Lions Quest.

Iniciamos o Programa Lions Quest, no dia 06/08/2021, após a formação oferecida pelo Distrito.

As atividades de Lions Quest estão sendo realizadas semanalmente, na EMEF João Casella, na cidade de Potirendaba, em uma turma de 4° ano e uma turma de 5° ano, pelas Professoras Micheli Fedozzi e Mariana Gomes, com o apoio da equipe gestora da escola.
A duração da atividade é de aproximadamente 1hora, onde é trabalhado as habilidades socioemocionais das crianças, onde é proporcionado reflexões para resolução de problemas do cotidiano do aluno, mediante mediação do professor aplicador do programa, e tem como objetivo um melhor desenvolvimento da aprendizagem e convívio com a comunidade escolar e a comunidade geral.

poti COLLAGE

 

 

Gustavo

ASSESSOR DE LIONS QUEST 

MJF Maria Machado de Almeida (24/02)

PDG MJF Gustavo José Gil de Almeida (28/03)

(17) 3282-2056 (17) 99774-5320 O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

LC de Icém

QUEST Logo

Porque os jovens de todo o mundo precisam de habilidades para a vida.

“Quando os programas do Lions-Quest são integralmente implementados, eles abordam 30 dos 40 valores necessários para o desenvolvimento construtivo dos jovens.“ —Dr. Peter Benson Presidente do Search Institute

O que é o Lions-Quest?

Lions-Quest é um programa de habilidades para vida e prevenção do uso de drogas da Fundação de Lions Clubs International, implementado em mais de 50 países no mundo. Os programas de Lions-Quest ensinam aos jovens as habilidades necessárias para o sucesso em todos os dias de suas vidas. Estas habilidades são:

• Aprender a assumir responsabilidades

• Comunicar-se eficazmente

• Estabelecer metas

• Tomar decisões responsáveis

• Resistir à pressão para o uso de drogas ou álcool

Programas do Lions-Quest:

• Oferecem recursos de alta qualidade para as salas de aula aos professores e material didático de acordo com a faixa etária dos alunos

• Oferecem oportunidades aos estudantes para que aprendam habilidades para a vida e travem amizades positivas

• Envolvem a família e a comunidade no desenvolvimento de jovens saudáveis

 

Programas

Habilidades para o desenvolvimento

Através de uma série de unidades temáticas de ensino, o programa Habilidades para o desenvolvimento ajudará a criar um ambiente de sala de aula que incentiva e intensifica o aprendizado. Este programa para escolas primárias contém unidades temáticas desenvolvidas para ensinar jovens alunos a tomarem decisões positivas e manterem a auto-estima.

 

Habilidades para a adolescência

Como o mais usado dos três programas de Lions-Quest em todo o mundo, o programa Habilidades para a adolescência ajuda jovens no fim do ensino básico, pais e professores a encararem os desafios físicos, emocionais, e sociais dos anos iniciais da adolescência. O programa desenvolve competências importantes ao promover atitudes sociais positivas, respeito e responsabilidade, servindo como um potente instrumento de prevenção; direcionando os jovens para escolhas mais saudáveis e para um estilo de vida distante da violência e das drogas.

Habilidades para a ação

Com um currículo escolar diferenciado para o ensino médio, o programa Habilidades para a ação combina as habilidades para o crescimento pessoal, social e de raciocínio com o aprendizado sobre prestação de serviço para ajudar os jovens a aumentar a autoconfiança e desenvolver complacência, manter os laços com a escola, engajar-se em questões da vida real e aprender habilidades de trabalho do século XXI. A flexibilidade do programa permite que seu currículo valioso seja implementado em escolas dos mais diversos lugares.

 

Financiamento

Os Lions clubes podem solicitar os subsídios de Quatro Pontos Básicos de LCIF para apoiar os esforços de implementação. Os subsídios dos Quatro Pontos Básicos podem ser usados para a tradução e adaptação dos materiais curriculares, condução dos workshops de treinamento dos professores e promoção da expansão do programa. LCIF também oferece o Subsídio para a Promoção do Lions-Quest, com valor de até US$1000, para ser empregado na divulgação do programa em uma nova área.

Lions-Quest em todo o mundo

mpacto no mundo inteiro Educadores de mais de 50 países foram treinados para implementar o Lions-Quest, fazendo deste um dos programas de habilidades mais usados em todo o mundo. Até o momento:

• Mais de 420,000 educadores foram certificados em diversas partes do mundo.

