da Governadoria e um certificado de apreciação. Aos demais classificados até o 10.º lugar será conferido um certificado de participação.

            § 2.º - A instrução leonística classificada em 1.º lugar será publicado na revista BIG.

            § 3.º - A entrega das premiações ocorrerá durante a realização da 1.ª Reunião do Comitê do Gabinete Distrital do ano leonístico 2022/2023 (encerrando o ano leonístico 2021/2022), em local e data que serão definidas pelo futuro Governador 2022/2023.

            Artigo 9.º - Esta Resolução entrará em vigor no dia 16de agosto de 2021.

                                                                                               Nhandeara, 16 de agosto de 2021

                                                                                                                                                        Original assinada pelo Governador

                                                                                           DG MJF GLAUBER GOMES DA SILVA

                                                                                                Governador do Distrito LC-6  

image002

Próximo Evento 

3 RGCD em Nhandeara 12/13 Fev PRESENCIAL
6
6
9
9
2
2
2
2
1
1
6
6
1
1
0
0

Usuários Online 

Temos 107 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

5856773
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
4108
5462
45593
5702083
21890
165825
5856773

Seu IP: 54.165.57.161
04-12-2021 15:43

Curtir No FaceBook 

Scroll to top