-
Categoria pai: ROOT
-
Categoria: Atvidades LEO Clube
-
Publicado: 21 Dezembro 2018
O LEO Clube de Altinópolis está realizando campanha de Natal
“En - CANTANDO com o LEO”
Estamos recebendo doações de brinquedos e alimentos para cesta de Natal
A campanha terminará na quinta-feira . Todos os brinquedos e alimentos arrecadados serão distribuídos em alguns bairros de Altinópolis.
Toda DOAÇÃO será bem vida.
“Só o amor muda o que já se fez
E a força da paz junta todos outra vez
Venha, já é hora de acender a chama da vida
E fazer a terra inteira feliz”
Já na 5a. feira, dia 20 de dezembro, os integrantes do LEO CLUBE devidamente acompanhados pela conselheira LEO, visitaram dezenas de casas, atendendo assim os pedidos feitos através das cartas enviadas ao PAPAI NOEL, via correio, sendo recebidos efusivamente pelos que haviam feito os pedidos, e a alegria da criançada foi contagiante, premiando todos os esforços feitos para atender as cartas.
Demonstraram assim que já assimilaram o verdadeiro sentido do COMPANHEIRISMO, do serviço desinteressado e de fraternidade, assistindo ao seu proximo, sempre com um sorriso no rosto.
A origem da tradição de se dar presentes no natal surgiu em razão dos presentes que os reis magos levaram para o menino Jesus. Baltazar, Belchior e Gaspar levaram ouro, mirra e incenso para Jesus.
O ouro simbolizava as riquezas da realeza e a proteção de Deus; a mirra em óleo foi ofertada para fazer a limpeza do corpo de Jesus e protegê-lo de doenças; o incenso foi levado para dar proteção através da crença, da fé e da oração.
Não se sabe ao certo quando surgiu a tradição natalina, mas foi o Papa Libério que a oficializou, em 354 d.C.
Além de a história relatar sobre os três reis magos, existe a história de um bispo que levava presentes para crianças de famílias carentes, e também jogava saquinhos de moedas pelas chaminés de suas casas. Este bispo era são Nicolau, que viveu no século IV, sendo homenageado com um dia especial, o dia de São Nicolau.
Com o passar dos anos, a tradição de se presentear foi se difundindo pelo mundo, mas hoje em dia é muito maior, em razão do consumismo que a vida moderna oferece.
São vitrines cheias de atrativos, coloridas, com artigos que variam desde os mais simples até os mais sofisticados, a fim de agradar qualquer consumidor.
Além disso, os shoppings montam estruturas decorativas para atrair a criançada, que querem ver e falar com o Papai Noel.
Em virtude dos costumes dos presentes, surgiram algumas brincadeiras para animar a festa de natal, como os amigos secretos. Na brincadeira, coloca-se os nomes dos participantes em papeizinhos que são sorteados, e cada pessoa deve presentear o amigo que tirou.
Mas é importante lembrar que os presentes agradam a todos, mas não são os melhores elementos da festa de natal. O verdadeiro espírito natalino fica presente através das boas atitudes entre os homens, que precisam ser mais compreensivos, respeitosos e amáveis com os outros.
Podemos manifestar nossos bons sentimentos arrecadando brinquedos para serem doados em instituições que abrigam menores, ofertando agasalhos e alimentos para mendigos das ruas das cidades, respondendo cartinhas de crianças carentes que ficam nos correios, enfim, tendo compaixão por aqueles que precisam.
-
Acessos: 1283