• O material já foi traduzido em 30 línguas diferentes

• Cerca de 12 milhões de jovens beneficiaram-se dos programas de Lions-Quest

Implementação internacional

Para iniciar a implementação em um novo país, todos os envolvidos ( Leões, educadores, oficiais governamentais, etc.) devem avaliar os materiais de Lions-Quest. Muitas vezes, é necessário fazer adaptações culturais ou idiomáticas antes de se prosseguir com o programa piloto. Se o currículo estiver apropriado ao sistema escolar local, poderão ser escolhidos os professores e escolas para iniciar um programa piloto. Deve-se formar um comitê de organização com todos os mais diretamente envolvidos, e deve-se garantir o financiamento do workshop para treinamento de professores. LCIF está disponível para ajudar os Lions clubes e os demais envolvidos a iniciarem projetos piloto e expandirem os programas existentes. O Departamento do Lions-Quest pode ajudar a estabelecer um plano de implementação inicial e organizar a logística do workshop de treinamento. Em alguns casos LCIF pode também lhe oferecer informações sobre como o Lions-Quest se correlaciona com as estruturas e padrões curriculares adotados por cada país.

Treinamento e aprimoramento profissional de professores

Para garantir a qualidade do programa, todos os educadores têm que concluir um workshop de treinamento de Lions-Quest para estarem capacitados para ensinar o currículo. Somente os educadores e professores credenciados de Lions Quest podem obter os materiais do programa. Em alguns países, os professores credenciados estão qualificados para agregarem crédito de aprimoramento profissional ou outro tipo de reconhecimento. Qualquer escola individual, um clube ou distrito Lions ou uma entidade governamental podem patrocinar wokshops de Lions-Quest.

Não duvide de que um pequeno grupo de cidadãos conscientes possa mudar o mundo, na verdade, um destes grupos foi o único que já conseguiu. —Margaret Mead, antropóloga

Dê uma olhado nos seus colegas. Há pessoas que você talvez conheça há anos e outras com quem nunca falou.

Quais interesses e procupações todos vocês têm em comum?

O que poderiam aprender uns com os outros?

Que atitudes poderiam tomar juntos para tornar o mundo um lugar melhor?

Como você poderia preparar uma comunidade que se valesse do aprendizado em sala de aula e onde cada integrante fosse respeitado por ser um recurso para os demais?

 

Chaves para o sucesso

Conexão com a comunidade

O Lions-Quest une a escola, a família e a comunidade para promover o desenvolvimento de jovens sadios e responsáveis, através do apoio ao aprendizado social e emocional (SEL, sigla em inglês), formação de caráter, prevenção de comportamentos negativos e compromisso com o serviço comunitário.

 

Fortalecimento do Aprendizado Social e Emocional

A CASEL (Colaboração para Aprendizado Acadêmico Social e Emocional) atribuiu uma alta pontuação na avaliação dos programas Lions-Quest. O Lions-Quest, uma das poucas opções de currículos completo de aprendizado social e emocional honrada com a mais alta pontuação da CASEL, proporciona um programa e metodologia que ajudam a criar um ambiente de aprendizado favorável, oferece práticas de ensino envolventes, apóia o sucesso acadêmico e fortalece a participação comunitária e familiar.

Ênfase no serviço

Os programas de Lions-Quest enfatizam o serviço humanitário. Os Lions clubes podem se envolver com as classes de Lions-Quest, ajudando as crianças a implementarem projetos de aprendizado de serviços, oferecendo aos alunos oportunidades significativas para participarem, contribuirem e serem reconhecidos. Os Lions clubes também podem servir como parceiros das escolas na implementação dos programas Lions-Quest, oferecendo financimento para os workshops de treinamento e materiais para os estudantes, assim como assistindo à escola na criação de um ambiente positivo de aprendizado.

LIONS QUEST EM AÇÃO!!!


Hoje, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Damaris Moura recebeu uma comitiva do Distrito LC-2, liderada pelo governador Oberlan Ramos de Meneses .

Estavam ainda presentes os past-governadores Frederico Dimov Júnior (coordenador de Lions Quest no Distrito LC-2) e PDG Francisco Mauricio Gomes da Silva (coordenador de LCIF no Distrito LC-2); Aparecida Maria Millen de Miranda (2ª vice-governadora do Distrito LC-2); Josefina Berti dos Santos (coordenadora da Divisão G2); Christian Pereira de Camargo (2º vice-presidente do Lions Clube de Tatuí) e Marisa Bueno de Campos Almeida (New Voices e 3ª vice-presidente eleita do Lions Clube de Tatuí).


Na pauta, a discussão do Projeto de Lei nº 650/2019, de autoria da deputada, que inclui os conteúdos do Programa Lions-Quest no currículo das escolas da rede estadual.

