2 de Abril - Dia Mundial de Conscientização do Autismo

 

“O SONHO COMEÇA A SE TORNAR REALIDADE”

Desde o AL 17/18 com o PDG Chiquetto, firmou-se o compromisso com os futuros DGs, Cal Cidinha e O futuro DG Gustavo de organizarmos as Olimpíadas Especiais no DL6, ou Special Olimpics.

Esse compromisso passa a se tornar realidade através da iniciativa dos CCLL do Lions Club Ribeirão Preto Campos Elísios, através do seu presidente o CL Edgard e da Cal Tania C. C. Mascioli Assistente Distrital de Special Olinpics que fez os primeiros contatos e fechou a parceria com a AMA – Associação Amigos do Autista.

Em setembro de 2018, houve o primeiro contato com a AMA, através de sua Coordenadora Sta. Camila, que de imediato acolheu a ideia de promover esse evento, dai surgiu a “1º AUSTISN OLYMPICS”, com empenho total da Coordenadora Vanessa e todos os colaboradores da Ama, buscou-se então as parcerias e participações, outras entidades abraçaram a causa como, APAE, ADEVIRP, ONG DONA NAIR, que encaminharam atletas para o evento, contamos também com o apoio é claro de todos os CCLL do Lions Club Campos Elísios, como colaboradores o Lions Club Centro, OAB RP, INSTITUIÇÃO SIMPLESMENTE AMOR, BANDA DA POLICIA MILITAR, TRANSERP, RAFLAS TURISMO. Sem essas participações nada seria possível, isso prova que a união faz a força, ou melhor “UM SONHO QUE SE SONHA SÓ, É SÓ UM SONHO, UM SONHO QUE SE SONHA JUNTO SE TORNA REALIDADE. Esse é o lema da governadora DG Maria A. D. Pellizzom, que nos deu a honra da sua presença juntamente com seus asseres e em especial do CL Hespanhol Assessor Distrital de Special Olinpics, tenham certeza que esse foi só o primeiro de muitos que viram.

Leonisticamente

CL EDGARD AP. NUNES MARTINS

Presidente Lions Clube Ribeirão Preto Campos Elíseos

AL 2018/2019

O LC RIBEIRÃO PRETO CAMPOS ELISEOS, presidido pelo CL EDGAR APARECIDO NUNES MARTINS, promoveu no dia 02 de abril, na quadra de esportes da Ordem dos Advogados do Brasil, a 1a. AUTISM OLIMPICS, programa de Lions Internacional, e na ocasião, ele assim se pronunciou:

autis

clique

Em setembro de 2018, começamos a pensar em fazer uma olimpíada especial, mas não tínhamos parâmetros e nem conhecimento sobre o assunto, procuramos a AMA por ser uma instituição reconhecida por seus trabalho com crianças autista.

Inicialmente conversamos com Camila, a coordenadora da AMA, ela imediatamente abraçou a ideia.

Lions e Ama, dessa união de desejos fomos delineando e o projeto enfim começou a ganhar corpo e se tornar realidade.

Superando diversas barreiras e obstáculos, mas com a dedicação dos funcionários da AMA principalmente da Vanessa e apoio de outros parceiros, conseguimos chegar aqui.

Acredito que dentro do possível todas as pessoas, instituições, organizadores e apoiadores deram o seu melhor.

Por isso o Lions Clube Campos Elíseos agradece a todos pela participação, agradecemos a todos os colaboradores deste Projeto.

AMA, ADEVIRP, APAE, ONG DONA NAIR, EQUIPE DE BASQUETE SOBRE RODAS, LIONS CLUBE CENTRO, LIONS CLUB CAMPOS ELISEOS, A OAB, A INSTITUIÇÃO SIMPLESMENTE AMOR, BANDA DA POLICIA MILITAR, TRANSERP, RAFLAS TURISMO

Agradecemos também a visita de nossa Governadora Maria Aparecida Destito Pelizom, nosso companheiro Hespanhol e tantos outros que estão prestigiando nosso evento meu muito obrigado e que papai do céu nos abençoe para que possamos continuar no próximo ano esta maravilhosa festa.

-=-=-=-=-=--=-=-=--=-=-=-=-=-=

DO LC CRAVINHOS DESTACAMOS A SEGUINTE MENSAGEM

AUTISMOCRAV

Nesta terça-feira, 2 de abril, é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e, assim, reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

O transtorno de autismo afeta o sistema nervoso. O alcance e a gravidade dos sintomas podem variar amplamente. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.

O reconhecimento precoce, assim como as terapias comportamentais, educacionais e familiares podem reduzir os sintomas, além de oferecer um pilar de apoio ao desenvolvimento e à aprendizagem.

"Ensina-me de várias maneiras, pois sou capaz de aprender."

#LionsClubedeCravinhos #LeoClubedeCravinhos #DiaMundialdeConscientizaçãodoAutismo #2deabril #Autismo #mundoazul #vistaazul

============

Foram 173 alunos participando e

42 colaboradores

Próximo Evento 

Instalação da Governadoria AL 22/23 23 e 24 de Julho Franca-SP
2
2
6
6
1
1
9
9
5
5
7
7
4
4
4
4

Usuários Online 

Temos 57 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

7169896
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
2748
4434
35196
7019785
147326
182556
7169896

Seu IP: 44.200.40.195
26-06-2022 12:02

Curtir No FaceBook 

Scroll to top