avozdoleao 001

O Boletim “A Voz do Leão”, do Lions Clube de Ribeirão Preto-Centro, registrado no DMLC sob nº 115, conquistou o prêmio de “Melhores Publicações”, em Concurso de Boletins instituído pelo Distrito Múltiplo LC, conforme Resolução de 20 de setembro de 2018.

         A solenidade de entrega do prêmio conquistado, fez parte como evento de caráter excepcional, no Calendário Oficial de Eventos do DMLC. Tal fato ocorreu durante a 20ª. Convenção do Distrito, realizada em Caxambu-MG – período de 23 a 25 de maio de 2019.

         Essa Resolução tem como objetivo, incentivar os Lions Clubes do LC-6, a editarem os seus Informativos e a participarem do Concurso Nacional de Publicações Leonísticas, realizado anualmente, contribuindo assim para o desenvolvimento jornalístico do Movimento Leonístico.

                                                                            CL João Rodini Luiz - EDITOR

CLIQUE

 

Clique e veja um homenagem ao CLMJ RODINI 

 

======================================================

rodiniiii

CLMJ JOÃO RODINI LUIZ / DM YOLANDA  DE PAULA RODINI LUIZ

ADVOGADO

ingressou no leonismo em 30 de outubro de 1.987

Padrinho : CL VANDERLINO JOSÉ BRANDÃO

Presidente do LC RIBEIRÃO PRETO CENTRO :

AL 1994/1995 - AL 2005/2006

----------------------

editor do boletim A VOZ DO LEÃO desde o AL 1995/1996 ( março 1996) Homenagem também aos outros editores anteriores  Paschoal Ciocchi, meu irmão Jorge Rodini Luiz, Jaime de Paula Gonçalves e Vanderlino José Brandão

 

Campeão Nacional, nas modalidades Bimestral e Trimestral nos Anos 1997/1998, 2004/2005, 2009/2010, 2010/2011, 2016/2017 e 2017/2018

 

Secretário: 1989/1990, 1995/1996, 1998/99, 1999/2000,  2000/2001, 2002/2003, 2004/2005 e  2006/2007 até hoje.

 