O PL está em discussão nas comissões de Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Comissão de Educação e Cultura e Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento, do Poder Legislativo Paulista.


O governador Oberlan entregou um pin para a deputada, da gestão da presidente internacional Gudrun Yngvadottir, assim como o último exemplar da revista “Lion - Brasil Sudeste”. A deputada recebeu informações do trabalho leonístico do Distrito LC-2; sobre o Lions Quest e LCIF e da repercussão de seu Projeto de Lei no meio de todos os clubes e distritos que integram o Estado de São Paulo.

quest1

quest

ques6

No dia 22 de março tivemos mais uma maravilhosa noticia dentro do programa Lions Quest, tudo ocorreu em Cravinhos graças a esse maravilhoso clube e ao estimado e dedicado CLMJ Elidio.

Mensagem do CLMJ Elidio “Tudo teve início com um convite para participarmos de uma capacitação em Igarapava.  Lá estivemos, CL Adílson , CL Ederson e  eu (CMJ Elidio). Após o retorno fiz a proposta de o LC Cravinhos patrocinar o projeto na Casa da Criança de Cravinhos, o que foi unanimemente aprovado. Na sequência acertamos com o CL Lagassi uma capacitação, o que aconteceu com a participação de docentes da Casa da Criança, Colégio Tom Jobim , diretores e coordenadores da rede municipal.

Agora, feito o pedido do material e revisado a prática, estamos implantando o projeto no Colégio e na Casa da Criança. 

Pelas aulas iniciais, que eu tenho acompanhado pessoalmente, sinto a grande receptividade por parte dos alunos e a surpresa agradável dos docentes pela reação e participação deles.”

E o CLMD Elidio ainda afirma “Ah! Agora vou retomar a conversa com a Secretária do município”

Isso demonstra que tudo é possível e depende apenas de nós. A nossa governadoria não tem deixado de fazer a sua parte, mas somente essa ação não é o suficiente, precisamos de clubes que estejam de fato a fim de fazer a diferença. Como podem ver não é difícil e os resultados são maravilhosos e de imediato.

Senão fizermos algo agora estaremos condicionados a ver mais barbaridades e o nosso papel de LEÃO é de fazer a diferença, então vocês CCLL que irão assumir o próximo AL já comecem a se organizar e novamente comunico aos CCLL estou a inteira disposição para ajudar, esclarecer e tornar-se o LIONS QUEST em seu município uma realidade.

WhatsApp Image 2019 03 22 at 12.28.057WhatsApp Image 2019 03 22 at 11.36.314

WhatsApp Image 2019 03 22 at 12.28.03 16WhatsApp Image 2019 03 22 at 11.37.205

CL Lagassi

Assessor Distrital de Lions Quest DLC-6

AL 2018/2019

lagassi

 

No dia 27/02 tivemos mais uma excelente notícia sobre o programa LIONS QUEST. Dias atrás a CaL Silvia (Assistente Distrital Lions Quest Região A), Cal Rose Ferrari e a Cal Clarice estiveram reunidas para alinharem as diretrizes da continuação do programa LIONS QUEST em Palmeira D’ Oeste, essa reunião graças ao empenho dessas maravilhosas e comprometidas CCaLL nos resultou a aquisição de mais materiais para dar sequência no programa LIONS QUEST, resultado esse que nos enche de orgulho e mais vontade de intensificar o trabalho na divulgação e amplitude do programa nos municípios de nosso distrito e os que estão em seus arredores.

Todo esse desejo em ampliar o programa no nosso distrito depende muito de todos os clubes, visto que o êxito é todo do clube e dos companheiros que estão engajados em fazer toda a diferença, a pasta do ASSESSOR é de apenas canalizar os interessados, sanar dúvidas, auxiliar na compra dos materiais e fazer a gestão da pasta para a prestação de contas para o Distrito e para LCIF. Por esse motivo que novamente venho a solicitar a cada clube que ainda não tiveram a oportunidade em conhecer mais a fundo o programa que nos solicite, estamos a inteira disposição para ajuda-los.

Como pode observar na mensagem abaixo a nossa Cal Silvia já oficializou junto a gráfica a compra de mais material de Lions Quest.

 

Boa Tarde. Por favor faturar 60 livros do aluno nº2 - Habilidades para o crescimento.

O material destina-se a manutenção do Programa Lions Quest do quinto ano de  parceria Lions Clube Palmeira d'Oeste (17279) e a Prefeitura Municipal de Palmeira d'Oeste - Secretaria da Promoção Social - CRAS (CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA  SOCIAL) -  PROJETO FLORESCER.

