Em 1º de junho de 1969 foi fundado o Lions Clube de Passos
Sede do Clube foi construída em terreno doado pelo ex-prefeito Elzo Calixto Mattar (Arquivo)
O Lions Clube de Passos foi fundado em 1º de junho de 1969, com 62 sócios, graças ao trabalho de um grupo liderado por João Gladstone Sarno, Alvimar da Costa e Sebastião Geraldo Getúlio Vasconcelos - este eleito seu primeiro presidente. O Lions é um clube de serviços e desenvolve campanhas comunitárias, sempre visando o amparo à entidades assistenciais. É o fundador da APAE de Passos, a quem sempre procurou dirigir a maior parte de suas campanhas.
Instalado em sede própria, cujo terreno, à Avenida Breno Soares Maia, foi doado pela Prefeitura (gestão Elzo Calixto Mattar) e as instalações construídas sob o comando dos Leões Homero Parenti e Antonio Domingos Pereira. Na década de 2010, a sede foi praticamente demolida e uma e nova, moderna e ampla sede foi construída, sendo hoje uma das principais fontes de renda de sobrevivência do clube, com o aluguel das dependências para eventos.
Graças à ampliação da sede, foi possível amparar em suas dependências o Rev-Ver, uma causa que o Lions Clube de Passos abraçou em prol dos deficientes visuais. Como se sabe, a Associação Lions Internacional desenvolve o programa "Sight First" - a iniciativa mais ambiciosa e mais bem-sucedida do Lions até hoje. Graças a ele, o Lions recuperou a visão de quase 8 milhões de pessoas por meio de cirurgias de catarata, impediu a perda severa da visão para outros 30 milhões e aprimorou os serviços oftalmológicos para centenas de milhões. O Lions de Passos, que entre outras iniciativas fundou o Banco de Olhos e contribuiu para equipar a Santa Casa de Passos para o transplante de córneas, ampara aqueles que perderam a visão. Além de todas as outras obras assistenciais realizadas, o Rev-Ver implantou uma biblioteca com acervo em Braile, a única da região, e oferecer toda a infra-estrutura de apoio para o deficiente visual.
O Lions Clube também foi responsável pela construção da Creche Múcio Alencar Viana, no bairro Aclimação, recentemente vendida para a Prefeitura de Passos que instalou no local o Cemei Múcio Alencar Viana.
O Lions Clube Internacional está hoje implantado em mais de 205 países, com 300 mil sócios em 45 mil clubes. É a única ONG com assento na ONU e está cotada para receber o prêmio Nobel pelos serviços prestados em todo o mundo.
E dentro dessa trajetória internacional, o Lions Clube de Passos tem um fato histórico: pai e filho leões é um fato comum nos clubes mundo afora. Mas, pai e filho governadores de distrito é um caso único. Além de presidirem por três vezes o clube, o pai Sebastião Geraldo Getúlio de Vasconcelos e o filho, Sebastião Pimentel de Vasconcelos foram governadores do ex-distrito L-20.
Neste AL 2024/2025, o MJF JOSNEI DOS SANTOS / CaL MARIA INES foi eleito o 2º Vice Governador do Distrito LC-6 do AL 2025/2026 e será portanto o DG AL 2027/2028