O LEONISMO ESTÁ DE LUTO

Com extrema tristeza anunciamos o falecimento da MJF Denise Rodrigues, ocorrido no dia 08-Dezembro-2020, em Santos, editora da Revista The Lion Brasil Sudeste, e associado do LIONS CLUBE DE SANTA FÉ DO SUL ESTÂNCIA TURISTICA (LC-6).

Esta guerreira deixa um legado incrível, o registro da história do leonismo brasileiro na revista The Lion Brasil Sudeste, onde, com muita qualidade e dedicação, retratou as atividades dos Clubes, Distritos e Lideranças Leonísticas. Sempre moderna, dinâmica e atenciosa com todos. Além de editora da revista LION SUDESTE, foi uma excelente escritora, tendo entre suas obras, o LIVRO SOCORRO, QUERO SER MÃE, que ajudou muito na luta contra a infertilidade, sendo um relato emocionante e ao mesmo tempo muito bem humorado, que compartilha angústias, dúvidas, esperanças e vitórias, o LEÃO SABIDO / LEOA SABIDA, entre outros e as revistas LION SUDESTE.

Filha do saudoso CL AUREO RODRIGUES, um dos grandes ícones do leonismo brasileiro, no dia 18 de agosto de 2.020, quando do lançamento do livro SOCORRO, QUERO SER MÃE, ela assim se definiu : Meu nome é Denise, tenho 62 anos, caiçara de Santos (SP) e amo escrever. Por 30 anos acumulei experiências em várias empresas, cidades e países. Tive assessoria de imprensa na área de Turismo, em São Paulo; dei voz a populações ribeirinhas do Tocantins; e hoje moro onde nasci. Sou de Leão com ascendente em Áries, cheia de energia. Claro sou ansiosa, inquieta. Uma “espalha brasa” como papai dizia. Centenas de milhares de páginas escritas - depois da primeira cartinha para minha mãe com 7 anos -, cá estou eu assumindo meu ESCRITORA na mais pura essência. Letra por letra, uma descritora de histórias.

O Lions Clube  de Santa  Fé do Sul Estância Turística assim se manifestou, através da MJF Alessandra Gomes da Silva : “ consternado com a perda de nossa MJF e amiga Denise Rodrigues  que viveu sua vida intensamente e de maneira muito alegre e produtiva mesmo no seu momento mais difícil  jamais deixou de ser iluminada e muito determinada, Deus a levou  para seu descanso final de forma tranquila, serena e em família . Foi em paz e nós agradecemos a todas as mensagens aqui deixadas a ela, e que serão repassadas a filha Chiara, a irmã Cláudia e o irmão Áureo. Deus permanece aceso em todos os corações deste Distrito que tanto ela admirava e do qual fez grandes  amigos. Gratidão a todos.”.

O Governador do LC-6, PDG MJF Antonio Paulo Caliento, através do Resolução nº 26/2020-2021, decretou luto oficial em todo o distrito.

O LIONS CLUBE DE BRODOWSKI se une a toda família RODRIGUES e ao leonismo, não só do Distrito LC-6, como também nacional e internacional, já que DENISE tinha um relacionamento praticamente em todo o mundo. Em Brodowski, não é diferente. Já muitos anos, o PMJF Antônio Douglas Zapolla, Assessor da Revista Lion Sudeste, trabalhou com ela, sem divulgando as atividades dos clubes do LC-6. Além do trabalho leonístico, DENISE manteve um elo estreito de amizade não só com o assessor, como com o LC Brodowski. Aqui esteve no ano de 2019, juntamente com uma caravana de editoras de boletins de vários lugares do Brasil, e tornando aquele dia chuvoso de 21 de agosto de 2.016, na XII PIAZZA DELLA NONNA, 103٥ aniversário da cidade, e 41ª. Semana de Portinari, em um dia iluminado, alegre e repleto de companheirismo. Como uma grande defensora da cultura, da arte e da leitura, se encantou com o MUSEU CASA DE PORTINARI, tendo inclusive em um certo dia, em contato com este editor, disse que “um dia, ainda irei morar em Brodowski”. E hoje, se não mora fisicamente em nossa cidade, mora espiritualmente no coração de todos os companheiros leões e domadoras do LIONS CLUBE DE BRODOWSKI. E outros encontros com ela, este editor teve o prazer de encontrá-la, e o último encontro foi na 20. Convenção do Distrito LC-6, em Fernandópolis, nos dias 08 e 09 de fevereiro de 2.020. Quanta saudade.

https://www.distritolc6.com.br/index.php/plantao/2993-3a-rcgdfernandop2020.html

Alegre, jovial, brincalhona, simpática, inteligente e extrovertida, DENISE se foi ainda jovem, no auge de sua genialidade como escritora e como COMPANHEIRA LEÃO, dedicada ao movimento do NÓS SERVIMOS.

Quantos planos, quantos projetos, quantos trabalhos, quanta dedicação, quanto comprometimento com os seus ideias, ficaram pelo caminho. Mas, temos que aceitar os desígnios de Deus, e aqui continuar a luta pela causa que ela abraçou com tanto entusiasmo. E o faremos para honrar a sua memória, para dignificar o seu trabalho e a sua pessoa, que jamais serão esquecidos.

E apesar de ser uma frase corriqueira, que tantos dizem normalmente, nós o dizemos com muita tristeza, com muita saudade e dor : OBRIGADO, DENISE RODRIGUES, por ter existido.

de

 

Próximo Evento 

3 RGCD em Nhandeara 12/13 Fev PRESENCIAL
6
6
9
9
2
2
2
2
3
3
5
5
0
0
7
7

Usuários Online 

Temos 93 visitantes e Nenhum membro online

Login 

Bem Vindo ao Distrito LC-6!

Distrito LC-6

Visitantes

5856595
Hoje
Ontem
Esta Semana
Última Semana
Este Mês
Último Mês
Total
3930
5462
45415
5702083
21712
165825
5856595

Seu IP: 54.165.57.161
04-12-2021 15:24

Curtir No FaceBook 

Scroll to top