DADOS PARA FATURAMENTO:

Lions Clube Palmeira d'Oeste  - CNPJ 51 845 584/0001-37  

Rua Marechal Castelo Branco, 52-42  - centro - Palmeira d'Oeste SP - CEP 15720-000

 

CaLMJ Silvia Suman Curti

Coordenadora Administrativa  Lions Quest/LC Palmeira d'oeste

Assistente Distrital  do LC-6 - Região A

Obrigado LC Palmeira d’ Oeste e em especial a CaLMJ Silvia que não mede esforços para a perenidade do programa e o carinho que a mesma demonstra.

Muito obrigado por acreditarem no programa LIONS QUEST.

CL LAGASSI

ASSESSOR DISTRITAL LIONS QUEST DLC6AL 2018/2019

IMG 20190218 WA0023

 

O LC SÃO JOSÉ DO RIO PRETO LETICIA ARROYO, através de seu atual Presidente, CL VINICIUS THIAGO GRILLO BRUMATO, traçando novas metas para 2019 no programa Lions Quest com a EE Maria Galante Nora , reunido com a  Diretora Geisa

quest

Hoje, dia 19 de fevereiro de 2.019,  mais uma excelente notícia para o nosso distrito LC-6. Nosso querido LC Nhandeara acabou de nos enviar uma nota fiscal na qual comprova a compra do material de LIONS QUEST para esse ano, nos enchendo de esperança e possibilidade de expandirmos mais ainda nosso programa e poder dar a confiabilidade para os clubes que ainda não conhecem. Podemos constatar que municípios como Nhandeara não estão tendo problemas em realizar a compra do material e poder aplicar no seu município, isso demonstra total segurança e transparência do programa LIONS QUEST nos órgãos públicos. Toda essa conquista se dá graças a cada um que tem acreditado no programa e dado a oportunidade as crianças e jovens de seu município um desenvolvimento sócio emocional na qual eles merecem.

Obrigado ao LC Nhandeara e todos os CCLL que tem dedicado seu esforço para que o programa tenha perenidade.

 CL Lagassi

Assessor Distrital de Lions Quest LC-6

 

IMG 20190218 WA0023

MAIS UMA AÇÃO DOS CCLL e CCaLL DO LC PALMEIRA D´OESTE

No dia 17/02,  CaL Silvia (Assistente Distrital Lions Quest Região A), Cal Rose Ferrari e a Cal Clarice estiveram reunidas para alinharem as diretrizes da continuação do programa LIONS QUEST em Palmeira D’ Oeste, essa reunião teve o propósito de elas juntas definirem a oportunidade de um aumento para mais 60 alunos no CRAS, esse trabalho só é possível o seu sucesso graças ao empenho dessas maravilhosas pessoas que não medem esforço para que o Programa LIONS QUEST tenha perenidade no município.

Agradeço a cada uma de vocês por essa dedicação e em acreditarem no programa com tanta seriedade e dedicação.

Todo esse resultado é derivado de preocupação com as crianças e com o intuito de ajudar.

MSG da CaL Silvia de Palmeira D’ Oeste “Teremos aproximadamente 60 alunos no projeto. Estou aguardando confirmação para solicitar material. O material a ser trabalhado deve ser o 2. As crianças estão chegando com déficit de aprendizado.”

Decisões alinhadas pela CCaLL do LC Palmeira D’ Oeste:

  • A cada 60 dias participar em conjunto de reunião de pais
  • Em maio jantar de integração com a família e alunos
  • Dia da criança gincana de  pais e filhos
  • Final do ano premiação para os alunos com 75% de presença com um passeio.

Demais clubes que ainda não tiveram a oportunidade em conhecer o programa, não percam essa chance em fazer a diferença, clubes da Região A voces tem ai próximo Cases de Sucesso, como o de Palmeira D´Oeste, Auriflama e Nhandeara, sem falar da excelente CaL Silvia Sumam Curti e suas estimada CCaLL do LC Palmeira D’ Oeste que tem toda a condição de auxilia-los e se precisarem também estou à disposição.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES e JUNTOS CONSEGUIMOS ATINGIR EXCELENTE RESULTADOS.

Obrigado por acreditarem no programa LIONS QUEST.