=========================

Artigo dedicado ao CLMJP JOÃO RODINI LUIZ

BOLE

Muito se fala no crescimento da violencia em nossa região e no pais inteiro. Diariamente vemos em jornais de grande circulação, nos noticiários de TV, nas emissoras de rádio, manchetes e noticias que abordam tudo de ruim que acontece em suas cidades. 
Crimes, corrupção, desmandos de politicos, CPIs, desvio de verbas, assassinatos, roubos, falta de segurança, falta de educação, falta disso e daquilo, enfim, assuntos que só abordam o lado negativo de uma sociedade e de um pais. 
É comum se ver um jornais como o ESTADO, a FOLHA, edições inteiras serem dedicadas somente a crimes, corrupção e investigação de desvio de verbas e roubos. Como diria Boris Casoy, esse Brasil " É UMA VERGONHA" ! 
Enfim ... uma verdadeira lavagem cerebral que leva os cidadãos a só verem coisas ruins, que acreditamos, condiciona o espirito das pessoas para o lado negativo de todos. E outra coisa que acreditamos, contribuir ainda mais para o aumento da violencia e da criminalidade. 
Muitas mentes perturbadas, pessoas com pouco discernimento do que é certo e errado, às vezes se servem destas manchetes para terem o seu " momento de glória " e de " fama ". Aparecer em todas as manchetes, aparecer na TV, ser o assunto do dia em toda a mídia, ser entrevistado por todas as grandes redes, leva pessoas a praticarem crimes e desmandos somente para serem entrevistadas, fotografadas, comentadas. Sem falar o mal que causa para as crianças e para os adolescentes que passam a banalizar o crime, o roubo, o estrupo e a corrupção, pois crescem vendo isto todos os dias como uma coisa normal. E sabemos o quanto é dificil para as familias controlarem a TV, especialmente e selecionarem o que seus filhos podem e não podem assistir. 
No entanto, neste universo de 150 milhões de pessoas, temos a certeza que não acontecem somente coisas ruins e negativas. Quantos LIONS CLUBES, ROTARYS, LOJAS MAÇONICAS, CRECHES, APAEs, ASILOS, ONGs, pessoas de boa indole e sensibilidade, promovem coisas boas, valorizando o que é bom e honesto, ajudando pessoas necessitadas, pobres, doentes, e no entanto, nada disso é divulgado, nada é mostrado na midia, e quando são mostrados, o espaço é o menor possivel, o tempo dedicado nas TVs é de segundos. 
Não podemos constestar o quanto a TV, especialmente, é influente e formadora de opinião, até de carater, o quanto ela decide e leva as pessoas a fazerem e acharem o que elas querem, e visando unicamente o consumismo, o ganho fácil. 
Será que , se um pouco desse espaço dos programas de TV ( vejam o CIDADE ALERTA, o RATINHO e outros programas regionais ), fosse usado para divulgar e mostrar que temos também pessoas de bem, pessoas honestas que se preocupam com seus semelhantes, que não roubam o dinheiro público que é dedicado a programas sociais e humanitários, que não pensam somente em si mesmos, será que a influencia não seria mais benéfica ? Será que não serviria de exemplo, de motivação para que outras pessoas também procurassem praticar sempre o bem ? Será que , se não houvesse tantas noticias ruins e tragicas, a influencia não seria menor e a violencia poderia diminuir ? 
Infelizmente, os homens que decidem nas grandes redes de TV e jornais acham que somente desgraças e violencia vendem jornais e dão audiencia, e não se importam com as consequencias. 
Por isso, acreditamos que um boletim de LIONS e de outros clubes de serviços, de entidades, devem ser elaborados realmente e circularem, não só dentro de seus proprios ambientes, mas que devem ser distribuidos na comunidade, enviados para autoridades, para jornalistas profissionais, para as TVs, numa maneira de mostrar para um universo de pessoas cada vez maior, que temos também pessoas boas, honestas e dignas. 
BOLETINEIROS, vamos fazer de nossos boletins, uma arma poderosa para ajudar a combater a chama imprensa marron, sensacionalista, desumana e cruel. Vamos fazer com que as nossas comunidades, o nosso Estado, o nosso Pais, acreditem que o mundo também é formado, e até por uma grande maioria, de pessoas boas e dotadas de sensibilidade, de amor ao próximo, de respeito às leis, de consideração com o ser humano. 
Se cada um fizer a sua parte, usando os seus boletins, tentando usar isso nas suas profissões ( quantos jornalistas e pessoas de TV não temos em nossos clubes de serviços ? ), no seu trabalho, no seu cotidiano, servindo de exemplo para crianças e adolescentes, ai sim, acreditamos que um dia poderemos mudar este estado de coisas, contribuindo para a formação de pessoas de bem, de caráter e de integridade. CCLL, pensemos nisso !!!
 NEM TUDO ESTÁ PERDIDO !!!
CL ANTONIO DOUGLAS ZAPOLLASECRETÁRIO e EDITOR DO BOLETIM 

Boletim LEÃO DE BRODOWSKI, nº 102, julho/1997

------------------------------------------------------------

 

Secretário de Clube

Como secretário de clube, sua responsabilidade é manter o clube funcionando de forma eficiente. Você dá um importante apoio a todas as operações de negócios do clube e reuniões da diretoria, mantém a lista de associados de clube e informações de contato de associados e auxilia nos serviços e atividades sociais do clube. 

O e-Book de Secretário de Clube fornece um link rápido e lógico à informação necessária. Seja gerenciando a lista de associados de clube ou comprando materiais para clube, o e-Book facilita o acesso à informação, ferramentas e recursos que você utiliza com maior frequência para ajudá-lo a se manter em dia com o cronograma apertado.

 

Próximo Evento 

Instalação da Governadoria AL 22/23 23 e 24 de Julho Franca-SP
2
2
6
6
2
2
0
0
1
1
0
0
5
5
7
7

Usuários Online 

Temos 41 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

7169845
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2697
4434
35145
7019785
147275
182556
7169845

Seu IP: 44.200.40.195
26-06-2022 11:49

Curtir No FaceBook 

Scroll to top