CL Lagassi

Assessor Distrital Lions Quest LC-6

Entrega das apostilas ao Lar Escola Alvorada Nova, inicio de ano letivo e inicio do LIONS QUEST em Igarapava
 1° ao 5° ano sob a orientação da professora capacitada Aline

FEVEREIRO 2019

igarar

lionsq

Nos dias 24 e 25 foi realizado na Escola Victor Britto Bastos, em São José do Rio Preto,  a 10ª Capacitação de Lions Quest na qual tudo foi possível através de uma teia de oportunidade, ou seja, tivemos uma capacitação em maio de 2018 em Guaíra, na qual tivemos a oportunidade de trazer os CL de Igarapava que após participarem se empenharam em levar uma capacitação em Setembro para Igarapava,

Na oportunidade dessa capacitação tivemos CCLL de Cravinhos que participaram e levaram depois uma capacitação em Novembro para Cravinhos e por nossa sorte tivemos duas professoras de São Jose do Rio Preto que participaram da Capacitação e nos solicitaram uma oportunidade em levar Lions Quest para São Jose do Rio Preto no qual se consolidou a 10ª Capacitação, realmente o trabalho é de “formiguinha”, mas graças ao bom Deus estamos tendo êxito em levar mais oportunidades  para o nosso distrito e saímos dessa capacitação com mais duas possíveis oportunidades que deverão ocorrer nos próximos meses, isso se dá graças a colaboração de todos que tem empenhado em ajudar na divulgação e orientação do programa.

Nossa capacitação de São José do Rio Preto contou com a presença de 33 participantes, dentre eles a maioria educadores, uma profissional do Sistema de Carceragem, alguns CCLL do nosso distrito e um CL que veio de Itajai/SC do LD5, isso nos enriquece e muito, pois temos a condição de trocar experiências com outros distritos e encontramos novas oportunidades.

Também tivemos a participação de duas gestoras da Secretaria da Educação do município de São Jose do Rio Preto que ficaram maravilhadas com a proposta do programa e que se prontificaram em novamente apresentar um resumo do que aprenderam e viram na capacitação para a Secretária da Educação do município.

Nossa capacitação foi realizada em um ambiente (escola) muito aconchegante, com pessoas das quais nos deram toda a atenção, ou seja, uma escola que nos encheu de orgulho. Para abrilhantar mais ainda nosso encerramento tivemos a presença do nosso CL Dailton (presidente do Lions Clube São Jose do Rio Preto – SUL), nossa estimada e querida DG Cidinha Pellizzon e a CaL Elza, também a presença do Drº João Lafayette Sanches Fernandes (Delegado de Policia do 3º DP e do Núcleo de Conciliação da Polícia Civil) que engrandeceu inúmeras vezes o trabalho do LIONS e sentia muito orgulho da escola publica, pois o mesmo frequentou até o colegial escola esse modelo de instituição educacional e hoje agradece imensamente essa realização e vê que o programa LIONS QUEST atende a todas as necessidade da formação de carácter do cidadão de bem,

Também tivemos a presença do Drº Evandro Pelarim (Juiz da Vara da Infância e Juventude) que também fez uma breve explanação sobre a necessidade de organizações como o LIONS em estar prestando essa contribuição a sociedade, ele já havia tido uma oportunidade em uma Oficina de Lions Quest e ao ver a conclusão dessa capacitação enfatizou que nós LEÕES somos persistentes em querer atingir o bem em prol da sociedade e que o mesmo agradeceu imensamente as pessoas ali presente e em especial ao LIONS.

Nossa capacitação foi um sucesso graças a todos que ali estiveram, desde o nosso ilustre capacitador até as colaboradoras do refeitório e limpeza que deram um show de profissionalismo.

Quero imensamente agradecer ao nosso Distrito LC-6 por acreditar no programa LIONS QUEST.

clique e assista a um videoshow das fotos registradas

 

quest

lionsuestt

 

lionq

CAPAC

Na 4a. feira, dia 05/12, a assessoria LIONS QUEST no periodo da manhã, realizou duas reuniões muito produtivas. Uma com a diretora Suzel da Escola Victor Britto Bastos, de SÃO JOSÉ DO RIO PRETO,  onde será realizada a 10a. Capacitação de Lions Quest nos dias 24 e  25 de janeiro.

E  às 17 horas juntamente com os 3 Lions Clubes de São José do Rio Preto

Lions clube São José do Rio Preto centro
Lions Clube São José do Rio Preto Sul
Lions Clube São José do Rio Preto Letícia Arroyo

(CL Nelson, CL Damilton,  CaL Priscilla e CL Italo) uma reunião com a secretaria da educação de São José do Rio Preto.  Estamos bastante esperançosos com essa oportunidade, afirmou o CL Lagassi. 

CL LAGASSI / ROSEANE

ASSESSOR LIONS QUEST LC-6

 

http://www.jornalfolhadopovo.com.br/2018/12/secretaria-da-educacao-recebe-comitiva.html

 

visite  https://www.facebook.com/lionsQuestLC6/

 

sjrio 2

sjrio 1

sjrpreto

 

 

 

 

quest
 
Foi um ano de grandes desafios para o programa Lions Quest. Realizamos a capacitação dos professores em Guaíra nos dias 5 e 6 de maio, na qual tivemos o prazer de receber além dos professores, CCLL de outros clubes e dentre eles o CL Igarapava que depois levou uma capacitação em setembro para Igarapava e nessa também por sua vez recebeu além de professores, CCLL de outros clubes e dentre eles o LC Cravinho que agora recentemente (novembro) levou uma capacitação e nessa por sua vez tudo indica que teremos o prazer de realizar uma próxima agora em janeiro de 2019. Bom em Guaíra a prefeitura fez a compra dos materiais e iniciou o material no segundo semestre no CECON e os resultados foram maravilhosos graças ao empenho das professoras Carina Rosa e Carina Goulart.
 
Parabéns Professoras, pois sem o empenho de vocês e o desejo de fazer acontecer nada disso seria possível.
 
 
Entre na pagina Lions Quest do Distrito LC-6, curta a pagina e compartilhe, pois toda ajuda é bem vinda.
 
CL Lagassi
Assessor Distrital Lions Questquest1
quest3
cravinhos quest 5
Foi realizado nos dias 23 e 24 de Novembro em Cravinhos a IX Capacitação de Lions Quest, na qual tivemos o prazer em estar realizando esse treinamento em parceria com o LC Cravinhos no qual tiveram a oportunidade de qualificar professores, diretores, secretários da educação, companheiros do LC Cravinhos, além da presença de CCLL do LC Altinópolis, PDG Frederico do LC2 e professores de São Jose do Rio Preto. O treinamento só foi possível após os CCLL Elidio, Adilson e Ederson terem sido capacitados em Igarapava e terem entendido e visto que o programa traria grandes benefícios aos munícipes de Cravinhos. Todo esse trabalho só esta sendo possível graças aos Clubes que tem acreditado no programa LIONS QUEST e visto uma oportunidade de proporcionar mais uma ferramenta de apoio ao educador e promover a comunidade mais um trabalho realizado pelos LIONS CLUBES. Quero agradecer em especial ao LC Cravinhos na pessoa do CL Elidio, CL Adilson (presidente do LC Cravinhos), nossa DG CALMJ Cidinha, nosso 1º VDG CLMJ  Gustavo Gil, CaL Maria
 
        CL Marcos Giovani Lagassi
             Gerente de Almoxarifado
                         Fazenda Rosário
                         Tel: 17-3331-9113
                         www.uag.com.br<http://www.uag.com.br/
 
                         www.cegsp.com<http://www.cegsp.com/
cravinhos quest 1
 
cravinhos quest 2
 
cravinhos quest 4
 

Apresentação do Programa Lions Quest do DLC-6 para APAE de Nhandeara

APAEnhand 9

APAEnhand 5

 No dia 20 de novembro,  tivemos mais um grande oportunidade em apresentar o programa Lions Quest para uma instituição que objetiva proporcionar as crianças uma ferramenta de apoio para o desenvolvimento emocional e social, visto que essa instituição trabalha com crianças excepcionais, o mais interessante que essa oportunidade surgiu de uma professora que aplica Lions Quest em Nhandeara e a mesma também trabalha na APAE e levou o material para a Coordenadora Pedagógica Edneia Brasil que fez uma analise do material e ficou maravilhado e viu uma grande oportunidade de adequar o material em duas salas da APAE, pois tivemos o privilégio de ver como essas crianças tem uma desenvoltura propicia para uso do material, visto que o programa LIONS QUEST tem os livros que vão desde as crianças do primeiro ano até o nono ano.

A diretora da APAE Iracilda C. Damasceno também ficou maravilhada com o material, pois viu no programa LIONS QUEST a mesma preocupação no aprendizado, que é o Aluno, a família e a sociedade, com essa afirmativa Iracilda Damasceno visualiza o programa com uma grande ferramenta aliada em aproximar mais os pais à instituição e à sociedade.

A reunião foi muito a proveitosa e de grande valia pois já ficou previamente agendado na próxima capacitação a participação desses maravilhosos profissionais e com grande probabilidade de iniciarmos LIONS QUEST no próximo ano.

Essa reunião só foi possível graças ao empenho da CaL Vanusa (LC Nhandeara) e do CLMJ PDG Guéia que não mediram esforços para a realização e por estarem juntamente de nós nessa reunião.

Eu, Cal Rosiane e Leãozinho Isadora ficamos encantado com a forma que fomos recebido, e queremos imensamente agradecer a Deus mais essa oportunidade, a nossa Governadora DG Cidinha e todo o nosso grandioso Distrito LC-6.

CL LAGASSI

Mais fotos em :

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.533754787125600&type=1&l=07dfa9b3ac

 

APAEnhand 3

APAEnhand 1

QUEST

Mestre em Psciologia Clinica pela Universidade de Brasília- UnB. Possui graduação em Psicologia pela Universidade Paulista . Especialista em estudos Teológicos pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atuou como Professor Adjunto de Ética Geral e Cultura Religiosa da UniEvangélica. No Brasil é o Instrutor autorizado pela Fundação Internacional de LIons Clubes (LCIF) para a formação de professores a partir da proposta do Programa Internacional Lions Quest. atuando desde a sua implantação no Brasil em 2005.Atuou em cursos de Ensino à Distância - EaD, através do Cead da Universidade de Brasília. Psicólogo Clínico, com grande experiência no tratamento de pacientes com dependência em substâncias psicoativas. Nos últimos 14 anos dedicou-se na implantação de novas estratégias para a prevenção do uso de drogas. Vivência internacional. Tem estudado os seguintes temas: drogas, redes sociais, saúde mental, adolescentes , escolas, redução de danos e fé .

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Graduação em Psicologia 2000 - 2004

Universidade Paulista

Título: Psicoterapia Comportamental Cognitiva para o Tratamento do TDAH/ Aprendendo com a Rotatividade: Um Estudo de Caso

Orientador: Amílcar Vidica Barcelos/ Milton Marinho Nogueira Junior

Bolsista do(a): Fies, FIES, Brasil.

Mestrado em Psicologia Clínica e Cultura 2006 - 2008

Universidade de Brasília, UnB

Título: AVALIAÇÃO DAS REDES SOCIAIS DA ESCOLA - UMA ESTRATÉGIA DE PREVENÇÃO DO USO DE DROGAS,Ano de Obtenção: 2008

Maria Fátima Olivier Sudbrack.Palavras-chave: Escolas; prevenção do uso de drogas; redes.Grande área: Ciências HumanasGrande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Sociologia. Setores de atividade: Educação Pré-Escolar e Fundamental; Educação; Educação Superior.

Especialização em Estudos Teológicos

2010 – 2011 Universidade Presbiteriana Mackenzie

Título: Drogas no mundo cristão

 

Formação Complementar

2006 -                           Métodos de Pesquisa em psicologia Clínica. (Carga horária: 50h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2012 – 2012              Curso de Hebraico Bíblico - Nivel A. (Carga horária: 30h). , Eteacher Group - Online Language Academy, ETEACHER, Suiça.

2010 – 2011              Extensão universitária em Precvenção ao uso de drogas - Capacitação Conselhe. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2009 – 2009              Extensão universitária em Supera- Sistema para detecção do uso abusivo droga. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP, Brasil.

2006 – 2006              Extensão universitária em Curso para treinadores Lions Quest. (Carga horária: 180h). , Lions Clubs International Foundation, LCIF, Estados Unidos.

2006 – 2006              Formação de Agentes Educadores de Prevenção Ao Uso. (Carga horária: 4h). , UniEvangélica- Centro Universitário, UNIEVANGÉLICA, Brasil.

2005 – 2005              Psicologia e Pscopatologia dos Marginalizados. (Carga horária: 50h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

2003 – 2003              Formação de Multiplicadores na Prevenção das DST/H. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal de Goiás, UFG, Brasil.

2000 – 2000              Extensão universitária em Prevenção Ao Uso de Drogas Diga Sim à Vida. (Carga horária: 60h). , Universidade de Brasília, UnB, Brasil.

1995 – 1995              The Christian in the Modern World. (Carga horária: 400h). , The Institute For Contemporary Christianity, CHRSITIAN IMPACT, Grã-Bretanha.

1986 – 1990              Curso Médio de Teologia. (Carga horária: 1565h). , Seminário Evangélico Jovens Livres, SEJL, Brasil.

“Na data de 09/11/2018 foi realizado no LC Miguelópolis o Segundo Conselho Consultivo da Divisão E1 presida pelo CL Felipe Santana do LC Igarapava, reunião muito agradável com os presidentes do LC Miguelópolis (CLMJ Jose Maria), LC Igarapava (CL Edson),  LC Guaira (representante CL Lagassi), LC Guaíra Aguas Correntes (representante CL Fabio Diogo) no qual foram explanados seus trabalhos, metas, campanhas, entre outros assuntos pertinentes a reunião.

Em seguida foi dado a oportunidade de apresentar aos CCLL ali presentes o que é LIONS QUEST, o que temos feito no DLC-6, quais as metas para o AL 2018/2019, novamente estendendo-se o convite aos clubes ali presente a oportunidade de participarem da próxima capacitação de LIONS QUEST que ocorrerá no LC Cravinhos. Foi uma palestra bem simples mas com objetividade de demonstrar aos ali presentes até onde é possível inserir LIONS QUEST.”

CL Lagassi

Assessor de Lions Quest LC-6

20181109 222023

20181109 205340

20181109 205520

 

QUEST

É com muito prazer que informamos ao Distrito LC-6 que em novembro nos dias 23 e 24 estaremos realizando a 9ª Capacitação de LIONS QUEST e dessa vez o LC Cravinhos estará em parceria com o LC-6 os custeios da capacitação e estaremos destinando ao nosso distrito algumas vagas para os clubes que ainda não tiveram a oportunidade em estar realizando uma capacitação, para isso se faz necessário que entrem em contato com o CL Lagassi informando os seguintes dados: Clube, Nome, CPF,fone whats e email.

Todo o cronograma será tratado no grupo de whats que iremos criar para o LIONS QUEST de Cravinhos.
Duvidas estou a disposição e lembrem se para a capacitação se faz necessário a participação nos dois dias de treinamento, não poderá haver atrasos e as vagas SÃO LIMITADAS.
Abraços.

CL LAGASSI

8A. 2 

0 Distrito LC-6 realiza a 8ª Capacitação de Lions Quest no município de Igarapava nas datas de 22 e 23 de setembro de 2018, na instituição educacional “Lar Escola Alvorada Novas”, uma escola com uma infraestrutura admirável e de altíssima qualidade, uma escola que atende as crianças do município de Igarapava.

A Escola é administrada por pessoas idealizadoras e com um “grande coração”. Nessa capacitação foram realizado o treinamento para 34 participantes, dentre eles 23 professores, 3 profissionais que lecionam no Centro Detenção Provisória Marcos Amilton Raysaro – BR 153 km 13 que é vinculado a EE João Ribeiro da Silveira (Onde a Diretora é nossa CLMJ Maria Machado), 8 CCLL (sendo: LC Guariba, LC Cravinho, LC São Jose do Rio Preto – Letícia Arroyo e LC Orlândia).

Essa capacitação se deu graças à parceria com o LC Igarapava na qual se dedicaram e assumiram a responsabilidade de fornecer as refeições, coffee breaks e instalação para os dois dias de treinamento entre outras necessidades que são decorrentes para a realização do treinamento e os custos do capacitador ficaram por conta do subsídio da pasta de Lions Quest. Esse treinamento atendeu imensamente nossas expectativas e pudemos observar ao termino que os professores saíram maravilhados com que aprenderam e já com ideias elaboradas para porem em práticas na sala de aula, também atingimos expectativas positivas dos clubes que participaram e com grande possibilidade de estarmos realizando uma nova capacitação e em breve.

O encerramento da capacitação foi de grandes emoções, reconhecimentos e a presença maravilhosa do Sr Jose Garcia (proprietário da escola), da nossa DG CLMJ Cidinha Pellizzon, do nosso 1º Vice Governador CLMJ Gustavo Gil de Almeida e sua esposa CLMJ Maria Machado e além dos CCLL do LC Igarapava que merecem todo o nosso agradecimento.

Esse trabalho só é possível graças a voces CCLL que acreditam no programa Lions Quest e nós (CL Lagassi e CAL Rosiane) que hoje ocupamos a pasta só temos agradecer a Deus e a todo o distrito LC-6.

Lions Quest Eu Acredito e Servir é Viver.

CL Lagassi e CaL Rosiane Lagassi

Site Lar Escola Alvorada Nova: http://ieb.org.br/lar-escola-alvorada-nova 

Curta a nossa pagina no facebook e compartilhem: facebook.com.br/lionsquestlc6

8A. 4

8A. 18A. 5

Próximo Evento 

BATER 100% MYLCI E MYLION Nós podemos e vamos!
5
5
1
1
4
4
5
5
7
7
1
1
7
7

Usuários Online 

Temos 47 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

5640504
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
1302
5610
10003
5522226
137697
192777
5640504

Seu IP: 18.204.2.231
26-10-2021 09:02

Curtir No FaceBook 

Scroll to top